Coq au Vin de Rachel & Pechugas de Lhasa

O espaço é extremamente limitado: 21 metros quadrados de um flat em Paris. Mas a habilidade da charmosa chef inglesa Rachel Khoo comprova que é possível preparar verdadeiros banquetes em uma cozinha compacta. Dona de um diploma da prestigiosa Le Cordon Bleu, Rachel acaba de lançar um livro divino em que apresenta os clássicos da culinária francesa de uma forma muito acessível.

Olha!

pequena CAPA_APequenaCozinhaEmParisJÁ ESTÁ ENTRE OS MEUS PREFERIDOS NA ESTANTE
As fotos dos pratos são de chorar no cantinho de lindas!
E a história de Rachel é muito bacana!

São 99 receitas divididas em capítulos para diversas refeições: pratos do dia a dia, lanches, piqueniques, aperitivos, jantares e sobremesas. Rachel ensina as principais técnicas e macetes da base da gastronomia francesa. Uma de suas dicas pessoais é usar pimenta do reino para conferir um paladar mais interessante ao merengue, por exemplo.

Com a palavra, Rachel! (Ela também usa franja, viu mãe??!!!)

PEQUENA Rachel-Kool-BBC_blog_interno“Meu livro inclui todos os pratos franceses mais conhecidos, como boeuf bourguignon e coq au vin, mas não é mais uma simples coletânea de clássicos. É a história de como eu descobri essas receitas, fosse realizando um piquenique à beira do Sena numa noite abafada de verão, fosse jantando com amigos e fazendo experiências em casa”

Como se não bastasse ser uma exímia e talentosa cozinheira capaz de fazer um livro lindo e delicioso, Rachel ainda desenha. E encheu de queridas ilustrações as mais de 250 páginas do livro.

rachel-kooh-totalA CAPA JÁ SE DESDOBRA ASSIM, CHEIA DE ILUSTRAÇÕES DA AUTORA

illustrations-from-Little-Paris-KitchenCLOSE NELAS!

1510832_10151813908881765_1842165395_nA GRAÇA DAS FOTOS MISTURADAS COM AS ILUSTRAÇÕES

Rachel Khoo é filha de mãe austríaca e pai sino-malaio. Foi criada na Inglaterra e formou-se em arte e design na Central Saint Martins, em Londres. Iniciou a carreira em relações públicas na indústria da moda, mas o amor pela pâtisserie francesa levou-a a se mudar para Paris e ingressar na escola de culinária Le Cordon Bleu. Após se formar, trabalhou no salão de chá La Cocotte, conhecida livraria e loja de artigos de culinária.

travelmodus-ma-cocotte-paris-3AQUI!!

Librairie_gourmande_La_Cocotte_1Adoro os produtinhos com a galinha, marca registrada da La Cocotte

Hoje em dia, Rachel ministra workshops e organiza bufês para grandes eventos e restaurantes exclusivos, além de apresentar programas de TV, como A Pequena Cozinha em Paris, exibido aqui no Brasil pelo GNT (sextas às 10h30min e terças às 14h30min), e Rachel Khoo’s Kitchen Notebook, da BBC. Também assina uma coluna de receitas no London Evening Standard.

Aqui, uma receitinha de sobremesa que me deu água na boca e parece fácil de fazer.
Olha!

PCP-Mousse-chocolate620OOOOOOOHHHHHHH!!!!
MOUSSE DE CHOCOLATE COM LASCAS DE CHOCOLATE!
Clique AQUI pra ler a receita!

bento1PEGO A MOCHILA GRANDE OU A PEQUENA?

Ah, mas estava demorando para o animal começar a me fazer perguntas sobre sua mala para as férias no Rio. Agora, eu me questiono: o que leva um lhasa apso a pensar em pegar uma mochila grande para ir para o Rio de Janeiro? O que ele poderia estar pensando em levar visto que eu já separei tudo: ração, dos brancos, remédio do ouvido, remédio da artrose, gel de calêndula para as coceiras, remédio da homeopatia, prato e colchão?

bento1FALTOU DOS PEITOS DE FRANGO

Que peito de frango, menino?

bento1TEM DUAS BANDEJAS DE PEITO DE FRANGO NO CONGELADOR

De onde tu tirou isso?

bento1PERGUNTEI PRA ROSA

E o que tu pretende fazer com a informação de que tem duas bandejas de peito de frango congeladas?

bento1COLOCAR NA MOCHILA

Ah, ótimo. E eu, além de carregar oito quilos de Bento dentro da casinha, vou enfiar uma mochila com duas bandejas de peito de frango descongelando nas minhas costas.

bento1É A IDEIA

Uma outra ideia um pouco mais sensata tu não teria pra me dar?

bento1ME LEVAR PRA JANTAR NO PORCÃO

olivia10TAMBÉM QUERO

enxaqueca9E É SÓ O SEGUNDO DIA DE FÉRIAS

Compartilhar
4 Comentários
  1. Mariana, coisa boa , indo novamente para o Rio, e agora de férias.
    Com o fofinho junto. Boas férias!!
    Adorei o post e não lembrava que tinha este programa no gnt, adoro.
    bj

  2. Mari, aonde tu compraste o livro? Fiquei super interessada!!
    Anh, diz pro Bento não esquecer o guarda sol, para aproveitar a praia de pelotas!! hehehe
    Bjosss

  3. Nossa, há quanto tempo eu não pensava no coq au vin. Adoro teu texto e o Bento. Provavelmente ele quer o frango congelado pra fazeres um coq au vin para ele. Boas férias!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻