Os bolos de conto de fadas de Olga Noskova para desopilar da vida lá fora

Quando eu digo que o Bento é faísca atrasada, muita gente dá risada; pouca gente acredita. Afinal de contas, como pode o Xerife, o Comendador, o cara que diz zelar pela portaria deste blog-diário e pela saúde e integridade física de sua dona ser um… Bem, um… Faísca atrasada? Como pode? Pois eu respondo: pode. A última do faísca atrasada foi dar-se conta, nove meses depois, que Papaqui é uma cachorrinha. Até então, o faísca atrasada e Papaqui viviam um clima de paz e amor nesta humilde residência, desde a chegada da Gorda no dia 18 de setembro de 2015. Vivíamos uma paz residencial.

Faísca atrasada, com praticamente uma gestação de atraso, percebe agora que há uma fêmea dentro de casa. Oh, céus! E o que faz? TORRA A PACIÊNCIA da coitada. Mas torra de torrar. Cheira a gorda, lambe a orelha da gorda, persegue a gorda, abana o rabo para a Gorda, chora pela gorda…. Até aí tudo bem, não seria nada que apenas uma demonstração de amor e afeto. Mas qual é o problema? A gorda ODEIA manifestações de carinho, sobretudo quando vindas do animal. E o que faz a Gorda? Rosna, mostra os dentes e muitas vezes coloca a mala da faísca atrasada para correr.

bento1114ELA É DAS AGRESSIVAS

Papaqui é um doce de cachorra. É que seres humanos e caninos precisam ter paciência de mamute para aguentar o animal. Não é fácil.

bento1114SOU DOS GENIOSOS E DOS EXIGENTES

manaELE É DOS INSUPORTÁVEIS

olivia10AINDA BEM QUE EU MORO COM A VÓVA

Pelo menos ele reconhece a malice. O que quero dizer é que a paz que outrora reinava nesta humilde residência, agora tornou-se quase um campo de guerra. O animal torra a paciência da gorda; a gorda corre o animal. O animal torra de novo; a gorda torra de novo. E assim, neste exato momento, encontra-se Mariana, sentada, tentando raciocinar, tentando escrever, mandando um para e o outro calar a boca.

mulher-doidissima5-594x499CONCENTRE-SE COM UM BARULHO DESSES

Dentro de um barulho desses, fica difícil qualquer concentração. Assim sendo, falemos de amenidades. Que tal? Siiim, Mari! Vamos desopilar, Mari! Oba! Primeiro tema com foco na desopilação: os bolos incríveis da confeiteira russa Olga Noskova. Conhecem? Já ouviram falar? Pois vos apresento.

Olha!

olga-noskova-5MUITO PRAZER, SOU UM DOS BOLOS DA OLGA

Não é genial? Não parece feito de mármore? É que no lugar de glacê ou açúcar de confeiteiro, Olga utiliza produtos de confeitaria de aspecto esmaltado, que cria esse efeito espelhado. Sim, você pode retocar o batom diante dos bolos de Olga. Eu não porque, veja bem, vocês sabem que não uso batom. Que tenho desespero com qualquer coisa nos meus sensíveis lábios de mel – de batom a manteiga de cacau.

olga-noskova-6É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, VAI DIZER?

olga-noskova-8E ESTE TODO IRREGULAR? NÃO É DEMAIS!

Então você está aí perguntando-se como Olga cria essas coberturas quase surreais, certo? Pois eu também. Mas tenho certeza que sua reflexão, querida amiga, acontece bem mais em paz e em silêncio do que a minha. Aliás, com licença, um minutinho. (Mariana levanta-se para colocar o animal de castigo).

bento1120PISADA DAS MÉDIAS

Pronto, está no quartinho da reflexão e lá permanecerá por 10 minutos, até eu terminar de escrever.

bento1120PODE TRAZER MEU PRATO DE ÁGUA?

mulher-arrancando-os-cabelosANHÃÃÃÃÃÃ

Com licença, um minutinho mais: levarei o prato de água da mala antes que a mala comece a berrar seus direitos.

bento1120NÃO TENHO DEVERES, SÓ DIREITOS

manaQUE MALA

Voltando, agora em paz e silêncio, aos bolos de Olga. Como ela cria essas coberturas incríveis? Anote os ingredientes
20 gramas de gelatina em pó
300 gramas de glicose
300 gramas de açúcar
200 gramas de leite condensado
300 gramas de chocolate (vale o chocolate da preferência do cliente: branco, ao leite, amargo, tudo junto e misturado…)
Corante alimentar da cor desejada e água.

+MARI KALIL: O que estou aprendendo (a algum custo…) com a rotina do home office

Para fazer, basta ferver a gelatina em cerca de 120 ml na água. Em outro recipiente, ferver a glicose e o açúcar em 150 ml de água. Então, misturar a gelatina e os demais ingredientes fervidos e adicionar o leite condensado. Depois, despejar sobre o chocolate e misturar bem. O efeito de mármore varia com os diferentes corantes utilizados.

Olha!

olga-noskova-7CORANTES CANDY COLOR!

olga-noskova-3COMO VOCÊS IMAGINAM ESTE AQUI POR DENTRO?
QUEREM VER?

Olha!

olga-noskova-1OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!
Parece delicioso, vai dizer?

olga45MAIS UM, POR DENTRO E POR FORA!
NHAM NHAM!!

São tantos modelos de bolos, tantas cores, tanta criatividade que eu resolvi fazer uma galeria para dar uma ideia maior do lindo trabalho de Olga.

Olha!

 

bento1120PODE VIR AQUI?

O que foi?

bento1120JÁ PASSARAM OS 10 MINUTOS

Sim, eu sei. Mas eu só preciso falar de outra coisinha para contribuir para o tema “desopilação” deste post. Um pouco mais de reflexão no quartinho não vai te fazer mal.

bento1120VOU COMEÇAR A GRITAR

mulher-arrancando-os-cabelosANHÃÃÃÃÃ

olivia10ELE NÃO É APENAS MALA

manaELE É MUITO MALA

olivia10O PROBLEMA É QUE ELA OBEDECE

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

4 Comentários
  1. Olá Mariana! Também me apaixonei pelas obras da Olga, e pesquisando descobri que não são bolos, é uma sobremesa francesa chamada Entremet. Nessa busca descobri o brasileiro lindo, simpático e talentosíssimo Chef Diego Lozano. O cara é especialista em chocolates e faz maravilhas. Link do intagram: https://www.instagram.com/chefdiegolozano/. Abraços e Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Das preciosidades que encontrei na @loja_loveit ♥️ Tem post completo no site e Stories aqui no Insta deste primeiro #MariIndica com cafeterias da Capital! ☕️
  • Churrasco no Jangadeiros que começa no almoço e não termina na madrugada. #tbt dedicado a vocês @aleloureirodesouza @luciakalil @carloseduardosperotto @marlova_sperotto @alesperotto  @rodrigo_pilla e ao nosso amado Cabeco in memorian ♥️ Junho de 2010
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻