Bento na “NIGHT”

Sempre tive várias manias. Uma delas sempre foi achar que o mundo está passando por mim feito cavalo encilhado e eu não consigo subir.
Simplificando: tem muita coisa pra ver e eu vou morrer sem ver tudo.

É ALGO QUE ME DEIXA BASTANTE NERVOSA

Venho sentindo que, com o tempo, esse meu perfil “preciso ver tudo o que acontece no mundo antes de morrer e se eu não conseguir eu me mato antes de morrer” está um pouco mais suavizado.

O MEU OLHO DIREITO JÁ NÃO ENTORTA MAIS TANTO PRA DIREITA

Sério: eu ando “apreciando” (minha bisavó adorava usar este verbo: “apreciar”) ir aos mesmos lugares de sempre.
Até porque faz tempo que não tenho condições de ir muito além da esquina.

HAAAAHAHAHHAHAHAHAHA!!!!
Só rindo pra não chorar

Os mesmos lugares de sempre. Vejamos, quais seriam eles…
Vocês estão minimamente interessados em saber quais são os mesmos lugares de sempre que eu vou em Porto Alegre, certo?
Mas eu vou contar.


OU MEU OLHO ESQUERDO VAI COMEÇAR A VIRAR PARA O LADO DIREITO

Gosto muuuuito do Puppi Baggio. Gosto tannnnnto do Puppi Baggio que votei no Puppi Baggio na última eleição de o MELHOR de Porto Alegre da Veja.

Ah, a varanda do Puppi Baggio….

Do que exatamente eu gosto? Exatamente disto: da varanda do Puppi Baggio. Ao sol ou à lua.
Não consigo entender por que está cada vez mais difícil encontrar restaurantes com espaço ao ar livre em Porto Alegre. Não digo apenas uma mesinha com quatro cadeiras atiradas na calçada. Isso tem de sobra. Estou falando de um belo paisagismo ao ar livre.
E estou falando de outra coisa importantíssima pra mim que sou cachorreira: o Bento é bem-vindo no Puppi Baggio.
O Bento já está íntimo dos garçons do Puppi Baggio.
O Bento já tem até o prato de água dele.

 

VILARÓ! Adoro a calçada do Vilaró

Outro que sou cliente de carteirinha é o Vilaró. Adoro sentar na calçada do Vilaró.
Bento também adora sentar na calçada do Vilaró. Sim, ele também tem o prato de água exclusivo no Vilaró.
Sim, como no Puppi Baggio, os garçons do Vilaró são dog friendly, requisito fundamental pra mim que sou cachorreira, que tenho um cachorro bem educado e que gosto de sair com ele sexta ou sábado à noite pra tomar uma cervejinha e outra caipirinha e beliscar alguma coisinha.

Belisquetes que amo no Vilaró: entrecot mal passado, cogumelo na chapa e linguicinha parrillera.
Bento ama também. Menos o cogumelo.

Esta foto não é minha, peguei do Google.
Portanto, não me perguntem por que tem um buraco no lugar das cabeças das pessoas

Este lugar do buraco no lugar da cabeça das pessoas é o Natalício, do Shopping Paseo, na Zona Sul.
O ÚNICO SHOPPING DE PORTO ALEGRE QUE ACEITA CACHORRO NO CHÃO!
Estou apaixonada pelo Shopping Paseo e pelo Natalício do Shopping Paseo.
E o Natalício dispensa apresentações. É o legítimo boteco de Porto Alegre.

SASHIBURI DA CASTRO ALVES

Sou tããããããooooo bem tratada no Sashiburi da Castro Alves….
Só pra mim eles fazem uma entradinha de atum grelhado com abacaxi. Eu deixo vocês pedirem a entradinha de atum grelhado com abacaxi da Mariana.
Não, aqui o Bento não entra.

Se bem que tô achando que andou tomando um saquê escondido

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Hahaha, adorei. Mari, vou te contar que no meu aniversario eu passei por algo parecido. Bom, eu moro na Alemanha, e aqui o pobo nao se aperta quando o negocio eh cachorro. Se tu tem filhos, pode te preocupar. Mas cachorros sao aceitos em todos os lugares. Ta, nos acougues e lojas de carnes (maravilhosas, com aquelas salsichas todas!) nao pode, mas tem sempre um lugarzinho na porta onde eles ficam esperando pelo dono, uma graca! Bom, mas no meu aniversario eu convidei algumas pessoas para irmos a um restaurante. Um mes antes, pra ser tudo bem alemao. Um convidado disse, ” so vou se puder levar meu cachorro”. Engoli em seco. Pensei, ” ah ele eh alemao, eh daqui, deve saber onde ele pode ou nao levar o cao”. Disse que por mim tudo bem. Mas foi um dos piores meses da minha vida, pq eu fiquei pensando na possibilidade de ele nao poder entrar com o caozinho, uma mistura de weimaraner com labrador, algo assim, MUITO grande! Bom, quis desmarcar mais de uma vez tudo. Dizer que estava gripada, sei la, pq so tinha o pensamento no garcom dizendo, ” desculpe, mas o cao nao entra”. Tive pesadelos com a cena. Meu marido me olhava e so fazia ” wulf”, imitando o cachorro, pra me deixar mais estressada. Ta, o restaurante era bacana, e eu nunca tinha visto caes por
    la. No dia, qdo eles chegaram com o “dogao”, eu olhei o garcom, ele me olhou, olhou para o cao, me olhou de novo e perguntou, ” posso trazer um prato com agua para o cachorro?” Ai, meu mundo estava salbo. E pudemos brindar a mim, aiai. Mas eu ainda preciso de um tempo para entrar na roda. E no fim das contas, os vavaus se comportam muito melhor que muitos clientes por ai.

  2. Hahaha, adorei. Mari, vou te contar que no meu aniversario eu passei por algo parecido. Bom, eu moro na Alemanha, e aqui o pobo nao se aperta quando o negocio eh cachorro. Se tu tem filhos, pode te preocupar. Mas cachorros sao aceitos em todos os lugares. Ta, nos acougues e lojas de carnes (maravilhosas, com aquelas salsichas todas!) nao pode, mas tem sempre um lugarzinho na porta onde eles ficam esperando pelo dono, uma graca! Bom, mas no meu aniversario eu convidei algumas pessoas para irmos a um restaurante. Um mes antes, pra ser tudo bem alemao. Um convidado disse, ” so vou se puder levar meu cachorro”. Engoli em seco. Pensei, ” ah ele eh alemao, eh daqui, deve saber onde ele pode ou nao levar o cao”. Disse que por mim tudo bem. Mas foi um dos piores meses da minha vida, pq eu fiquei pensando na possibilidade de ele nao poder entrar com o caozinho, uma mistura de weimaraner com labrador, algo assim, MUITO grande! Bom, quis desmarcar mais de uma vez tudo. Dizer que estava gripada, sei la, pq so tinha o pensamento no garcom dizendo, ” desculpe, mas o cao nao entra”. Tive pesadelos com a cena. Meu marido me olhava e so fazia ” wulf”, imitando o cachorro, pra me deixar mais estressada. Ta, o restaurante era bacana, e eu nunca tinha visto caes por
    la. No dia, qdo eles chegaram com o “dogao”, eu olhei o garcom, ele me olhou, olhou para o cao, me olhou de novo e perguntou, ” posso trazer um prato com agua para o cachorro?” Ai, meu mundo estava salbo. E pudemos brindar a mim, aiai. Mas eu ainda preciso de um tempo para entrar na roda. E no fim das contas, os vavaus se comportam muito melhor que muitos clientes por ai.

  3. Haha!! Sensacional, Dana! Tu sabe que há uns dois anos atrás fui a Lion, na França, num restaurante antigo e tradicional, O George, e tinha um baita boxer na mesa com o dono. Bem comportado! Acho incrivel! E sim, quem leva tem certeza que seu cachorro se comporta. Os donos de cachorros sao muito mais conscientes que muitos pais de crianças nos restaurantes pela vida. Bjo. MK

  4. Haha!! Sensacional, Dana! Tu sabe que há uns dois anos atrás fui a Lion, na França, num restaurante antigo e tradicional, O George, e tinha um baita boxer na mesa com o dono. Bem comportado! Acho incrivel! E sim, quem leva tem certeza que seu cachorro se comporta. Os donos de cachorros sao muito mais conscientes que muitos pais de crianças nos restaurantes pela vida. Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.