POR AÍ NO BAND MULHER: Como atrair energia positiva para casa por meio do Feng Shui

Foi a vez de esclarecer um pouco sobre o Feng Shui, a ciência milenar chinesa, no meu quadro Por Aí no Band Mulher com Regina Lima. Com a tendência do minimalismo na arquitetura e na decoração, entra em cena o “menos é mais” e a cultura do desapego, o que está diretamente relacionado ao Feng Shui, cuja tradução literal quer dizer “Vento – Água” e considera que existem vibrações nos ambientes em que vivemos, ou em seu entorno, que podem agir de forma benéfica ou prejudicial ao nosso corpo e mente.

De acordo com especialistas no assunto da equipe Personare, o Feng Shui existe há mais de 4 mil anos e foi preservado por antigos mestres chineses, que tinham como costume e filosofia observar os efeitos positivos e negativos da natureza ao escolherem o espaço ideal para fazer suas plantações e moradias. Esse conhecimento foi transmitido ao longo dos anos, e praticado nas mais diversas regiões da China. O Feng Shui, portanto, considera a interação entre o ser humano e as forças da natureza.

Dá o Play no link abaixo pra ver como aplicar em alguns cômodos da casa!

captura-de-tela-2018-07-04-as-11-05-05

https://www.facebook.com/bandmulherrs/videos/2238022332984488/UzpfSTcyNDkyNzk4NDoxMDE1Njk0NDY0MTE2Nzk4NQ/

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.