Confraria da Mulher com Mari Kalil: como foi o lindo encontro regado a chá, espumante, risos e lágrimas

Fazia um dia lindo e relativamente quente quando o carro estacionou aqui na frente de casa, sábado, 30 de julho, às 11h30min da manhã, eu cumprimentei a Maíra, o motorista e partimos rumo a um bate e volta até Gramado. Há mais de um mês estava agendada minha participação na Confraria da Mulher, que a cada dois meses acontece em Caxias do Sul, sempre com um convidado para falar, e é organizada pela Paulla Segala no Café de La Musique. Desta vez, porém, atendendo a pedidos das confrades, que queriam mudar um pouco de ares, Paula aproveitou o mês de julho e transportou a confraria até a Cidade das Hortênsias. Desta vez, a convidada para palestrar era eu.

assustado#TENSO

Aprendi com minha sócia Maíra, uma virginiana literal, que tudo na vida recai em uma palavrinha: planejamento. Se tem alguém não muito dada a planejamentos na vida, esta alguém sou eu, a sagitariana Mariana, adepta do “deixa a vida me levar” e não só uma pessoa que vive em outro planeta porque o ascendente em Touro não permite. Minha sócia planejada Maíra me fez sentar dois dias antes e montar a minha palestra. Como sou uma sócia obediente, claro que obedeci.

Woman-prayingGRAÇAS A DEUS

bento1120GRAÇAS A MAÍRA

Com minha palestra devidamente planejada em folhas de papel, parei de sofrer. Sim, embora aparentemente eu me porte como alguém suuuuper à vontade com um microfone na mão e dezenas de olhos me encarando, eu sofro. Sofro muuuuuito nessas situações. Na verdade, eu não sofro no momento em si. Eu sofro antes. Sofro todos os dias de todas as semanas que antecedem eventos em que tenho que me apresentar como palestrante.

crying2-425x499É MUITO SOFRIMENTO ENVOLVIDO

manaELA É MUITO EXAGERADA

Apresentada pela Betina Werner Acessórios e pela Santho Aroma Gramado, a confraria foi realizada na Sociedade Recreio Gramadense  e teve apoio da Pinkfit, Yang Modeladores, Kahball, Unopar e Caracol Chocolates. Antes de colocar meus dois pezinhos na porta do local e dar de cara com um evento lindo e magicamente organizado, por sorte havia bebido duas tacinhas de espumante para relaxar.

bento1120TEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA CONTAR

O que, por exemplo? Que eu bebo duas taças de espumante antes de me apresentar?

03-por-ai-mulher-gritando513É O MÍNIMO PRA NÃO TER UMA PARADA CARDÍACA!

Como ia contando, me senti muuuito queridamente acolhida já na chegada. Olha o que me esperava praticamente na porta!

confraria17MEUS TRÊS QUERIDOS FILHOS!

No terceiro andar, nos reunimos para uma espécie de chá da tarde com bate papo em um salão com cerca de 70 mulheres. Sentei próximo às confrades, pois era para ser algo bem intimista mesmo, e falamos sobre tudo: vida, sonhos, moda, estilo, autoestima, cachorros, projetos, cabelo branco, humor. Quer dizer, eu falei…

bebe-assustado#TENSO

Passada quase uma hora de falar e falar e falar, convidei todas para um jogo de cartas. Um jogo em que, aquela que tivesse a fim, levantava a mão e retirava de um baralho uma pergunta a ser respondida. Me incluí no jogo para não ser acusada de colocar as gurias em roubada. Uma das perguntas que caiu para mim foi “se você pudesse escolher um lugar para uma jornada espiritual, para onde iria?”.

shouting-woman1ÍNDIA!!!

Está nos meus projetos de vida fazer uma jornada espiritual para a Índia e quem sabe voltar de lá com um novo livro. Pelo jeito, vou ter companhia. Comecei a ouvir uma sinfonia de vozes no salão dizendo “quero ir junto”, “quero ir também”, “vamos combinar uma excursão com a Mari”.

mulher-positivo-581x499VAMOS!!!

Apenas tenho a alertar previamente que costumo transformar parceiras de viagem em personagens de livros, viu? Depois não digam que não avisei!

peregrina_de_araqueOS PEREGRINOS DO MEU PRIMEIRO LIVRO QUE O DIGAM

Tiramos cartas, rimos, algumas choraram (foi o que me contaram…) e passamos ao salão das delícias da tarde, o chá lindamente elaborado pelo Restaurante Magnólia. Senhoras e senhoritas, quem esteve lá viu: Carolinas de salmão, Tostada siciliana, Quiche Loraine, Folhado de Palmito, Palitinhos de queijo brie, damasco e alecrim, Wrap de Frango, manga e rúcula, Sanduiche Aberto, Short Cake de Chocolate, Pavlova de Morango, Verrine de doce de leite, chantilly e nozes, Tartelette de limão, ApfelStrudel…

mulher-com-vergonha3BENZADEUS

Foi ótimo, foi lindo, eu adorei e me senti privilegiada de conhecer tantas caxienses e gramadenses tão queridas. Este post nada mais é do que um sincero agradecimento pela acolhida e pelo carinho de todas!

índiceNESTA FOTO COMIGO, TODAS AS APOIADORAS DO EVENTO
Da esquerda para a direita: Danielle Fochessato (PINKFIT), Carla Carnetti (representando a Santho Aroma Gramado), Betina Werner (Betina Werner Acessórios), eu, Paulla Segalla (a organizadora maravilhosa), Istela Lima (Yang Modeladores) e Fernanda Chies (restaurante Magnólia)

Fiz uma galeria que conta um pouco em imagens as recordações de uma tarde que vou guardar com muito carinho sempre no coração! Basta clicar em cada foto para abrir em tamanho original.

E que venham muitas outras tardes assim!

 

Por fim, uma das mensagens que gostaria que ficasse no coração e na mente de todas!

mari confraria

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻