As barrinhas de cereais saudáveis e que moram no meu coração

Assim como não existe mulher que não retém líquido (por favor, leiam a entrevista da Revista Donna do próximo fim de semana com a Tatá Werneck), não existe mulher que já não tenha vivido períodos da vida com barrinhas de cereais na bolsa. Eu sempre fui uma mulher-barrinha-de-cereal. Muuuitas vezes já almocei barrinhas de cereais. Não por vontade, mas por necessidade. Já comi muita barrinha ruim, continuo sem entender barrinhas com coberturas de chocolate, com recheio de cheesecake… (barrinhas vieram ao mundo para ser uma alternativa light, não?).

:Razões pelas quais (achamos que) estamos sempre com fome

Entre tantas experiências, posso falar com conhecimento de causa das barrinhas que conquistaram meu coração – pela opção saudável e pelo paladar. Querem saber quais são as barrinhas que moram no meu coração e visitam a minha barriga diariamente e alternadamente?

Vamos a elas!

levitt-a-sementesLEVITTÁ SEMENTES
Indicada pela minha nutri Carina Borges para o lanche do meio da manhã. Tem mínimas calorias, fazem croc croc croc, croc, pois são pura semente, e existem em todos esses sabores. A única que eu ainda não experimentei é a marrom, com gergelim e cacau.

mix-1080x800HART’S NATURAL
Me orgulho muuuuito de ter sido uma das primeiras pessoas a conhecer e a elogiar as barrinhas da Hart’s Natural. É tão verdade que fui procurar o primeiro post que fiz sobre elas e data de 2 de setembro de 2011, quando o blog ainda nem tinha este formato que tem hoje, com o título UMA LEGÍTIMA BARRINHA DE CEREAL (se clicar em cima, cai no post antigo). A gente percebe na primeira dentada que ela é nutritiva, sabe assim? Fora que é muito legal ficar vendo os pedaços de castanhas e amêndoas inteiras. Existe em quatro sabores: Super Mix, Coconut & Chia, Maçã e Amêndoas e Via Sete. São todas parecidas, com uma pegada de gostinho mais forte de acordo com o nome que cada uma leva. Sacia muito.

hart's cereal barraLOVE
Essas barrinhas também são da Hart’s e nasceram depois. São uma delícia! Assim como a Super Mix, é feita sem uso algum de aditivo ou conservante artificial. Comentei sobre ela assim que surgiu no post MUITA SAÚDE ATÉ ITAPUÃ. Existe em quatro sabores e ela é praticamente um docinho, sabe assim? A Love Paçoquinha tem gosto de amendoim combinado com o chocolate 70% cacau; a Love Cocadinha eu AMO: gostinho de cocada sem açúcar; a Love Chia tem sabor de tâmara,chia e castanha do Pará; e a Love Cacau parece chocolate, mas não é. É feita com frutas, castanhas e chocolate 70% cacau.

Essas são as três variedades de barrinhas que eu consumo e moram no meu coração. E agora fiquei conhecendo o lançamento de mais uma variedade, da empresa Do Bem – a mesma que fabrica sucos de caixinhas, sabe? Já contei sobre um desses sucos, o Detox Monstro, no post VERDE EQUILÍBRIO.

Olha a novidade!

barrinhas do bemDO BEM BARRINHA!
Elas são um mix de nuts com frutas de verdade, sem adição de açúcar, xarope de glicose, aromas ou conservantes. Contêm castanha de caju, castanha do pará e amendoim, além de frutas desidratadas.  São quatro diferentes mix de nuts: Banana, Damasco, Cranberry com Cacau Natural e Maçã com Canela. O design das embalagens traz estampas coloridas, inspiradas nas pranchas de surf da década de 70 com linhas geométricas, que refletem o lifestyle da marca carioca.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.