A polêmica bandeira de Cameron Diaz

Estava naquele meu momento de navegação na internet quando topo com uma notícia publicada em um jornal francês. Eu li pela polêmica levantada e não propriamente pela personagem que levantou a polêmica, já que não sou muito dela.

Cameron_Diaz_WE_2012_ShankboneESTOU FALANDO DE TI, CAMERON DIAZ

Todo mundo “não é muito” de alguma atriz ou ator. Os meus eleitos nessa categoria são Cameron Diaz e Nicolas Cage.

Nicolas-Cage-9234498-1-402GOSTO MENOS AINDA DE TI, NICOLAS CAGE

Filmes com a Cameron Diaz eu até vejo; com Nicolas Cage, me nego. Por que não gosto de Cameron Diaz e Nicolas Cage? Poderia escrever um tratado sobre isso, mas daí eu perderia neste momento o enfoque inicial do post – que era falar sobre uma notícia que me chamou a atenção em um jornal francês.

Ahhhhhhh!!FALA LOGO, MARIANA!

bento clássicaFALA LOGO QUE EU QUERO PASSEAR

4olivia10FALA LOGO QUE EU TAMBÉM QUERO PASSEAR

Mas o que é isso agora? Que espécie de esculhambação é esta? Eu sentei aqui para escrever sobre uma notícia que li num site de um jornal francês. Estou tentando me concentrar para fazer uma espécie de jogo rápido e seguir com a vida. Mas daí, em vez do animal posar de xerife e correr as invasoras de blog, o animal se alia a elas! Pior! Leva a Olivia junto!

bento clássicaELA APRENDEU DIREITINHO

Fato é que a Olivia passou o fim de semana aqui com a gente, uma vez que a vóva dela foi viajar e a Tia Lucia também. Então, a doce Olivia conviveu com o animal. E era isso o que eu temia. O animal instruiu a doce Olivia com seu repertório.

bento clássicaREPERTÓRIO DE SOBREVIVÊNCIA

Tu vai entender o que é um repertório de sobrevivência quando eu sair pra trabalhar e desligar o ar-condicionado do escritório para acabar de vez com a tua boa vida de sesta de pelotas.

bento clássicaNÃO FAZ ISSO, POR FAVOR

Então me deixa falar sobre a notícia que eu li. Agora ainda mais rápido porque já perdi um bom tempo nessa nhanha. Fato é que Cameron Diaz acaba de lançar um livro. Entrou para o rol das atrizes que lançam livros contando suas receitas de saúde e bem-estar.
Olha!

capa-do-the-body-book-livro-de-cameron-diaz-1389636087651_300x300ELE, O LIVRO!
The Body Book: Feed, Move, Understand And Love Your Amazing Body (editora Harper Collins, 263 páginas) traz dicas da atriz sobre nutrição, exercícios físicos e saúde mental.

O que gerou a polêmica toda nas redes sociais é o conteúdo que ocupa apenas UMA das 263 páginas do livro: “Praise of Pubes” (“Louvor aos pelos pubianos”, em tradução livre). Nele, a atriz reflete sobre os benefícios dos pelos pubianos e critica procedimentos estéticos que os eliminam em caráter definitivo, como o laser.

Conta o que tu escreveu, Cameron Diaz!

Grab Cut Insert Cut From_GettyFeed“Os pelos púbicos servem como uma linda cortina àquele que talvez esteja cortejando a sua sexualidade. Eles mantêm os seus tesouros privados, o que pode atiçar um amante a dar uma olhada no que você tem para oferecer”.

Pérolas à parte nesse sofrível jogo de palavras, fato é que a depilação (ou não) voltou à pauta feminina. Em Nova York, a loja American Apparel polemizou ao colocar nas vitrines modelos que deixariam Claudia Ohana ruborizada. E defenderam: “Onde há pelo, há alegria”.
Olha!

american_apparel_maniquies_vello_pubico_5866_635xMAIS EXPLÍCITO IMPOSSÍVEL

A esta campanha juntou-se a agência de publicidade Mother London com o Projeto Bush – um convite para que as mulheres deixem a fotógrafa Alisa Connan fotografar seus pelos pubianos em “estado natural”. O objetivo é mostrar para as novas gerações que este é um modelo de corpo natural e que a depilação não é uma obrigação. Em suma: discutir essa espécie de obrigação estética que não deixa espaço para qualquer outro tipo de opção senão a depilação.

project_bush_4175_635xESTE É O LOGOTIPO DO #PROJECTBUSH

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. É estranho, cada vez que eu me depilo com cera eu amaldiçoo mentalmente quem inventou isso de que mulher tem que se depilar, que é um absurdo, que por quê só as mulheres, não é justo, etc etc etc.
    Mas aí eu vejo uma mulher peluda e penso “Que nojo!!! Vai se depilar, minha filha!”. Vejo esse movimento e penso “Que coisa mais feia, por favor”!. Vejo um homem que se depila e penso “Desnecessário, homem tem que ter pêlo, é coisa de macho, homem todo depiladinho parece criança (deixando claro que as costas não se incluem nesse pensamento, nessa parte, tem pêlos, taca-lhe cera mesmo!)”.

    Estarei louca ou já estamos tão manipuladas pela mídia que nosso cérebro já virou mingau??

  2. Longe de dominar da matéria, entendo que depilar ou aparar é questão de higiene para homens e mulheres acima de tudo, mas impor que esta seja a opção correta seria aceitar as regras que o sistema determina até para o que se tem de mais intimo. Então imagino que o certo é que cada um cuide do seu, acima de tudo tenha a SUA opinião e todos serão felizes.
    Aliás, incrível a Mariana não ter destacado uma clinica estética fru-fru, cera ou método que algum renomado profissional tenha lhe receitado, gosto de sua sagacidade e humor e a leio por conta de minha mulher que é sua fã, mas penso que o “jabá” é muitas vezes forçado demais e desnecessário ante a teu talento. Desta vez a opinião foi a opinião! parabéns!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado