Pole Dance também é coisa de homem, sim senhor!

Quem disse que é coisa de mulher? Pois saiba que uma nova modalidade de atividade física, antes mais praticada pela ala feminina, vem ganhando adeptos do sexo oposto. Qual modalidade? O Pole Dance. O exercício diferente que já ganhou as telas de cinema pelo  estilo sensual vem mostrando que sua eficiência vai muito além das belas performances nele executadas.

Uma aula de Pole Dance dura em torno de uma hora e perde-se em média 450 calorias trabalhando o abdômen, bíceps, tríceps e pernas (essas são bastante exigidas para subir e se sustentar na barra e nos movimentos de inversão).

pole unnamedPOLE DANCE: EM BUSCA DA BARRIGA TANQUINHO

Em Porto Alegre além dos estúdios especializados nessa modalidade, a academia CIA Athlética do Barra Shopping Sul vem reunindo um grupo de alunos, onde a grande vedete é a possibilidade de adquirir uma barriga tanquinho em apenas três meses. Ulalá!!

O fato de esse esporte trabalhar respiração, postura e equilíbrio, além de ser lúdico e remeter seus praticantes a movimentos acrobáticos olímpicos, caiu nas graças de vários profissionais da saúde, como médicos e fisioterapeutas, que encontram na aula motivação, superação e um antidoto anti-stress.

pole unnamed1O EXERCÍCIO TEM FUNDAMENTOS DO YOGA ANTIGO

Uma das teorias da origem do Pole Dance dá-se de uma das modalidades do Yoga praticada desde o século 12. Em um poste de madeira com cordas, faziam-se movimentos incríveis com enorme beleza e resultados físicos e emocionais.

No mês que vem, Porto Alegre será sede do III Festival Gaúcho de Pole Dance & Artes. Receberá os  campeões mundiais Joaquim Dezzoti e Belen Serra, além do bicampeão brasileiro Júlio Peixoto, que estarão ministrando workshops e realizando um belo espetáculo no dia 07 de novembro às 20h na CIA Athletica do Shopping Barra Sul.Quem sabe você não se anima?

pode unnamed2

: 3º Festival Gaúcho de Pole Dance & Artes – “Os Sete Pecados Capitais”
CIA Athletica – Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal.
Dia 07 de novembro às 20:00 – Ingressos: R$ 30, 00 Antecipados e R$ 50,00 no dia.Informações: (51) 9335 1218 ou 3574 4001 – gigicirccoartistico@gmail.com

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.