Coisas do coração

Sabe o que acontece? Descambei geral. Acho que é o fim do inverno se aproximando, a ideia de que a primavera está logo ali. Então, resolvi achar que posso comer todos os chocolates do mundo, já que logo passarei por um período de privações. Tudo pela autoestima na beira da praia, sabe assim? Pois bem, como eu ia dizendo… Descambei. Como diz meu amigo Felipe Pacheco: “Acelera na descida, Mariana!” Estou a mil por hora.

O estoque de Kit Kat que havia trazido de Aceguá foi pro saco. O pote de Nutella que sobrevivia desde maio intacto, tomou Doril e… sumiu! Apareceu hoje de manhã nos quadris da Mariana. Isso sem falar na barra de Nestlé 50% cacau que só encontro no Zaffari Higienópolis, nos bocaditos de doce de leite Lapataia, herança da viagem a Aceguá e, acredite: no pote de sorvete Haagen-Dazs que eu tive a ousadia de comprar no supermercado, como se já não bastasse tudo o que tenho em casa (abre parênteses: comer Haagen-Dazs direto do pote assistindo a seriado americano é uma das maiores alegrias da minha vida).

Ok, confesso que hoje não me senti a melhor das criaturas ao ver no espelho que esse descontrole generalizado começa a se acumular no meu corpo. Tá, eu sei, uma semana de boca fechada e tudo volta a ser como era antes etc, etc. Mas ó: ia dormir agora mesmo me sentindo beeem culpada quando resolvi dar uma olhadinha na internet e…

ESTUDO VINCULA CONSUMO DE CHOCOLATE A REDUÇÃO DE 30% EM DOENÇAS CARDÍACAS.

Juro! É notícia. O estudo foi publicado na revista científica British Medical Journal. Leva a assinatura da equipe da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, que apresentou o trabalho no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, nesta segunda, em Paris. “Os índices mais altos de consumo de chocolate foram associados a uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma redução de 29% na incidência de derrames em comparação aos índices mais baixos (de consumo)”, escreveram os autores.

Ahá, Uhu, Mariana sabe tudo! (fazendo a dancinha da vitória no meio do escritório).

Sim, eu já ia dormir com menos peso na consciência. Foi quando resolvi ler a notícia até o fim. E…

Segundo a equipe britânica, as conclusões do estudo precisam ser interpretadas com cautela, porque o chocolate vendido comercialmente é altamente calórico (contendo cerca de 500 calorias por cada cem gramas) e sua ingestão em grandes quantidades poderia resultar em ganho de peso, o que aumentaria os riscos de diabetes e doenças cardíacas.

Que gente mais estraga prazeres. Eu, hein…


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, hj mesmo eu tava me perguntando se é normal uma pessoa comer uma caixa de bombons no final de semana e uma de bis na terça. Acho que não, mas de vez em quando me vem essa loucurinha por chocolate, depois passa. O problema é que logo vem o verão aí temos que correr atras do prejuízo. Bj, adoro seu blog!

  2. Mariana, hj mesmo eu tava me perguntando se é normal uma pessoa comer uma caixa de bombons no final de semana e uma de bis na terça. Acho que não, mas de vez em quando me vem essa loucurinha por chocolate, depois passa. O problema é que logo vem o verão aí temos que correr atras do prejuízo. Bj, adoro seu blog!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.