Bem-vinda a YouHair! Mari visita a Disney dos cabelos e conta detalhes dos produtos e serviços

Estava tudo agendado: quinta-feira, 21 de julho, dois dias após a inauguração da YouHair, como antecipei no post Sonho virou realidade! YouHair, a Disney dos cabelos, abre as portas em POA!, havia combinado de conhecer cada detalhe e serviço a loja. A visita estava marcada para as 11h. Levantei relativamente cedo, a tempo de passear e servir o café da manhã dos meus patrões – Bento e Papaqui, para quem ainda não percebeu a hierarquia desta casa. Tomei um banho quentinho, vesti meu moletom de máxi paetês e pensei, após um longo suspiro: “Oh, que bela manhã de quinta-feira dedicada à beleza está à minha espera…”.

enxaqueca115ESTAVA TUDO BOM DEMAIS…

Ao descer o primeiro lance de degraus da escadaria do prédio, tudo ficou escuro. “Isso não está acontecendo”, pensei. “Acho que faltou luz”, continuei pensando. Então, cheguei até a garagem – e o que eu temia acabara de acontecer. Com a falta de luz, não havia como abrir o portão. Sem abrir o portão, não havia como tirar o carro da garagem. “Vou caminhando”, decidi. “Onde está meu guarda-chuva?”, pensei. “Não tenho guarda-chuva”, lembrei.

enxaqueca115ESTAVA TUDO TRANQUILO DEMAIS

Enfiei o cabelo dentro do casaco e me joguei lomba abaixo sem fazer o menor jus ao glamour do meu moletom de máxi paetês. Faltavam cinco minutos para o horário marcado na YouHair quando cruzei a rua feito um papa-léguas ensandecido e um frizz nunca antes visto na história da minha cabeça. Eu era o próprio ouriço aterrorizado. Foi quando dobrei na Rua Florêncio Ygartua e de repente, não mais que de repente…

you_hair_loja9OOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!!!
A Disney dos cabelos surgiu esplendorosa diante dos meus olhos!

Dei alguns passinhos à frente antes de entrar, parei na porta – e imediatamente esqueci o mundo lá fora. Até o sol apareceu para me recepcionar! Um universo de cabelos estava à minha espera e, já prevendo a falta de hora para ir embora, desmarquei compromissos pelos menos até o meio da tarde.

Olha!

you_hair_loja15OOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!
“Duas horas (pelo menos) sem pensar em mais nada”, calculei

Comprovei imediatamente que a YouHair é realmente um paraíso para quem curte cabelos. Há de tudo e para todos os bolsos – e isso é o mais bacana: a versatilidade da loja tanto em produtos quando em preço. Tem as melhores marcas que cobram seu valor por isso? Tem. Mas também tem excelentes shampoos, condicionadores, séruns e produtos de tratamento nacionais e importados para os fios com uma entrega de qualidade a preço muito justo. Sem falar no estoque de acessórios (mas logo chego lá).

you_hair_loja11VISÃO LOGO À ESQUERDA DE QUEM ENTRA NA YOUHAIR
Um arsenal de produtos e linhas de tratamento

you_hair_loja10VISÃO LOGO À DIREITA DE QUEM ENTRA NA LOJA
Um arsenal de acessórios, secadores e escovas de cabelo

Onde está a linha da Jennifer Aniston? Esta era uma das minhas grandes expectativas.
Olha!

you_hair_loja2A LIVING PROOF ESTÁ AQUI!
Logo acima de outra marca divina e maravilhosa e da qual sou feliz consumidora: a Joico!

Shampoo-and-Conditioner1PRODUTOS DE DESEJO
O shampoo e o condicionador da Living Proof prometem o que, até então, parecia impossível: eliminar o frizz! Isso porque os produtos da marca possuem em sua formulação um ingrediente que bloqueia entrada da umidade externa nos fios. Quase abri e bebi os dois, vide o estado de ouriço aterrorizado que cheguei na YouHair

you_hair_loja4O MELHOR HÁ 15 ANOS
Este tratamento restaurador da Joico já está no décimo quinto ano consecutivo como o melhor do mundo em um ranking feito por especialistas.

you_hair_loja3NA PRATELEIRA DO MEIO, A NG DE FRANCE, CRIADA PELA PERFUMISTA DA CHANEL
Coloquei no dorso da mão um pinguinho do sérum da NG e espalhei nas pontinhas do cabelo. Promove uma sedosidade muito legal aos fios. E o melhor: não pesa! A Mediterrani, na prateleira bem de baixo, é uma marca nacional também muito respeitada e com ótimos resultados!

you_hair_loja5SCHWARZKOPF E KEUNE: USO E RECOMENDO
Agora, sério: começo a perceber que sou uma verdadeira cobaia de produtos de cabelo. Não tinha me dado conta, até então, de quanta coisa eu já testei… Bom, os shampoos e condicionadores da Schwarzkopf foram uma feliz descoberta na minha vida. Gosto muito de usar na raiz o shampoo de tampinha verde para cabelos finos (porque não deixa o cabelo achatado na cabeça, sabe assim?). No comprimento, prefiro o azul, pois hidrata os fios. Já a Keune é uma linha mais de tratamento mesmo. A Bê só usa Keune pra fazer as minhas mechas.

you_hair_loja1ESTANDE DE TENTAÇÕES
Aqui dá para ver bem, na prateleira intermediária, todos os shampoos da Schwarzkopf, entre Joico e Keune. Abaixo à esquerda, a linha da Jennifer Aniston e a Moroccanoil.

you_hair_loja7CUSTO BENEFÍCIO MARAVILHOSO
Sobre o que eu falava no começo do post, do fato de a YouHair oferecer produtos para todos os gostos e bolsos, eis aqui um exemplo perfeito: toda a linha Wella e Lee Stafford que são um bálsamo para os fios de quem busca bons produtos a preços mais acessíveis.

You_hair_loja8TEM ATÉ UM CORNER DEDICADO EXCLUSIVAMENTE PARA OS HOMENS!
Olha o Dia dos Pais aí, gente! Sério, eles não ficam atrás no quesito oportunidade para se cuidarem. As melhores marcas de beleza masculina estão presentes e para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Bom, convido as senhoras e senhoritas agora para passar para o mundo encantado dos acessórios da YouHair. Depois de quase duas horas lendo rótulos de embalagens, ouvindo explicações sobre vários produtos – shampoos, condicionadores, máscaras, séruns e afins -, foi a vez de conferir como sair da mesmice e tratar de enfeitar mais a cabeça. Opções não faltam: tiaras, fascinators, perucas, grampinhos, borrachinhas, prendedores – tanto para o dia a dia como para noites de festa. Jurei para mim mesma que, depois de testemunhar tudo o que há nesta Disney, vou me puxar mais neste sentido de trazer mais alegria para minha pobre cabeça sempre pelada.

Olha!

you_hair_acessorios5OOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!
Essa tiara é uma das coisas mais lindas que eu já vi no quesito acessório de cabelo para uma noite de festa. Dispensa maiores joias!

you_hair_acessorios6OUTRAS DUAS TIARAS QUE ACHEI LINDAS
Mais para o dia a dia, usadas com um rabo de cavalo baixo ou mesmo com um coque podrinho. Fica um charme!

Fiz uma galeria de fascinators e prendedores de cabelo que também funcionam muito bem em dias e noites de festa! É só clicar na foto para abrir em tamanho original!

 

you_hair_acessorios8E CASO VOCÊ NÃO SAIBA…
Esta é ÚNICA borrachinha do MUNDO que não arrebenta e não marca o cabelo!

you_hair_scaessorios19PRA DAR ASAS À IMAGINAÇÃO
Tiaras, prendedores, passadores, frufrus, grampinhos, sem falar em coque-peruca, em perucas tradicionais e até em apliques de franjas para o dia em que a gente quer sair de franja sem precisar cortar o cabelo, sabe assim?

Olha se não é genial?

5
Fiz mais uma galeria com diversas variedades de escovas de cabelo e também a foto do considerado melhor secador-escova que há! Não esquece de clicar na foto para ver em tamanho original!

Passadas algumas horas de puro deleite, fui convidada para subir ao segundo andar da loja. No mezanino, há dois lavatórios e duas cadeiras para secagem. É um recanto dedicado especialmente para quem quer fazer algum dos tratamentos oferecidos pela YouHair ali mesmo. Funciona com horário marcado ou mesmo para quem está passando pela rua, tem um tempo livre, um cabelo necessitado e pensa: “Ah, vou me dar este presente!”

you_hair_loja13DO MEIO DA ESCADA, FIZ ESTA IMAGEM PRA DAR MAIS UMA IDEIA DA LOJA COMO UM TODO, AGORA DE DENTRO PRA FORA!

Então, eis que Mariana chega ao segundo piso. Então, eis que Mariana é informada de que há uma surpresa esperando por ela. Então, eis que é dada a Mariana a oportunidade de escolher uma das linhas de tratamento e reconstrução a fim de que Mariana deixe a YouHair bem diferente de quando entrou – com aquela cara de ouriço aterrorizado que pegou garoa no cocuruto. Então, eis que Mariana fica extremamente lisonjeada e agradecida por esta colaboração à sua autoestima e ouve a indicação de submeter-se ao tratamento da Schwarzkopf, o que prontamente acata, uma vez que Mariana nunca pensou em rebater palavra de especialista.

you_hair_mariana1MOMENTO “GATA BORRALHEIRA”
Mariana sentadinha, ainda com cabeça de ouriço aterrorizado, esperando a hora de passar para o lavatório. O que acharam do meu moletom de máxi paetês? Hein? Hein?

you_hair_mariana2MOMENTO “HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL”
Mariana começa a sentir que seus fios iniciam uma espécie de ressurreição das trevas!

you_hair_mariana4MOMENTO “QUE PALHAÇADA É ESSA?”
Daria para parar de me sacanear, tirar esse iPhone do meu nariz e terminar com essa história de denegrir minha imagem com toalha na cabeça no lavatório?

bento1120ELA VIVE DENEGRINDO A PRÓPRIA IMAGEM

you_hair_mariana3MOMENTO “A UM PASSO DE ME TORNAR UMA PRINCESA”
O olhar mira o infinito e Mariana pensa que um tratamento de cabelo na vida de uma mulher pode fazer o dia dela mais feliz – e que só as mulheres entendem isso!

you_hair_marianaMOMENTO “PRODUÇÃO PARA EXIBIR O BRILHO QUE FICOU O CABELO DE MARIANA”
O que é esse cabelo, Jesus? É meu mesmo? Falando sério agora: muito, muito bom o tratamento da linha Schwarzkopf. Meu cabelo ficou bem hidratado, bem brilhante e bem soltinho.

Então, em uma manhã que começou cinza, chuvosa e com Mariana aterrorizando criancinhas pela rua com seu frizz sem precedentes, me despedi das queridas e atenciosas funcionárias da YouHair com um cabelo de matar simultaneamente Jennifer Aniston e Gisele Bündchen de inveja. Sob o sol radiante de outono, saí caminhando pela rua e balançando meus lindos e sedosos cabelos para lá e para cá, quase dando uma reboladinha numa esquina e uma piscadinha na outra. Enviei uma foto para mamãe ficar orgulhosa, e ela imediatamente respondeu:
– Vamos sábado lá?! Quero conhecer!
– Ótimo programinha pra sábado. Fechado! – respondi.

Então, chego em casa e meus patrões estão à minha espera. Quase não me reconhecem. Latem, gritam e abanam o rabo. Exibo meu visual de Rapunzel, eles pensam que é outra pessoa. Aviso em alto e bom som: agora que sou dona de cabelos de uma legítima estrela de Hollywood, me respeitem, fazendo favor. Faço um biquinho de diva e pergunto:

you_hair_mariana_cara3FUI CLARA?

bento1120ELA É MUITO SEM NOÇÃO

*Este é um publipost criado exclusivamente para a YouHair

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Toast com espinafre e ovo pochê 👌🏻👌🏻👌🏻 #recomendo
  • Domingo com Surfe e churrasco 🐶🍽 #casadamae
  • Eu tinha 28 anos; Bento, 3 meses. Vou completar 45; Bento, 17. Uma jornada juntos. Somos imensamente gratos por aquilo que há de mais valioso: saúde. Com ela, há infinitas possibilidades e mil formas de amar e ser amado. ♥️🐶🙏🏻 #bento #xerife #comendador #lhasadesaforado #companheirodejornada
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy