Pépe Laytano entre meus favoritos


Sábado à noite, coloquei em prática um programinha desejado havia alguns meses: conhecer o restaurante Pépe Laytano Cucina Mediterranea, ali na Nilo Peçanha. Estava com essa ideia fixa na cabeça desde que eu li que o chef Pépe Laytano havia colocado no cardápio pizzas individuais de massa crocante e fininha (essa atrocidade de borda recheada com catupiry não dá!). Só que era sábado e não domingo. Não era dia de pizza. Resolvi, então, experimentar outro prato do cardápio.

Estávamos eu e meu marido com um casal de amigos, a Paulinha e o George. Pedimos de entrada uns camarões crocantes estilo tailandês com um molho agridoce que vinha separado, com abacaxi e curry vermelho (o cardápio avisava que era apimentado). Uma delícia! Senti na hora que estava no lugar certo e que o Pépe Laytano entendia mesmo do riscado.

Finquei o olho no Risoto Tailandese (que também, segundo o cardápio, era apimentado). Era elaborado com camarões, curry tailandês, coco fresco, coentro e parmesão.

– Vou querer o Risoto Tailandese – disse.
– Eu também – respondeu meu marido.
– Acho que eu também – comentou a Paulinha

Começamos a rir.  Resolvemos chamar o chef pra saber se estávamos sendo muito bitolados. E aí vem a parte mais legal da história. O chef Pépe Laytano perguntou:

– O que vocês querem comer?
– Como assim? – respondi.
– Digam o que vocês têm vontade de comer que eu crio o prato na hora.

E ele costuma fazer isso mesmo. Diz que as grandes ideias surgem assim. Pedimos uma espécie de degustação. Cada prato veio com filé, risoto com damascos, carré de cordeiro e uma espécie de batatinha suíça maravilhosa.
Tudo em pequenas porções, incrível!

Daí viciamos. Não queríamos mais escolher nada. Na hora da sobremesa, voltamos a chamar o Pépe.

– Recomendo uma sobremesa que eu criei pra mim – disse ele. – Vocês podem ter uma ideia do quanto amo esse doce. É um petit gateau de chocolate branco, recheado com frutas vermelhas e sorvete.

Já tinham ouvido falar de petit gateau de chocolate branco? Pois peçam! De comer de joelhos. Meu feeling sobre o restaurante não estava errado. Já entrou na lista de favoritos.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Olá Mari Kalil!
    Estavámos animados para experimentar o restaurante e pesquisando sobre o Restaurante, encontramos o seu Blog no google..
    Queríamos mais informações, sabe?! Indicações, saber sobre o menu, comentários, inspirações, enfim.. mas me frustrei lendo seu post. Camarões crocantes estilo Tailandês e Risoto Tailandês não deveriam estar no Menu de um Restaurante Cucina Mediterranea. Não é mesmo?
    Acredito que os pratos são divinos, mas foge um pouco da proposta da Culinária Mediterrânea.
    Abraço.

  2. Olá Mari Kalil!
    Estavámos animados para experimentar o restaurante e pesquisando sobre o Restaurante, encontramos o seu Blog no google..
    Queríamos mais informações, sabe?! Indicações, saber sobre o menu, comentários, inspirações, enfim.. mas me frustrei lendo seu post. Camarões crocantes estilo Tailandês e Risoto Tailandês não deveriam estar no Menu de um Restaurante Cucina Mediterranea. Não é mesmo?
    Acredito que os pratos são divinos, mas foge um pouco da proposta da Culinária Mediterrânea.
    Abraço.

  3. Bruna, vc encontra também opções de culinária mediterrânea. Na verdade, é um restaurante de cozinha internacional, mas vou dizer: os pratos são uma delícia! Se vc for mesmo, me conta se eles já voltaram com a pizza. Me disseram que era crocantíssima, mas fui experimentar e tinham tirado do cardá pio por um tempo. Eu recomendo que vc vá conhecer. Bj. MK

  4. Bruna, vc encontra também opções de culinária mediterrânea. Na verdade, é um restaurante de cozinha internacional, mas vou dizer: os pratos são uma delícia! Se vc for mesmo, me conta se eles já voltaram com a pizza. Me disseram que era crocantíssima, mas fui experimentar e tinham tirado do cardá pio por um tempo. Eu recomendo que vc vá conhecer. Bj. MK

  5. Bruna, vc encontra também opções de culinária mediterrânea. Na verdade, é um restaurante de cozinha internacional, mas vou dizer: os pratos são uma delícia! Se vc for mesmo, me conta se eles já voltaram com a pizza. Me disseram que era crocantíssima, mas fui experimentar e tinham tirado do cardápio por um tempo. Eu recomendo que vc vá conhecer. Bj. MK

  6. Bruna, vc encontra também opções de culinária mediterrânea. Na verdade, é um restaurante de cozinha internacional, mas vou dizer: os pratos são uma delícia! Se vc for mesmo, me conta se eles já voltaram com a pizza. Me disseram que era crocantíssima, mas fui experimentar e tinham tirado do cardápio por um tempo. Eu recomendo que vc vá conhecer. Bj. MK

  7. Eu gostei muito do seu blog.. estou lendo e compartilhando muitos posts hehe
    Adorei a dica do Lanai Hawaiian Food, vamos no final de semana. Atum selado com gergelim yummmy!
    Obrigada, beijo.

  8. Eu gostei muito do seu blog.. estou lendo e compartilhando muitos posts hehe
    Adorei a dica do Lanai Hawaiian Food, vamos no final de semana. Atum selado com gergelim yummmy!
    Obrigada, beijo.

  9. Que legal, Bruna! Adorei ganhar mais uma leitora ;-). Depois me conta do atum. Tem um outro prato com atum também e acho que vale a pena experimentar. Eu fui com meu marido e nós caímos na asneira de pedirmos o mesmo prato, deveríamos ter experimentado os dois. Se você resolver arriscar, me conta! Bj. MK

  10. Que legal, Bruna! Adorei ganhar mais uma leitora ;-). Depois me conta do atum. Tem um outro prato com atum também e acho que vale a pena experimentar. Eu fui com meu marido e nós caímos na asneira de pedirmos o mesmo prato, deveríamos ter experimentado os dois. Se você resolver arriscar, me conta! Bj. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.