Casamento Falso é a nova moda em festas na Argentina

Pense rápido em um mercado que não conhece crise.
a) Bebês.
b) Pets.
c) Casamentos.
d) Todas as anteriores.

silvio-santos-apresentador-e-dono-do-sbt-1263232767441300x3001RESPOSTA CORRETA?

business-people-group-shoutingLETRA D!!!

Todas estão corretas, mas como o espaço é limitado, falarei especificamente sobre casamentos nesta coluna. Ou melhor, sobre Casamento Falso – também conhecido como Falsa Boda em espanhol.

woman-yelling-istock-de23COMO ASSIM, MARIANA?

Trata-se de um novo modismo que começou na cidade de La Plata, na Argentina, virou febre em Buenos Aires e já foi exportado até para a Rússia. A ideia da Falsa Boda partiu de cinco amigos que tiveram a iniciativa de organizar uma festa de casamento para 300 convidados, com tudo a que uma cerimônia do gênero tem direito: roupa de gala, comida e bebida liberadas, música ao vivo – e falsos noivos.

chocada61HÃ?

Woman-Asking-Question-20PODE EXPLICAR MELHOR?

Essa turma de amigos estava cansada de frequentar sempre aos mesmos lugares. Deram-se conta que, com idade média de 25 anos, fazem parte de uma geração que está casando cada vez menos. Nenhum dos cinco, por exemplo, havia ido a uma cerimônia na vida. Então resolveram criar uma festa com a temática casamento, contratar atores para fazerem o papel de noivos e cobrar ingresso dos “convidados”.

surprised_womanQUE CRIATIVO!

A primeira foi um sucesso. Os 300 ingressos foram vendidos rapidamente – e a moda propagou-se. Disse Martín Acerbi, um dos criadores da ideia, à BBC Mundo: “A grande dúvida que tínhamos era se as pessoas, especialmente os homens, estariam dispostas a usar trajes de gala para a ocasião. A roupa acabou sendo uma das coisas mais atrativas da festa”. Na página do evento no Facebook, que conta com quase 20 mil curtidas, os organizadores avisam que o Casamento Falso é um evento social para pessoas entre 25 e 35 anos com vontade de dividir um grande casamento com amigos. Acerbi e os sócios planejam cerca de 10 festas para o segundo semestre.

bento1DEVEM ESTAR RICOS

olivia10BENTO SÓ PENSA NISSO

O Casamento Falso custa quatro ou cinco vezes mais do que o ingresso boate tradicional argentina: entre R$ 150 e R$ 230. Mas como inclui “open bar”, acaba saindo praticamente o mesmo valor (às vezes até menos) do que ir a uma boate e, além do ingresso, gastar com bebida. O desafio dos organizadores para 2016 é organizar o maior Casamento Falso do mundo – até agora a maior festa teve 700 convidados – e internacionalizar a ideia, levando o conceito para o resto do planeta.

bento1POSSO ME CANDIDATAR A SÓCIO NO BRASIL?

Até pode, mas não é só festa. Tem que trabalhar, levantar da cama, pegar no batente… Sabe assim?

olivia10JÁ SEI O QUE ELE VAI DIZER

bento1DESISTO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.