Já ouviu falar na Cofi? Publicamos uma notinha, um tempo atrás, sobre essa grife carioca de calças masculinas na Revista Donna. A novidade agora é que ela já está no meio de nós. A coleção está desembarcando com um corner exclusivo na linda Pandorga. Oba! Mais um pretexto para você, querida amiga e leitora, conhecer a Pandorga. Sabe aqueles lugarzinhos especiais e com alma? A Pandorga é assim.
Sobre a Cofi, além das calças, o que gosto muito também é o conceito da marca. Porque eu acredito que hoje, mais do que nunca no mundo, o ato de se vestir está intimamente ligado ao lifestyle. “Coffeewear” seria a evolução do conceito de loungewear – o conforto levado ao extremo, por meio de calças masculinas.
Olha!
VAI DIZER QUE NÃO DÁ VONTADE DE COMPRAR PRA GENTE?
Para entender como nasceu a marca e o conceito, um pouco de história: era uma vez a advogada Patricia Azevedo. Depois de advogar por quase 13 anos, ela descobriu uma paixão arrebatadora pela costura e por desenvolver peças de roupas em um curso no ateliê Café Costura, de Guaira Miranda. Naquela época, Patricia nem sonhava que Guaíra seria a sua futura sócia na Cofi. Depois de experimentar a primeira criação, Paulo Sauerbronn, marido de Patricia, se apaixonou pelo produto e ajudou a transformá-lo em negócio. O nome da marca, é uma homenagem ao curso onde tudo começou e ao produto tipicamente brasileiro (o café).
Olha!
NÃO PARECEM ULTRACONFORTÁVEIS?
A TUA CARA
A MINHA CARA
MAS SÃO MASCULINAS
ELA NÃO SE IMPORTA
NÃO ESTOU NEM AÍ
As calças são confeccionadas com tecido 100% algodão e feitas no Brasil. O acabamento é de costura inglesa (típico de alfaiataria), além de forros charmosos e bolsos largos. Dá pra trabalhar, estudar, passear, dormir, acordar… Diz o Paulo, marido da Patrícia e sócio da marca: “É só colocar uma Cofi com uma t-shirt e sair por aí!”.
NÃO É UM CHARME?
Pois o charme não termina aí. As calças ganham ainda mais charme com nomes escolhidos para elas: A “Bukowski” homenageia o escritor Henry Charles Bukowski; a “Burton” é inspirada no cineasta Tim Burton, e por aí vai, com muita inspiração e humor. Por fim, o toque de exclusividade que a gente tanto ama: cada cofi é parte de uma edição limitada de tiragem numerada, por ora com apenas 17 estampas. E para surpresa dos compradores, as cofis vêm embaladas numa marmita de alumínio, com alguns grãos de café salpicados.
NÃO É PURO CHARME?