É inevitável não se emocionar – e, obviamente, eu me emocionei, visto que não posso assistir a nada (filmes, comerciais…), nada envolvendo animais que meu sentimento vem à flor da pele. Sabe todos esses filmes com cachorro, tipo Marley & Eu, Sempre ao seu Lado etcetera e tal? Não vi e não quero ver. Pois o comercial O Homem e o Cão eu vi agora de manhã, logo depois do meu café, e quase vomitei todo o café chorando. Foi criado pela agência de publicidade argentina DDB para incentivar a doação de órgãos. Resultado? O filme viralizou. Em uma semana já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas.
A história apresenta o homem, um senhor idoso, e seu cão. Eles fazem tudo juntos. Vivem grudados, tipo eu e o animal aqui de casa. Só que um dia este senhor se sente mal e é hospitalizado. O cão, então, passa dias e noites do lado de fora da porta do hospital, faça chuva, faça sol, esperando seu querido dono sair. Só que o dono nunca mais sai. Quem sai é a mulher que recebeu os órgãos doados por ele. E agora chega de spoiler, segurem um Kleenex e apertem o play!