Caldo de tortellini com aroma de limão e essência que não tira azedume de animal

Como você chega neste final de mais uma semana em sua vida? Eu chego destroçada de exaustão. Não fiz exercício físico algum. Matei todas as aulas que eu tinha de pilates e funcional. Da esteira de casa, então, passei a léguas de distância. Em compensação, meus neurônios estão jogados no chão dos quatro cantos do meu cérebro, de barriga pra cima, braços e pernas abertas e língua de fora. Eu sou um traste ambulante nesta sexta-feira que começa. Não aguento mais ficar sentada na frente do computador, não aguento mais checar emails, não aguento mais falar no Whats App, não aguento mais nada que exija um mínimo de penso. Preciso de um quarto escuro e à luz de velas com música ambiente e janelas à prova de som. Um buraco negro, mais precisamente.

Já contei para vocês sobre minha especialidade de inverno? Caldo de Tortellini com Aroma de Limão. Já contei? Não lembro se contei – e pior é que não tenho um neurônio vivo no momento para me ajudar. Vou contar, então. Se ficar me repetindo, vocês finjam que eu nunca falei sobre isso, ok? Amigas não servem para isso? Para dar apoio quando a amiga está queimando óleo? Obrigada.

baby-kiss1MIGUES

Este Caldo de Tortellini com Aroma de Limão era minha especialidade em Barcelona. Peguei a receita em um livro italiano, experimentei e foi amor à primeira vista. Sempre que sobra um tempinho (fim de semana é mais comum), vou para a cozinha preparar. Como o fim de semana se aproxima, gostaria de dividir com vocês minha joia rara da gastronomia. Estão a fim de experimentar? É bem fácil.

desenho-professora1ANOTEM

Você vai precisar de:
1 limão
1/2 copo de vinho branco
3 copos de água
440 gramas de caldo de frango
1/3 de salsinha fresca picada
Pimenta preta a gosto
375 gramas de tortellini fresco ou seco recheado de carne ou frango
2 colheres de queijo parmesão ralado.

Você vai fazer da seguinte forma:
Descasque o limão em tiras grossas. Sabe aquela parte branquinha do limão, que parece uma pele e que fica colada na casca? Pegue uma faca bem afiada e retire também. Coloque as cascas do limão, o vinho branco, o caldo de frango e a água em uma panela. Cozinhe durante 10 minutos em fogo baixo. Retire as cascas do limão e ferva a mistura. Coloque duas colheres de salsinha fresca picada, pimenta preta e o tortellini. Cozinhe de 6 a 7 minutos até que a massa fique al dente. Decore com o restante da salsinha e com tirinhas finas de uma das cascas do limão.

Olha!

sopaOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!

nham-nham2NHAM NHAM!!

bento1120O CHICO PREFERE A SOPA DE CAPELETTI DA GALETERIA

O azedume tinha que dar o ar de sua graça para desmoralizar o meu Caldo de Tortellini com Aroma de Limão. Por falar em azedume, chegaram os resultados dos exames de sangue, urina e imagem do azedume – todos são parte integrante do check up semestral do azedume. Adivinhem? O azedume está com a saúde 100% do alto de seus 15 anos. O segredo da saúde do azedume? Deve ser isso mesmo: azedume puro. Eu acho que vou começar a espremer o azedume que corre nas veias do azedume, vou engarrafar e vender. Se o azedume não moveu até hoje uma palha para ganhar qualquer mísero tostão que seja para bancar sua saúde de super-herói, pode ser que vendendo azedume engarrafado eu consiga me ressarcir de alguma coisa.

bento1120VIM AO MUNDO A PASSEIO

Antes de ser interrompida pelo azedume, eu falava de assuntos de culinária. Pois bem, peço licença ao azedume para prosseguir. Então você está lá preparando o caldo que ensinei, que é muito melhor do que sopa de capeletti de galeteria, e percebe que suas mãos ficaram com cheiro de comida. O que faz, o que faz? Eu lavo com Protex, aquele que tira 99,9% das bactérias. Porém…. Dia desses fui apresentada a um produto novo, dos laboratórios Lifar. Chama-se Sabonete Gourmet Vivaz.

Olha!

gourmetOI, BONITÃO!

Chegou dia desses aqui para mim e eu achei que fosse mais um sabonete líquido. Então, parei para ler toda a explicação que chegou junto. Achei bem interessante. Ele foi formulado exclusivamente para auxiliar na retirada de odores de alimentos, que, quando cortados ou amassados, possuem enzimas que oxidam e se convertem em enxofre, como o alho e a cebola (vou dizer que até gosto de cheirinho de alho na mão…). Possui fragrância cítrica de capim-limão e limão siciliano. Coloquei lá na pia da cozinha hoje e ainda não testei.

mulher-questionando1-202x300-336x499POR QUE TU NÃO TESTA PRIMEIRO E DEPOIS ESCREVE, MARIANA?

Porque o blog é meu e a ordem das coisas sou eu que determino, se é que me faço entender. Tinha mais uma coisa que eu queria comentar…

enxaqueca112-300x1991NÃO TENHO NEURÔNIOS…

bento1170QUANDO É QUE TEUS NEURÔNIOS RESSUSCITAM?

enxaqueca112-300x1991NÃO SEI

bento1170TU PRECISA DELES PRA ME LEVAR NO PARQUE?

enxaqueca9DEPENDE

bento1170DEPENDE DO QUÊ?

enxaqueca9DE QUANTAS VEZES TU VAI MATRAQUEAR NOS MEUS OUVIDOS QUE QUER IR AO PARQUE

bento1170QUANTAS VEZES EU POSSO MATRAQUEAR?

enxaqueca9NENHUMA

bento1170COMO É QUE EU VOU AO PARQUE SE NÃO MATRAQUEAR NOS TEUS OUVIDOS?

enxaqueca9CONVIDA O CHICO

bento1170ELE DISSE QUE SÓ VAMOS NO FIM DE SEMANA

enxaqueca9ENTÃO ESTÁ RESOLVIDO

bento118E SE EU QUISER IR HOJE?

enxaqueca9VAI FICAR QUERENDO

bento118E SE EU FICAR MATRAQUEANDO NOS TEUS OUVIDOS ATÉ TU ME LEVAR?

enxaqueca9EU TE PENDURO DE CABEÇA PRA BAIXO NA SACADA

bento118SOU MUITO DOS INCOMPREENDIDOS

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado