Color blocking pode dar certo!

Hoje de manhã, acessei minha caixa de emails e o primero que abri era o de uma amiga com pedido de socorro.

“Pelo amor de Deus, tu pode me dizer quem é que fica bem de color blocking? Ontem, tentei usar amarelo com vermelho e me senti o Mickey.”

Hahahaha! Pudera, né? Particularmente, não gosto de vermelho com amarelo. Sobre a moda color blocking, acho linda de ver quando alguem dá uma bola dentro, mas, em compensação é péssimo dar de cara com outras tantas bolas fora. É uma tendência que enjoa? Eu acho. Mas é para usar naqueles dias em que a gente acorda com vontade de se divertir, sabe assim? Até porque color blocking não combina com mau humor e TPM. Agora, pensando bem, me dei conta de que usar o color blocking funciona como uma espécie de sinal verde para avisar aos outros que, naquele dia, estamos de ótimo humor. Mas é bom que o humor dure o dia inteiro. Cara amarrada não combina com calça pink e blusa laranja, vai dizer?

Voltando ao email da minha amiga, me dei o trabalho de, agora de noite, separar alguns looks com combinações que gosto muito e que acho que funcionariam muito bem para ela. Daí pensei: “Ah, já que me deu essa trabalheira, vou logo compartilhar no blog e prestar um serviço de utilidade pública, né?”. Então, aí vai uma seleçãozinha modesta de cores que acho que conversam superbem, caso você esteja interessada em aderir.

VERDE + AZUL (e como complemento o blazer branco. Lindo!)

AZUL + VERMELHO (o acessório também entra no mix)

LARANJA + VERDE + ROXO (Linda, linda a sempre linda Camila Belle de Gucci)

PINK + LARANJA (Gosto muito desse duo. Não gosto desse tipo de sapato, mas quis mostrar como fica bem pink com laranja e ainda com animal print. Sensacional!)

ROXO + AMARELO (e repara ainda no esmalte vermelho!)

LARANJA + AZUL (depois que passar do nível básico e atingir um estado mais avançado de discernimento, dá pra começar a misturar o color blocking com listras e estampas. Eu acho fantástico).

VERMELHO + PINK (pra terminar, Sarah Jessica Parker pra inspirar). Eu aprendi, quando era pequena, que vermelho não combina com rosa. Sei lá quem foi que veio com essa história. Só sei que passei anos sem experimentar e achando que não combinava mesmo, tipo aquela história de que comer manga com leite faz mal, sabe? Bobajada. Aí está a prova. E digo mais: acho a combinação mais excêntrica e original de todas.

E o sapatinho branco, que tal? Só ela mesmo.


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.