Piloxing, o mix de boxe e pilates que elimina 800 calorias em uma hora!

Entra ano, sai ano, novas modalidades de exercícios são criadas para potencializar a perda de peso e atrair cada vez mais adeptos. A novidade da vez é o Piloxing, um mix de dança, boxe e pilates, que promete queimar 800 calorias em uma hora de aula. Fala sério!

Criado em 2009 pela dançarina sueca Viveca Jensen, que também é treinadora de celebridades como Hilary Duff e Vanessa Hudgens, o programa virou febre nos Estados Unidos e Europa por sua eficiência em queimar gordura e definir os músculos. Qualquer pessoa maior de 16 anos, e que tenha como objetivo emagrecer, pode praticar.

No vídeo de um minuto e meio, Viveca Jensen dá uma ideia de como funciona a aula!

A educadora física Márcia Takano, da Bodytech Iguatemi, de são Paulo, uma das academias que oferece Piloxing na sua grade de aulas, explica que o programa é intenso.

– Começa com aquecimento e segue direto para boxe, com repetições de exercícios para tonificar os braços. Depois, parte para pilates, com técnicas de equilíbrio e concentração, e dança. Tudo isso é feito em 45 minutos sem descanso. Os 15 minutos finais são dedicados a abdominais e exercícios para os glúteos.

Neste vídeo, uma aula de 40 minutos de Piloxing com  Viveca (pratique se for capaz!)

De acordo com a professora, o indicado inicialmente é fazer a aula duas vezes por semana. Como é uma atividade intervalada em que os pontos altos são gasto calórico, resistência muscular e cardiovascular, a aula pode substituir exercícios aeróbicos, como corrida.

– Mas não substitui a musculação, portanto, o ideal para quem quer ficar em forma é combinar Piloxing com treino – recomenda a professora.

Paleo Training: o treino do homem das cavernas que é a nova febre fitness

Mas será que essa tendência de criar exercícios que misturam modalidades (à exemplo do Piloxing, Mahamudra e Ballet Fitness) é puro modismo ou funciona mesmo? Para Márcia, essa mistura de modalidades só traz benefícios, porque oferecem estímulos diferentes em uma única aula.

– Os alunos trabalham grupos musculares que não utilizam em modalidades tradicionais. Sem contar que esses programas novos motivam e trazem resultados a curto prazo.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Pra quem conhece alguém precisando cair na real 👌🏻🍷
  • Bad hair day e antenas brancas a gente não vê por aqui! 👌🏻 #mariespertinha #truquedeestilo #turbante #veludo #youhairstore
  • Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre contigo, Bentolino. Feliz Dia da Criança, meu velho companheiro de jornada há 17 anos ♥️🙏🏻🐶 #bento #xerife
  • Transformação do dia para o Band Mulher #semfiltro #grupobandrs #twentyfourseven.poa
  • Né?! 👌🏻🤣
  • Teve um surto master de apaixonite pela dinda hoje 🤣♥️ #joaobenicio #amordadinda