Como é que se pega no sono depois de ver as fotos do Baile do MET?

Na página 151 do meu segundo livro, Vida Peregrina, escrevi sobre a diferença entre “contratempo”, “revés”e “tragédia”. Vocês sabem qual é esta diferença? Pois ela me ajudou em vários períodos conturbados da vida e continua ajudando até hoje. Diz assim:

Se a gente parar para analisar, a maioria das coisas ruins que acontecem na vida são contratempos. Reveses são mais sérios, mas podem ser corrigidos. Já quem passa por uma tragédia entende bem a diferença. Todas as coisas na vida são colocadas em termos de proporção e perspectiva. A probabilidade maior é de que o que está nos angustiando agora seja apenas um contratempo. Então, relaxe.

Sempre que me sinto vulnerável a pensar que estou sendo vítima de alguma tragédia, penso neste trecho e percebo que quase sempre é um contratempo, quiçá um ou outro revés – até hoje com possibilidade de correção de rota.

a woman is praying to god with hopeOBRIGADO, SENHOR

Noite passada, pensei estar vivendo uma tragédia: despertei à 1h50min da manhã já pensando que fosse 5h. Não acreditei quando olhei o relógio e constatei que, dificilmente, voltaria a dormir. Então, pé por pé saí do quarto e vim para o escritório adiantar o trabalho – ele, aliás, que contribuiu para me fazer perder o sono. Pensei comigo: “Resolvo o que tem para ser resolvido, volto para a cama aliviada, durmo e me dou o direito de levantar mais tarde”.

mulher-doidissima5-594x4991ISSO NÃO ACONTECEU

manaELA PASSOU A NOITE EM CLARO

mulher-doidissima5-594x4991PASSEI A NOITE FEITO UM ZUMBI PELA CASA

bento1123EU NÃO VI NADA

Me sentindo vítima da tragédia da insônia, fui tornando o drama ainda maior, impulsionado pelo silêncio da madrugada. Todos os dramas ficam maiores no silêncio das madrugadas, vai dizer? Foi então que lembrei do trecho do meu livro e, mais uma vez, ele me resgatou do pseudo suicídio, mostrando que aquela insônia era, nada mais nada menos, do que um contratempo na minha vida. Tragédia é outra coisa.

Madonna-Givenchy-Couture-2016-Met-Gala-Red-Carpet-Fashion-Givenchy-Couture-Tom-Lorenzo-Site-6TRAGÉDIA É A ROUPA DA MADONNA NO BAILE DO MET, POR EXEMPLO

Ahhhhhhh!!MAS É GIVENCHY, MARIANA!

mulher-desconfiadaQUE DIFERENÇA FAZ?

"Manus x Machina: Fashion In An Age Of Technology" Costume Institute Gala - ArrivalsOLHA ELA DE FRENTE E ME DIZ?!!

mulher-desconfiada1QUE DIFERENÇA FAZ SE É GIVENCHY?

Há mulheres que sabem envelhecer; há mulheres que não. Pois percebo que Madonna anda envelhecendo mal, bem mal. Tudo bem que o baile do MET permite os mais variados e estrambólicos figurinos, mas é a segunda vez que esta senhora aproveita a oportunidade para colocar a bunda de fora.

grammy-2015-madonna-costasMUITO DIFÍCIL ESQUECER O SUPORTA-BUNDA NO GRAMMY PASSADO

Por um certo tempo da minha noite insone – sem saber que, justamente naquela noite, em Nova York, acontecia o tradicional Baile do MET, fiquei assistindo ao figurino das celebridades. O Baile do MET, para quem não sabe, é um dos mais importantes eventos do mundo da moda. É aquele momento em que as moças podem não ser nada comportadas que não pega mal, sabe assim? Nada a ver com red carpet do Oscar. O red carpet do Baile do MET é um red carpet à parte. Todo ano, o evento propõe um tema para servir como inspiração para o figurino das estrelas – e o devaneio dos estilistas, obviamente. Este ano, era “A Moda na Era da Tecnologia” – e a maioria concordou que a cor deveria ser…. Prata!

PRATEADOOH, QUANTA CRIATIVIDADE!

E assim continuei a noite insone, clicando, clicando, clicando…

lady-gagaVENDO ISSO…
Nas últimas aparições de Lady Gaga, vestida como gente, cheguei a pensar que ela tinha se tornado uma pessoa normal. Está constatado que me enganei…

Nicki-MinajE ISSO…
Esta moça chama-se Nick Minaj, nunca tinha ouvido falar dela e está entendido que jamais vou esquecer.

Diane-Von-FurstenbergE ISSO…
A tão equilibrada Diane Von Furtenberg deve ter tomado algumas boletas a mais e deu no que deu: uma revoada de borboletas sobrevoando aquilo que é para a gente achar um cabelo estiloso.

beyoncéE ISSO
O problema nem foi tanto a Beyoncé espremida nesse vestido que mais parece um balão vazio de látex. O problema foi a irmã dela, Solange Knowles, ter achado que poderia chamar mais atenção do que a mana famosa…

Solange-KnowlesCOISA QUE DE FATO CONSEGUIU

Agora me diz…

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2COMO É QUE A PESSOA PEGA NO SONO DEPOIS DE UM DESFILE DESSES?

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

3 Comentários
  1. Mariana!

    Tenho minhas insônias de olhar no relógio e achar que está amanhecendo e eis q olho e são apenas 2 hs da manhã.
    Mas adorei teus comentários!!!hahaha
    bj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.