POR AÍ NO BAND MULHER: O paraíso dos brechós e o consumo consciente

Sou uma adoradora de brechós. Parece mentira, mas muita gente ainda tem aquela ideia de que brechós são lugares cheios de pó com cheiro de naftalina. As coisas mudaram e muito. A combinação entre o crescimento de consumidores mais consciente e menor preconceito em relação a itens de segunda mão aliada à consciência ambiental tem feito esse tipo de negócio crescer vertiginosamente.

Longe de serem produtos velhos ou fora de moda, os itens disponíveis nos brechós que existem hoje em dia são peças impecáveis, muitas de grifes famosas. Apresentei este assunto em minha coluna no Band Mulher. Pra assistir, basta clicar na imagem.

mari band brecho

Deixo aqui o endereço de alguns brechós de Porto Alegre.

Me Gusta Brechó
R. Félix da Cunha, 770
(51) 3573-4500

Retrô Brechó
R. Cel. Bordini, 822
(51) 3332-4948

Brechó Chic
169, R. Cel. Bordini
(51) 3325-0756

Nossa Senhora das Maravilhas
R. 24 de Outubro, 435 – 11
(51) 3084-3089

Casa da Traça – Loja Vintage e Moda alternativa
Av. Independência, 450
(51) 3062-9395

Le Partage (infantil)
Rua 24 de Outubro, 1440.
(51) 9931-00420

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.