De Maldonado à Barra, as compras e comilanças das férias (até agora!)

Tenho pequenas bolhinhas de água nas plantas dos dois pés. Pouparei vocês de fotos porque a coisa está muito feia. Coça bastante e está vermelho. Venho desenvolvendo esta espécie de alergia há uns dois anos. Toda vez que pegava o primeiro sol no pé, na praia, apareciam bolhinhas. Só que era uma aqui, outra ali, e eu coçava um pouquinho, logo elas desapareciam – e eu acabava não dando bola. Este ano, porém, foi diferente. Meus pobre pés foram tomados por essas malditas pequenas bolhinhas que coçam, coçam, coçam demais. Quanto mais eu coço, mais vermelho fica – e então começa a doer, como se estivessem me enfiando várias faquinhas afiadas.

Já não tinha muito apreço por praia. Agora, então, quero distância da areia. Tem gente que acredita que somos capazes de desenvolver problemas físicos e doenças para questões emocionais. Eu acredito um pouco. Poderia até pensar que, por não gostar de praia, agora consegui desenvolver uma alergia que me distancia ainda mais dela.

woman-thinkingNÃO SERIA MÁ IDEIA

Estou passando um spray e uma pomada corticoide e espero profundamente que resolva – e que essa alergia não se espalhe por outras partes do meu corpo me transformando numa mulher crocodilo. Foi antes de desenvolver esta alergia, nos últimos dias de 2015, que fomos a Maldonado. Motivo: levar o animal para tomar banho na clínica do Dr. Sienra. O doutor Sienra é o veterinário do animal quando estamos no Uruguai. Ele é ótimo – e aqui confio nele como confio na doutora Neusa Pacheco quando estou em Porto Alegre.

bento1121ODEIO O DOUTOR SIENRA

O animal reclama de boca cheia. Doutor Sienra trata ele como um lorde. Não gosta porque, ou tem que levar picada, ou precisa tomar banho, ou está com os ouvidos inflamados – daí a visita ao doutor Sienra. Desta vez, graças a Deus, era apenas banho o que ele mais precisava. E fomos a Maldonado.

O mundo encantado por trás da portinha de garagem do Si Querida

Papaqui ainda estava cheirosa e não precisou ficar na pet shop – para seu maior alento. Desceu as escadas porta afora como se tivesse visto alguma assombração. Enquanto esperávamos Bento ficar pronto, fomos dar uma volta pelo centro da cidade. Poderia arriscar dizer que, na relação tamanho/barulho, Maldonado está entre as cidades mais barulhentas do mundo. Nunca vi como tem carro, como buzinam e como gostam de gritar em um alto falante.

mulher-doidissima5-594x4994É DE ENLOUQUECER

Fomos passear na Rua 24 horas, uma rua só de pedestres e cheia de lojas. Poderia dizer também que Maldonado é a capital do sapato. Que Novo Hamburgo o quê? Venham passear em Maldonado. Nunca vi tanta loja de calçado, uma do lado da outra. Pois passeávamos por esta rua de pedestres, olhando uma loja de calçado do lado da outra quando de repente, não mais que de repente…

03-por-ai-mulher-gritando513UMA VITRINE SÓ DE SKETCHERS!!!

manaELA FICOU POSSUÍDA

Conheci a marca Sketchers quando fui pedir a minha tia Chris a indicação de tênis de corrida – e ela me disse que esta marca começava a ganhar um alto conceito entre os corredores profissionais. Contei a novela da compra no post VOU BOTAR AS QUENIANAS PARA CORRER, lembram? Comprei o meu e é com ele que corro desde então.

bento1121ELA FALA COMO SE FOSSE MARATONISTA

manaSÓ QUE NÃO

Olha!

foto-534MODELO GO RUN PARA CORRIDA

O conforto é algo inenarrável. Tanto que, quando fui para o Peru, tratei de procurar um outro modelo que pudesse aguentar longas caminhadas sem me machucar. Comprei um pretinho tipo iate que de bonito não tem nada, mas parece que a gente não tem nada nos pés.

Olha!

machu pichuSENTADA EM MACHU PICHU DE SKETCHERS FEIOSO MAS CONFORTÁVEL

Achei, portanto, que a marca Sketchers tinha apenas tênis de corridas e caminhadas e esses estilo sapatinho mais feiosos, porém confortáveis. Qual não foi a minha surpresa em Maldonado? Nesta vitrine, havia todos os modelos possíveis e imagináveis de tênis e sapatinhos – e eu fiquei quase louca. Com Papaqui proibida de entrar na loja, Chico e ela me esperaram do lado de fora. Precisava aprovar ao menos meia dúzia. Com pena deles, restringi minha escolha a dois modelos. E um deles eu trouxe para casa.

Olha!

skeNÃO É LINDO?

Por motivos óbvios não farei uma foto com eles no meu pé. Pouparei vocês da minha alergia de bolhas de carcaça de crocodilo. Então, fui pesquisar a coleção Stretch Weave by Sketchers, que é o nome do meu sapatinho, e achei váááááários outros modelos lindos, que estavam e não estavam na vitrine.

Olha!

skech739106_41823_jbESTE FOI O OUTRO MODELO QUE PEDI PARA EXPERIMENTAR
Tinha pensado em usar com jeans boyfriend, sabe assim? Ficou horrível no meu pé. Meus dedinhos vieram todos para frente

LGRIGUAL O MEU SÓ QUE CLARINHO
Tinha na loja também, mas achei que usaria mais o preto

a264771.001ESTILO ALPARGATA
Fico imaginando o conforto!

Fui pesquisar agora onde encontrar mais opções de Sketchers no Brasil e apareceu o site da loja Netshoes de venda pela internet. Tem alguns modelinhos dessa coleção e outros tantos. Para quem busca conforto, é tipo Crocs, sabe assim? Mudando de saco para mala, ontem fomos atender a um dos pedidos do Bento: passear de carro na Barra e beber clericot em algum lugar. Bento ama esses programas de aventar a fuça na janela do carro e depois ficar deitado olhando o movimento em algum café da vida. É assim desde pequeno.

bento1121GOSTO DE ESTAR NA RUA

O que está acontecendo, então? Papaqui, que sempre foi mais caseira, começa a pegar gosto pelos programas do animal. Então, como havíamos prometido aos dois, ontem pegamos o rumo da Barra.

mari e bento carroMOMENTO SELFIE COM O ANIMAL EM SEU POSTO DE COMANDO AVANÇADO

surprised-womanMEU DEUS, MARIANA!!!

surprised_woman1ESTE É O RAY-BAN QUE TU PEDIU DE ANIVERSÁRIO?

Sim, este é um dos modelos que escolhi na OJO by Mr.Ray porque me disseram que eu ganharia de aniversário, lembram? Contei no post EU VOU DE ÓCULOS (DE SOL E DE GRAU) RUMO AO ESTRELATO DOS MEUS 43 ANOS. Só que não ganhei de ninguém, ressalte-se. Minha própria família não me achou merecedora de um novo óculos de sol para me preparar para a fama em 2016.

angry-woman-1-748x499NINGUÉM ACREDITA NO MEU POTENCIAL

Mas deixa estar. Quando eu estiver em meu iate pelas ilhas gregas, de biquíni branco, chapéu de abas largas, bebericando champanhes caras, com uma gaveta cheia de óculos de sol e de grau de todos os modelos, cores e tamanhos, com uma conta bancária de dar inveja a Bill Gates, quando isso tudo acontecer, não venham me pedir dinheiro emprestado.

bento11EU ACREDITO NO TEU POTENCIAL

olivia10-350x4995BENTO É MUITO INTERESSEIRO

Estacionamos o carro na Barra e saímos a passear. Punta del Este está lotada. A crise passa a largo dos argentinos, felizes da vida que andam com a eleição de Mauricio Macri. Conseguimos uma mesinha no Rex e sentamos. Pedimos um clericot e um petit lomo com papas fritas para dividir.

Olha!

mariMOMENTO SELFIE COM A TAÇA DE CLERICOT
Reparem que Chico tem o mesmo óculos. Explico: os dois óculos são dele. Achei por bem, então, que me emprestasse um, já que não ganhei nenhum dos meus familiares que não confiam no estrelato dos meus 43 anos…

Veio, então, o petit lomo com papas fritas.
Olha!

brex2OOOOOOHHHHHH!!!!
Um pedaço de lomo pra cada um, já que estamos controlando a comida para perder uns quilinhos. Não experimentei aquele molho que veio junto porque era uma espécie de vinagrete e achei que ia estragar o sabor do meu lomo bien rugoso!

Olha!

brex3MUUUUUUUU!!!!!
Bien rugoso! Bien como me gusta!

Sem nenhum sal, diga-se de passagem. Há uma consciência coletiva no Uruguai de evitar salgar a comida. Tudo começou no ano passado, depois que a Diretoria da Divisão de Montevidéu aprovou uma resolução que proíbe todos os restaurantes de exibir os recipientes de sal e maionese nas mesas. Segundo os autores da lei, “sal não é um complemento necessário para a refeição, mas uma opção”.

O melhor chivito, o melhor clericot e as melhores rabas de Punta (até agora!)

Desta forma, as autoridades procuram reduzir a ingestão de sódio, uma vez que ele é um dos principais fatores causadores de hipertensão arterial, uma doença que afeta 3,3 milhões de uruguaios – 30% da população. Eu tive que colocar um pouco de sal no meu lomo porque acho muito sem graça comer carne sem sal algum.

bento1122ESTAVA DOS BONS

manaELA FOI OBRIGADA A DIVIDIR COM O ANIMAL

mulher-doidissima5-594x4994ELE NÃO PAROU DE BERRAR

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

8 Comentários
  1. Oi, Mari! Aqui em Porto Alegre, na Rua Freire Alemão, entre a Fabrício e a Eudoro, tem um lugar de fisioterapia que vende esses tênis. Não sei se tem todos os bonitinhos, mas já vi uns parecidos com o que tu comprou. Espero te ajudar com a informação! Beijão.

  2. Oi, Mariana. Sou fã de carteirinha. Uma dica para as alergias. Homeopatia. Apis Ch5, Rus thox Ch5. Em tempo, o ideal é começar a tomar ANTES de aparecer as alergias. Sou farmacèutica com alergia de praia. Tomar 10gts 3 vezes ao dia. Mandar fazer em qualquer farmácia homeopática.

  3. Adorei a dica do tênis confortável! Nos falamos em Torres, na Feira do Livro, to grávida, lembra de mim? (to sacaneando pra ti ficar, hum..quem? Ai Deus não lembro dessa lôca!)Li em 2 dias o teu Peregrina de Araque e amei, vou adquirir os outros pra te ajudar a comprar aquele iate e passear nas Ilhas Gregas, daí me convida pra dar uma volta…hehehe, bjos!

  4. se quiseres encontrar Sketchers em Poa, vai na Sports Win, loja de espirtes que tem na 24 de outubro, na Wenceslau e no shoping Total. Tenho 4 modelos, todos de lá!
    São maravilhosos ( qto. a comodidade), e aguentaram lindamente uma viagem a Grécia!
    um abraço,
    Flora

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.