Pets & Congelados

Chegou aos meus ouvidos, dia desses, que Porto Alegre ganhará, agora em fevereiro, sua primeira casa de festas para pets. Isso quer dizer: se eu ficar a fim de comemorar os 12 anos do Bento, no próximo dia 1º, já conto com local especial para isso. O que o Bento achou?

PREFIRO COMEMORAR EM CASA

Reparem que ele não abre mão de comemorar.
Obrigada pela parte da economia que me toca, Bento.

Chegou aos meus ouvidos também que já tem gente achando isso tudo absurdo demais. Ora bolas gastar em festa pra cachorro! Eu sou da teoria que cada um faz o que quer com seu dinheiro. Desde que a liberdade do outro não interfira na minha, está tudo certo.

NÃO VEJO, NÃO COMENTO E NÃO TENHO NADA A VER COM A VIDA DOS OUTROS

Não chegou aos meus ouvidos quanto custará aos donos comemorar o aniversário, ou o casamento, ou seja lá o que for do seu pet, mas isso tampouco interfere na minha vida, uma vez que o Bento prefere comemorar em casa.

COM DOGUITOS E DOS BRANCOS, PODE SER?

Já começou a ficar abusado.

Como eu dia contando, casa de festas para pets é apenas um dos segmentos deste setor que não para de crescer. Lembrei dessa história da primeira casa de Porto Alegre porque li hoje de manhã uma notícia no portal UOL que diz: “Para competir com os hotéis para pets que já existem, serviços como o de pet sitters (babá de animais) e o de família de aluguel ganham espaço e público com mimos e atendimento personalizado”.

FELIZ!!!

Ou seja: percebeu-se que, ao deixar o cachorro ou o gato no hotel, o sentimento de culpa e preocupação do dono não diminuía. Quem tem cachorro sabe que o que eles querem mesmo é companhia – até debaixo da ponte. No hotel, eles têm casinha, comida, mas era isso. Falta calor humano. E é aí que entra esta novidade.

COOL!

A notícia do UOL cita o exemplo da adestradora Adriana Franzoni. Ela transformou a própria casa (um imóvel com quintal espaçoso no bairro da Mooca, em São Paulo) em parte da BestFriend, empresa de família de aluguel que hospeda cães de outras pessoas. Na alta temporada, diz o portal, Adriana chega a receber no máximo oito cães de pequeno porte.

TIPO EU?

Sim, tipo tu.

Porto Alegre também já entrou na onda da pet-sitter (uma brincadeira com a expressão baby-sitter). Li no jornal Metro de hoje que uma moça chamada Cristiane Argimon faz este trabalho: fica com a chave de casa do dono que vai viajar e cuida pessoalmente de passear e alimentar os animais.

FICAMOS NUMA NICE!

Eu ia encerrar este post por aqui, mas daí peguei minha lancheira para ir ao bar da redação almoçar um congelado da Aninha Comas (sim, eu estou cuidando mais da minha alimentação, sobretudo na hora do almoço – e vou aumentar as aulas de Pilates para 4 vezes por semana)…

HÃ?!
SÉRIO, MARIANA!?
PILATES QUATRO VEZES POR SEMANA?
ONDE TU QUER CHEGAR!?

AQUI, Ó, DARLING!
COM BIQUÍNI BRANCO E TUDO!

Ok, Mariana. Mas não perde o foco.
Tu estava falando de cachorro, mudou para congelado, pilates.
E…?

E daí que, enquanto esperava meu strogonofe de filé com arroz e batata palha descongelar…

HÃ?!
TU QUER USAR BIQUÍNI BRANCO À BASE DE STROGONOFE, ARROZ E BATATA PALHA?!!

FALA SÉRIO, MARIANA!!!

SÓ PODE SER PIADA!!!

HAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
DIETA DE STROGONOFE COM BATATA PALHA!!!!

E UM ARROZINHO PRA COMPLETAR!
HAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHA!!!

Quer saber?
Fui.
Não dá pra falar sério nesse blog.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Adorei Mariana! Também estou de olho no biquini branco, mas começo com os congeladinhos só na segunda (de verdade). Boa sorte para nós! Um grade beijo e me convida para o aniversário do Bento, levo os Doguitos, dos brancos, claro – e frutas em nome do biquini.

  2. Adorei Mariana! Também estou de olho no biquini branco, mas começo com os congeladinhos só na segunda (de verdade). Boa sorte para nós! Um grade beijo e me convida para o aniversário do Bento, levo os Doguitos, dos brancos, claro – e frutas em nome do biquini.

  3. Impossível não comentar!!!! Adoro tudo!!! E se puder ser um pouquinho intrometida, Há dois anos fiz uma dieta da revista Women’s Health de TRÊS DIAS que perde-se DOIS QUILOS!!! Certo! Fiz e amigas fizeram e é sem erro. E fácil. Mas o tempo passou, os dois quilinhos voltaram, a idade mais avançada, e resolvi inovar – Nutricionista – que indicou dieta sem Glúten. Parece ruim, mas não é!!! Também super fácil!!! E aguardo novos posts para mais muuuuitas risadas! Bjo. Raquel

  4. Impossível não comentar!!!! Adoro tudo!!! E se puder ser um pouquinho intrometida, Há dois anos fiz uma dieta da revista Women’s Health de TRÊS DIAS que perde-se DOIS QUILOS!!! Certo! Fiz e amigas fizeram e é sem erro. E fácil. Mas o tempo passou, os dois quilinhos voltaram, a idade mais avançada, e resolvi inovar – Nutricionista – que indicou dieta sem Glúten. Parece ruim, mas não é!!! Também super fácil!!! E aguardo novos posts para mais muuuuitas risadas! Bjo. Raquel

  5. Mariana teu blog é o máximo!!!!!!
    Não perco um desde que começaste a escrevê-lo!
    Só queria deixar registrado que daqui à alguns dias terás fã-clube hein!!!!!!!

    um abraço!

  6. Mariana teu blog é o máximo!!!!!!
    Não perco um desde que começaste a escrevê-lo!
    Só queria deixar registrado que daqui à alguns dias terás fã-clube hein!!!!!!!

    um abraço!

  7. Hahhahahahhahahahahahhahaha
    Cada dia mais fã!!
    Imagina a cena: um silêncio no trabalho e daqui a pouco KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Parabéns pelo blog! Leitura obrigatória sempre!
    Bjao

    ps. e boa sorte com o strogonofe, arroz e batata palha!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Hahhahahahhahahahahahhahaha
    Cada dia mais fã!!
    Imagina a cena: um silêncio no trabalho e daqui a pouco KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Parabéns pelo blog! Leitura obrigatória sempre!
    Bjao

    ps. e boa sorte com o strogonofe, arroz e batata palha!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Mariana, querida! Deixa esse povo que ri, hehehe. És inteligentíssima, afinal, é possível comer bem sem engordar (ou comer bem e emagrecer) desde que se saiba comer as quantidades certas. Falo isso como boa filha de nutricionista que sou, e que graças à ela emagreci cerca de 14 quilos que nunca mais recuperei, porque aprendi a comer. Ela inclusive de vez em quando (quando eu dou uma choradinha, né?) faz comidinha de mamãe congelada pra mim, balanceada e na quantidade certa!
    :)
    Viva a dieta do strogonoff com arroz e batata palha! E rumo ao biquíni branco!

  10. Mariana, querida! Deixa esse povo que ri, hehehe. És inteligentíssima, afinal, é possível comer bem sem engordar (ou comer bem e emagrecer) desde que se saiba comer as quantidades certas. Falo isso como boa filha de nutricionista que sou, e que graças à ela emagreci cerca de 14 quilos que nunca mais recuperei, porque aprendi a comer. Ela inclusive de vez em quando (quando eu dou uma choradinha, né?) faz comidinha de mamãe congelada pra mim, balanceada e na quantidade certa!
    :)
    Viva a dieta do strogonoff com arroz e batata palha! E rumo ao biquíni branco!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla