À mesa do La Mar Cebichería

Estou devendo posts do meu fim de semana em São Paulo, como prometi aqui que faria. Pois tenho dois. Este é sobre o La Mar Cebichería.

Eu estava havia muito tempo curiosíssima para conhecer o peruano La Mar. Amo ceviche, sou louca para conhecer o Peru – e sentar à mesa do La Mar era o mais urgente que podia fazer para me aproximar da cultura daquele país. Lá me fui.

Para quem não sabe, o restaurante faz parte de uma franquia criada pelo chef Gastón Acurio e tem outras unidades em São Francisco, Cidade do México, Santiago do Chile, Costa Rica e Lima. A filial de SP mantém o estilo de todos os outros, tanto na decoração como no cardápio e na música latina.

Uma equipe do Peru passou dois meses na cidade treinando o time chefiado pelo ex-subchef do Emiliano, Fabio Barbosa.

Eu tinha ideia de que seria meio metido a besta, sabe assim? Me enganei. É um lugar bem descontraído, o que achei ótimo. O salão tem 350 m², pé direito alto e 130 lugares. A decoração combina luz natural, plantas, madeira e cadeiras revestidas de náilon turquesa. E uma parede coberta de bambu dá um certo ar praiano.

VISTA DO SALÃO DESDE ONDE ESTÁVAMOS SENTADOS

Fomos recepcionados com Pisco, a típica bebida peruana.

NHAM NHAM!

O garçom perguntou se queríamos dois, mas eu tive a luz divina de perguntar sobre os ingredientes. E quando ele respondeu que era feito à base de uma aguardente de uva, com clara de ovo, açúcar e suco de limão, preferi uma caipirinha mesmo.

Em seguida, ele trouxe o couvert com pastinhas e um balde coberto de nachos super crocantes feitos de banana, mandioca e batata.

Olha!

COMEMOS TRÊS BALDES, PODE? UMA DELÍCIA!

Na hora de escolher o prato principal, decidimos pela degustação de ceviches. Não teve como se arrepender. Eram esses quatro, um mais maravilhoso do que o outro.

OOOOOOOOHHHHHH!!!!!

Gostamos tanto, mas tanto que quase morremos para fazer o ranking do melhor de todos. Fotografei separadamente cada um – dois de peixe branco, um de atum e o verdinho de lula.

Olha!

Pedimos este último de novo, em porção maior. E devoramos tudo. Antes de ir embora, fui conhecer o banheiro, tenho mania de conhecer banheiros de lugares legais. Foi quando registrei essa foto do andar de cima.

Olha!

VISTA DO SALÃO DESDE O BALCÃO DO SEGUNDO ANDAR

E depois de peixe e peixe e peixe e peixe marinado no limão, olha o que tinha à disposição no banheiro!

PROVIDENCIAL!

Bem, eu fotografei até a nossa conta. Porque achei bem justo o preço, dado que tivemos uma aula de culinária peruana com o simpático garçom, experimentamos várias coisas diferentes, bebemos e, sim, eu acredito na boa gastronomia como investimento.

R$ 112,64 POR PESSOA

Eu tomei duas caipirinhas, degustei váááários ceviches, devorei três baldinhos de couvert e me senti no Peru. Saí beeeem satisfeita.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.