Bolinha milagrosa

Faço parte dos 85% da população brasileira que sentem dores nas costas.

COSTASAQUI DÓI BASTANTE

Sobre dores no pescoço, não sei a porcentagem precisa, mas faço parte do grupo de pessoas que sente muita, muita dor no pescoço – e consequentemente na cabeça.

xu_header_back_1AQUI DÓI DEMAIS

Por mais que tome uma série de prevenções, vez e outra essas duas dores surgem para atrapalhar minha existência.

bento clássicaELA PARECE O MICHAEL JACKSON

velha-surda-22122011HEIN?!!

BICHO - Gatos assustadosCOMO ASSIM, BENTO?

bento clássicaTOMA UMA OVERDOSE DE REMÉDIOS

4olivia10AGORA QUE DESCOBRIU A BOLINHA, ELA NÃO TOMA MAIS

Graças à super Marga, uma verdadeira maga da Clínica Arthemysa, descobri os benefícios impressionantes de uma bolinha de tênis para o alívio de dores nas costas e no pescoço. Bento tem razão, eu estava prestes a me tornar um Michael Jackson. Foi então que a bolinha entrou na minha vida.

i58973SANTO MILAGRE!

A bolinha serve para relaxar os músculos, dissolvendo pontos de tensão – e dores nas costas e no pescoço são típicas dores que resultam de tensão. Ela descomprime os meridianos energéticos e libera o fluxo de energia. Tudo isso através de pressão. Sempre começo pelos pés. Coloco a bolinha no chão e apoio a sola do pé em cima dela. Ali fico massageando toda a região, para frente e para trás, dos dedos até o calcanhar, para a direita e para a esquerda.

exerciciobolatenispesASSIM!

Em seguida, deito no chão e coloco a bolinha na parte inferior da região lombar. Dobro as pernas, deixando os pés com a sola no chão por completo e movimento os quadris para a esquerda e para direita, sem deixar que a bola escape. Repito até sentir melhora na região de tensão. Então vou subindo com a bolinha pelas costas até os ombros. Dessa forma é possível ativar a circulação sanguínea na região do pescoço e ombros, que estão praticamente numa linha única, e portanto podem ser trabalhados de uma só vez. Na sequência, passo a movimentar o corpo de um lado para o outro. O terapeuta corporal João Carlos Seixas vai mostrar!

AutoMassagem1OLHA!

AutoMassagem8Nessa imagem, ele coloca a bolinha no limite entre o músculo do pescoço e o crânio. A posição deve ser feita até que ocorra o relaxamento

O melhor de tudo é que a bolinha de tênis pode ser levada para todos os lugares. Nada melhor do que a equação bolinha + chão do quarto do hotel depois de uma viagem. Sobre a canga esticada na grama do parque também é um ótimo exercício para os fins de semana. Apesar do Bento me repreender, adoro fazer esse exercício à sombra das árvores do Parcão.

bento clássicaPOR ISSO QUE NÃO ARRANJO NAMORADA

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

6 Comentários
  1. Eu uso a bolinha há algum tempo já. Um dia, louca de dor em algum lugar das costas que eu não sabia onde, resolvi, para descobrir onde era o que estava me queimando, deitei no chão em cima de uma daquelas bolinhas de apertar nas mãos e… minha vida mudou para sempre! Hoje sempre que chego já “pré” dor em casa, sempre que sinto que algum musculo vai endurecer, já taco a bolinha nas costas. Tb gosto de por contra a parede e, em pé, igual na academia, rolo para cima e para baixo, passeando a bolinha nas costas e já faço algum exercício nas pernas. Ciência ou não, funciona que é uma beleza!!!! Valeu a dica!!!!

  2. Mariana! Eu comprei há uns meses 2 bolinhas. Faço a massagem durante algum exercício no pilates ou em casa, e também achei milagroso. Alivia muito as dores na lombar. A única diferença é que eu uso duas bolinhas para apoiar melhor o corpo.

    E Bento, minha lhasa te ama. Acho que você é o lhasa mais cobiçado de Porto Alegre. Vai achar namorada sim!

  3. Bom dia Mari, dica das boas! Final de ano e as tensões aumentam, afinal o que era para ser divertido, Natal e logo férias, parece um tormento… Caos nos aeroportos, pessoal quebrando a cabeça e, diga-se o bolso, para agradar a todos…well que tenhamos uma boa semana!

  4. Eu tb sinto muitas dores nestas regiões, principalmente na região do pescoço. Vou tentar essa dica da bolinha, pq tem dias que a dor é tão insuportável que fico enjoada… :(
    Melhoras para ti, Mari!

  5. Oi Mari!
    Obrigada pelos detalhes de como usar a bolinha. Tenho exatamente o mesmo problema que tu e sofro muito com dores e enxaquecas.
    Aliás, aonde tu comprou aquela almofadinha ou manta aquecida pra colocar no pescoço?
    Beijos

  6. Oi, Fê! Eu compei a minha na Clínica Arthemysa, na Castro Alves. Mas coloca na internet algo como “manta aquecida pescoço + Porto Alegre” e vê o que vem! Comigo essas buscas funcionam bastante! Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Parrilla uruguaya! 👌🏻#puntadeleste
  • Melhor definição de “tomando todas”, vai dizer? 🤣🥂 #spritz #fasanopuntadeleste #fimdetarde
  • Rabas! #squidrings ♥️ #puntadeleste
  • Punta del Este, aí vamos nós! #ontheroad #uruguay #puntadeleste #partiu ♥️🙏🏻🐶🌞🥐🍾🍤🍺
  • Meu #tbthursday de hoje vai para o tempo em que achava divertido passar as madrugadas de #carnaval correndo atrás das celebridades nos camarotes da #marquêsdasapucaí. Ah, a #juventude 🤣 #istoegente #vidadereporter #riodejaneiro #carnaval2006 #tbt
  • Porque depois de trabalhar 12 horas ininterruptas numa #segundafeira de #janeiro em #portoalegre achei mais do que merecido 🍻🙌🏻 #umbrinde #saúde #sóosfortessobrevivem