Cada coisa na sua hora!

Hoje faz uma semana e dois dias que não vou ao meu pilates por conta do trabalho. O que tenho a dizer sobre isso? Que as faltas constantes começam a interferir severamente no meu humor.

ELE COMEÇA A FICAR PÉSSIMO

Nesta manhã gelada de terça-feira, dei mais um pulo da cama, direto para o chuveiro quente e direto para o passeio com o animal. Só que o animal não se levantava.

ESTAVA MUITO FRIO

O animal ficou enrolado em sua coberta laranja até o momento em que percebeu que eu teria um tempinho para tomar um cafezinho antes de vir trabalhar. Então, quando eu preparava minha cafeteira para fazer meu rico café quentinho, o animal surgiu na minha frente.

VAMOS?

Então, fomos.
Eu congelando; o animal, rebolando.

EU BATENDO QUEIXO, DE CAPUZ E PALA

EU SEM NADA

Ao terminar o passeio, me dei conta de que preciso urgentemente de mais gorros e mais chapéus e mais capuzes na minha vida de escrava da criatura. É impressionante a capacidade que uma cabeça coberta tem de nos livrar do pior dos frios. Eu já sabia disso, mas hoje tive ainda mais certeza. A última vez que usei um gorro vermelho, tinha uns 20 anos e fui apelidada de cogumelo.

FIQUEI TRAUMATIZADA

Depois disso, só vi razão para voltar a usar gorro e chapéu quando morei na Espanha, quando meu meio de transporte era o metrô e a bicicleta. Hoje em dia, tirando as caminhadas na rua com o Bento, não vejo muito sentido, uma vez que saio de casa, entro no carro, saio do carro e entro na redação. Minha cabeça não chega a esfriar.

QUAL É A MORAL DA HISTÓRIA ENTÃO, MARIANA?

Moral de qual história?

DESSA TUA HISTÓRIA!

A GENTE ACHOU QUE TU ENSINARIA A USAR GORROS E CHAPÉUS!

Eu não!

EU VOU É ALMOÇAR!


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ensinar a usar gorros e chapéus não é má idéia não, viu Mariana!!
    Aqui em Farroupilha, com a temperatura a -2° estou precisando das suas dicas! Hehe

    Beijão!!

  2. fala a verdade Mariana, tá difícil fazer pilates com esse frio!!!! eu mesma já abandonei a academia!!!! ainda bem que Budweiser, o Terrível, não gosta de passear, vai no pátio (moramos em casa) faz o que tem que fazer e volta correndo!!!
    Quanto aos gorros e chapéus eu sou muitoooo adepta, e digo mais, aqui no trabalho as meninas curtem bastante meus chapéus! sempre comentam! tenho chapéu de lã de Buenos Aires, boina (vermelha) de Paris, gorro uruguaio, nunca volto para casa de um lugar diferente sem um chapéu ou gorro novo, adoro, uso muito e sempre sou elogiada! e o melhor, com a cabeça bem quentinha quando saio na rua!!!!!!
    bjo Mariana e Bento…e a propósito…cadê a Olívia?

  3. Preocupada….com o Bento! Eu até aguento o frio sem um gorro, mas o pobrezinho, na rua, sem uma roupinha? Ah, é muita maldade!! hehehehehehe É que sou fã dele (desculpa, mãe…) e não quero que pegue um resfriado… Bjs para os dois! E olha que sou gateira…

  4. Mariana, eu tenho uma manta beem cumprida, e tenho usado tipo muçulmana, protege, pescoço, orelhas e nariz! ahahaha

    Aproveito pra dizer que adoro o blog, já usei varias dicas, como pedir pasta in box (amei), comer o pão de mel da kopenhagem, e comprar o prime da Isabela Capeto, por essas e tantas outras. Obrigada :D

    Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.