Petit Dalí: como se sentir em Barcelona em Porto Alegre

Tenho meia hora para almoçar e escrever este post. Resolvi escrever primeiro, uma vez que minha lancheira está aqui do lado e este tempinho de deslocamento pelo menos eu já ganhei. Trouxe peito de frango, brócolis e alface. Não que eu esteja a fim de comer isso, mas era o que tinha na geladeira. Por falar em geladeira, o animal está com um novo hobby. Vira e mexe, bate na porta do quarto durante a noite e pede pra sair. Sabem onde ele vai? Fazer xixi na porta da geladeira.

crazy-woman2XIXI NA PORTA DA GELADEIRA

A explicação do animal para o xixi na porta da geladeira é ainda pior do que o xixi em si. pensei que jamais teria coragem de falar em público, mas a cara de pau é tão grande que não está nem aí.

bento1ELES ROUBAM MEUS PEITOS DE FRANGO

Eles, entenda-se, sou eu e o Chico – as duas pessoas que mais amam e fazem as vontades do animal. Por roubar, entenda-se ele possuir um tupperware abarrotado de peitos de frango – e nós não termos o que comer vez ou outra. Não que é a gente deixa o animal sem comida. Não é isso. A gente apenas, muito lá de vez em quando, pega emprestado dois peitos de frango e em seguida a Rosa já repõe. Ainda assim, ele acha justo fazer xixi na porta da geladeira.

bento1ESTOU DEMARCANDO MEU TERRITÓRIO

Trata-se de um assunto que não tem solução. Tivemos uma longa conversa e ficou muito claro que, enquanto seguirmos pegando os peitos de frango emprestado do animal, ele seguirá levantando a pata na porta da geladeira. Já eu não levanto a pata para demarcar território em lugar nenhum, mas, se levantasse, demarcaria no Petit Dalí.

Olha!

petitdaliFICA EM UMA CASA SIMPÁTICA E BEM ESTREITINHA

PETIT DALIESTAVA SENTADA DO LADO DE FORA QUANDO BATI ESTA FOTO PARA MOSTRAR O AMBIENTE INTERNO

PETIT 2VISÃO QUE TINHA DA RUA

Fomos em duas ocasiões nesse bar muuuito querido e simpático ali na Vasco da Gama. Nas duas ocasiões foram happy hour da redação. As gurias sempre falaram muito de lá, ma eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer. Me senti numa viagem de volta a Barcelona.

A inspiração para abrir o bar veio justamente de lá, onde moraram as sócias Karine Krug e Gabriela Werba.Cada detalhe do Petit Dalí é muito especial, a começar pelo cardápio.

Olha!

cardapionGIRA, GIRA, GIRA PARA ESCOLHER OS DRINQUES E PETISCOS!

Um móbile feito de roda de bicicleta, decorado com cartões postais da cidade catalã, chama atenção na decoração. Na parte de cima, há um terraço com clima de lounge. Drinques fazem referência a obras de Salvador Dalí, a exemplo do girafa em chamas (vodca, abacaxi, maracujá, laranja, gengibre e pimenta; R$ 15,00).

As comidinhas são uma delícia. Da última vez que estivemos lá, Thamis e Carol devoraram um hambúrguer cada uma (tem 20 e poucos anos, sabe como é…).

Olha!

hambuenBENZADEUS!

Já a Mommy pediu almôndegas com alecrim, que estava uma delíííícia. As batatas bravas dão show. Tudo dá show. A gente olha para o lado e tem vontade de sair experimentando todos os petiscos.

Olha um dos pratos sugeridos pela dupla de donas!

berinjelaOOOOOHHHHHH!
Trata-se de um prato vegetariano que consiste em mil folhas de berinjela com queijo gruyère ao molho de espumante com cogumelos salteados e salada de rúcula com morangos

Da meia hora que tinha entre almoçar e escrever este post, passaram-se 25 minutos. Restam cinco para comer. Vou fechar os olhos e imaginar esse hambúrguer enquanto como meu peito de frango seco.

bento1ELA ROUBA E AINDA FALA MAL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.