Delicioso totosinho genérico

Dia desses, o Carlos André Moreira, o senhor leitura e literatura do jornal (ele atravessa a rua lendo, eu já vi!), o homem por trás do blog Mundo Livro, resolveu dar uma animada na editoria e se lançou a organizar uma festinha privê aqui entre os computadores da redação. Festinha privê da editoria = comilança: torta, negrinho, branquinho, pizza, salgadinho etc. e tal. São momentos trash para comer e falar trashices.

Estavam todos lá ao fundo, atracados em um pacote de não sei o quê. De repente, o Carlos André, do alto de toda sua delicadeza, gritou:

– Mariana, tu não vai comer??!

– Sim, estou indo – respondi.

Não estava com muita fome, mas aniversário do blog Mundo Livro é motivo pra calorias a mais, sim. Cheguei perto dos sacos de não sei o quê e perguntei:

– O que é isso?

– Totosinho – ele respondeu.

– Mas Totosinho vem em caixas de Totosinho, não?

– É outro Totosinho (e daí entendi a mania que pegamos de chamar cachorro-quente pequenininho de totosinho).

Coloquei a mão dentro do saco e pesquei o tal totosinho genérico. E sabem quantos eu comi sem fome? SETE!

Sete totosinhos numa sentada é algo inédito na minha existência. E eu comeria mais, confesso. O totosinho genérico faz croc, croc, croc, o pão parece um cacetinho crocante e beeeeem novinho. Mais: chegou quentiiiiinho. Alguém teria algumo motivo para comemorações tipo…. AGORA?

(PS: quem quiser comprovar que não estou exagerando, o telefone para encomendas é este: 3264-0170).

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Olá, eu conheci o totosinho do Sérgio nas festinhas da escola onde minha filha estudava, e desde de então sempre que tem muvuca lá em casa pedimos. É tudo de bom, impossível comer um só!!! Abraços

  2. Olá, eu conheci o totosinho do Sérgio nas festinhas da escola onde minha filha estudava, e desde de então sempre que tem muvuca lá em casa pedimos. É tudo de bom, impossível comer um só!!! Abraços

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.