Downton Abbey, livrai-me das pragas!

Desculpem-me pelo atraso nesta quarta-feira. Eu estava editando a revista Donna, cujo fechamento é às quartas-feiras como vocês bem sabem – ou nem tanto. E agora eu estava a fim de ir para o meu lar doce lar, mas não vou me omitir de dar notícias, vocês estando interessados ou não.

ACHO BOM QUE ESTEJAM!

Primeira notícia do dia: fiz minha segunda sessão com a osteopata Carol Gassen, lembram que falei dela no post Mais Feliz com a Osteopatia?

LEMBRAM?

Carol me deu ótimas notícias. Tudo o que ela arrumou no meu querido corpinho, que antes me doía e agora não dói, permaneceu no lugar. Apenas meu sacro estava meio torto.

EU ESTAVA COM O SACRO TORTO!

Mas ele já foi para o lugar também. Carol me contou que vocês ligaram bastante para ela contando que tinham ficado sabendo da osteopatia aqui pelo blog.

FIQUEI MUITO LISONJEADA E FELIZ!

Segunda notícia do dia foi o torpedo do meu pai:  “Chegou um submarino”. Meu pai é adepto das poucas palavras. Fala menos ainda do que escreve. Sorte nossa que aprendemos a decifrar os códigos do Dr.Kalil e já sacamos no ato o que ele está querendo dizer.

“Chegou um submarino” significa: “Minha querida e amada filhinha, as compras que tu fizestes no site Submarino chegaram aqui em casa. Por favor, passe logo para retirá-las”.

Não pode chegar uma correspondência para mim na casa dos meus pais sem que ele peça pelo amor de Deus que eu passe logo para retirar.

EU MANDO ENTREGAR TUDO LÁ!

COITADO DO VÔVO

Bento, o cara mais sem noção do universo, o cara que faz cocô na frente da casa do governador do Estado, ainda insiste em chamar o Dr. Kalil de vôvo mesmo já tendo sido informado que tudo o que o Dr. Kalil deseja é não habitar o mesmo recinto que ele.

EU ADORO FAZER XIXI NO ESCRITÓRIO DO VÔVO

Minhas compras no Submarino são…. Tchan, tchan, tchan, tchan!!!

DOWNTON ABBEY – TEMPORADAS 1 E 2!

OOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

Já tive dois pedidos de empréstimo antes mesmo do Submarino chegar. Vou alugar e reaver meu dinheirinho investido. Brincadeira. Sou uma turca de araque.

Dá pra parar de falar de ti e falar da série, Mariana??!!

Gente chata é triste. Como eu sempre digo, estou aqui no meu blog, usando e desfrutando da liberdade de ter um blog, e chegam essas patrulheiras desocupadas pra incomodar.

Sim, eu vou falar da série. Eu ia mesmo falar da série.

ANTES QUE ME INTERROMPESSEM!

E antes também que digam que Downton Abbey está passando no GNT toda quinta-feira às 22h30min e que eu sou uma trouxa de botar dinheiro fora, quero dizer que eu nem sempre estou disponível para assistir, tampouco lembro de gravar e, acima de tudo, gosto de colecionar séries bacanas.

Tenho “Sex and the City” e “24 Horas” completas!

E agora vou colecionar “Downton Abbey”!

Se alguém perguntar se eu coleciono algo, eu coleciono séries!

EU NÃO SEI AONDE ELA VAI PARAR COM ESSE GINSENG G115

Sobre Downton Abbey: a série foi criada por Julian Fellowes, premiado com o Oscar, em 2001, pelo roteiro de Assassinato em Gosford Park. Retrata a vida de uma aristocrática família inglesa do início do século 20, que mora na propriedade chamada de Dowton Abbey.

O ELENCO E A PROPRIEDADE

Casado com Cora (Elizabeth McGovern), o patriarca Robert Crawley (Hugh Bonneville) tem três filhas e uma missão difícil: encontrar um herdeiro do sexo masculino para manter suas posses. Robert havia planejado casar a filha mais velha com um primo. Só que esse primo morre no naufrágio do navio Titanic, em 1912, no episódio de estreia da produção.

QUE EU VOU VER NESTE FIM DE SEMANA!

Com ares de novelão de época, a série impressiona pelos figurinos, diálogos  e atuações impecáveis. Destaca-se a veterana Maggie Smith, vencedora de um Globo de Ouro em 2013 e de dois Emmy (2011 e 2012) pelo papel de Violet, mãe de Robert.

AQUI ESTÁ MAGGIE (à ESQ.) EM UMA CENA COM SHIRLEY MACLAINE

EU AMO A SHIRLEY MACLAINE!

Explicada minha mais nova aquisição, também gostaria de dizer que hoje pensei seriamente em trocar meu aparelho iPhone 3G. Depois de ter a lente suja e de eu ter mandado arrumar, agora ele não toca mais.

SÓ VIBRA E OLHE LÁ!

O problema é que eu tenho quatro dentes de leite na boca e fui avisada que, se um dia eles caíssem, não teriam substitutos para nascer no lugar. E um deles está se entregando.

EU ESTOU PRESTES A FICAR DESDENTADA!

O dinheiro que eu ia usar para comprar um iPhone5 terei que utilizar para comprar uma prótese.

É O FIM DOS TEMPOS

Pra finalizar, já que terminei o que tinha para fazer hoje e o Bento me espera com fome e vontade de ir ao banheiro, gostaria de dizer que abandonei de vez a lenga-lenga de tomar aquele maldito Detox Red composto de maltodextrina, polpa de blueberry, cranberry e romã em pó, polidextrose, vitamina C, selênio, zinco, acidulante ácido cítrico, edulcorante sucralose, aromatizante idêntico ao natural de frutas vermelhas e… corante natural de carmim!

HOJE ELA QUASE COLOCOU OS PULGÕES DA ÁRVORE NO LIQUIDIFICADOR

Bento exagera. A verdade é que eu fui informada pelo Mario que o tal corante natural de carmim nada mais é do que uma substância extraída da cochonilha-do-carmim, um parente do pulgão, a praga que está comendo meus podocarpos e minhas jabuticabeiras. Se é pra comer corante de praga, eu já como a praga inteira de uma vez e livro minhas plantas do mal.

E O QUE TU RESOLVEU FAZER, MARIANA?

Resolvi ouvir a Andrea que escreveu: “As cochinilhas produzem naturalmente um pó vermelho que é usado como corante natural em vários alimentos e são as primas bem próximas daquelas dos teus podocarpos”.

E fiquei tão confusa com essa história que resolvi voltar para o meu suco de laranja no café da manhã

SÓ QUE O SUCO ACABOU E TU PRECISA PASSAR NO SUPER ANTES DE VIR PRA CASA

DESISTO DE VIVER

 

 

 

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Oi, sou a Suzana aqui do Rio Grande, prima da Tânia Karan Kalil, te lembras? Pois é, fizemos uma viagem de navio, no ORCHESTRA no mês passado e depois passamos alguns dias na Itália e Portugal e como falastes em “dente”, tenta perguntar para a “nossa parente”, o que aconteceu no navio com o dente dela? Isso é para te precaveres, kkkkk, bjs. Suzana e continua com esse teu blog imperdível!OBS: o e-mail dela é “loja_mg@hotmail.com” ( Gardia e Michelle, pois por óbvio que a TKK não tem e-mail, porquanto passa de rè pelo pc, pelo note, pelo net, pelo Ipad, pelo Iphone, etc…)

  2. Oi, sou a Suzana aqui do Rio Grande, prima da Tânia Karan Kalil, te lembras? Pois é, fizemos uma viagem de navio, no ORCHESTRA no mês passado e depois passamos alguns dias na Itália e Portugal e como falastes em “dente”, tenta perguntar para a “nossa parente”, o que aconteceu no navio com o dente dela? Isso é para te precaveres, kkkkk, bjs. Suzana e continua com esse teu blog imperdível!OBS: o e-mail dela é “loja_mg@hotmail.com” ( Gardia e Michelle, pois por óbvio que a TKK não tem e-mail, porquanto passa de rè pelo pc, pelo note, pelo net, pelo Ipad, pelo Iphone, etc…)

  3. Mari, morri de rir agora! Eu sofro do mesmo mal de falta de dentes substitutos! No meu caso foram dois dentes de leite que se foram quando eu tinha vinte e poucos anos ( fiz implante a pouco tempo e achei ótimo!). Vou ficar torcendo para os teus durarem mais um pouco, hehe. Bjs

  4. Mari, morri de rir agora! Eu sofro do mesmo mal de falta de dentes substitutos! No meu caso foram dois dentes de leite que se foram quando eu tinha vinte e poucos anos ( fiz implante a pouco tempo e achei ótimo!). Vou ficar torcendo para os teus durarem mais um pouco, hehe. Bjs

  5. Mariana, eu estou praticamente viciada em Downton Abbey. Já vi até a terceira temporada e, obvio, não vou fazer um spoiler sequer para não estragar a diversão de ninguém. Mas uma (ou várias) coisa eu digo: é muuuito bom. Um show em termos de roteiro. Tudo muito bem “amarrado”. Cada capítulo te dá mais vontade de ver o próximo. E o elenco é ótimo.

  6. Mariana, eu estou praticamente viciada em Downton Abbey. Já vi até a terceira temporada e, obvio, não vou fazer um spoiler sequer para não estragar a diversão de ninguém. Mas uma (ou várias) coisa eu digo: é muuuito bom. Um show em termos de roteiro. Tudo muito bem “amarrado”. Cada capítulo te dá mais vontade de ver o próximo. E o elenco é ótimo.

  7. Mariana, esse post tá maravilhoso!! Me deixou ainda com mais vontade de assistir Downton Abbey, estou pensando seriamente em adquirir os DVDs!! Quanto ao detox, quando tu falou que havia comprado, corri ver o site pra comprar também, achei maravilhoso, ainda bem que tive um lapso de sanidade e esperei teu parecer… he he Não compro mais!

  8. Mariana, esse post tá maravilhoso!! Me deixou ainda com mais vontade de assistir Downton Abbey, estou pensando seriamente em adquirir os DVDs!! Quanto ao detox, quando tu falou que havia comprado, corri ver o site pra comprar também, achei maravilhoso, ainda bem que tive um lapso de sanidade e esperei teu parecer… he he Não compro mais!

  9. Mariana!! Dou muita risada das tuas histórias!! tenho dois dentes de leite que estão se entregando!!! morro de medo de ficar desdentada!!! hahahaha!!! beijos

  10. Mariana!! Dou muita risada das tuas histórias!! tenho dois dentes de leite que estão se entregando!!! morro de medo de ficar desdentada!!! hahahaha!!! beijos

  11. Mari, Downton Abbey é ótimo – as duas primeiras temporadas são imbatíveis – incluindo o especial de Natal! Já a terceira temporada me deixou tão desapontada que cheguei a questionar e desconfiar se era mesmo o Julian Fellowes que estava escrevendo. Os diálogos não tem o mesmo “wit” das temporadas anteriores. O último especial de Natal, televisionado no dia 25.12 do ano passado pela itv pode ser descrito como um soco no estômago!
    O elenco está filmando a 4a temporada desde fevereiro e estou em dúvida se quero mesmo ver.
    AMO Downton Abbey, recomendo muito. Já mostrei vários partes em aula – A Maggie Smith não poderia ter um papel melhor, mas realmente os últimos episódios foram bem decepcionantes e não é simplesmente pelo curso da história, mas pelo brilho (ou falta de) nos diálogos – difícil explicar.
    De qualquer forma, bom divertimento. Pelo que vi, tens as dus primeiras temporadas, e tenho absoluta certeza que vais adorar. Vou ficar aguardando os teus comentários sobre a 3a e seu especial de Natal!
    Beijo

  12. Mari, Downton Abbey é ótimo – as duas primeiras temporadas são imbatíveis – incluindo o especial de Natal! Já a terceira temporada me deixou tão desapontada que cheguei a questionar e desconfiar se era mesmo o Julian Fellowes que estava escrevendo. Os diálogos não tem o mesmo “wit” das temporadas anteriores. O último especial de Natal, televisionado no dia 25.12 do ano passado pela itv pode ser descrito como um soco no estômago!
    O elenco está filmando a 4a temporada desde fevereiro e estou em dúvida se quero mesmo ver.
    AMO Downton Abbey, recomendo muito. Já mostrei vários partes em aula – A Maggie Smith não poderia ter um papel melhor, mas realmente os últimos episódios foram bem decepcionantes e não é simplesmente pelo curso da história, mas pelo brilho (ou falta de) nos diálogos – difícil explicar.
    De qualquer forma, bom divertimento. Pelo que vi, tens as dus primeiras temporadas, e tenho absoluta certeza que vais adorar. Vou ficar aguardando os teus comentários sobre a 3a e seu especial de Natal!
    Beijo

  13. Queridona, coisa boa que tu sempre arruma um tempinho para escrever no blog. Tô super viciada e morro de rir com as tuas peripécias. Parabéns, guria! Muito sucesso pra ti sempre. Beijo.

  14. Queridona, coisa boa que tu sempre arruma um tempinho para escrever no blog. Tô super viciada e morro de rir com as tuas peripécias. Parabéns, guria! Muito sucesso pra ti sempre. Beijo.

  15. Bah, essa coisa de dentes não é fácil. hehehe…
    Nossa, fiquei com muuuita vontade de ler esta série, pena não ter tempo para assistir também.

    Beijos

  16. Bah, essa coisa de dentes não é fácil. hehehe…
    Nossa, fiquei com muuuita vontade de ler esta série, pena não ter tempo para assistir também.

    Beijos

  17. Oba! Mens sana in corpore sano!
    Que ótimo.
    (Fora esse probleminha dos dentes, mas vai passar…)
    Adorei a dica da serie, vou procurar.
    Já assististes JK? Lindo.
    Bjs

  18. Oba! Mens sana in corpore sano!
    Que ótimo.
    (Fora esse probleminha dos dentes, mas vai passar…)
    Adorei a dica da serie, vou procurar.
    Já assististes JK? Lindo.
    Bjs

  19. agora vai. de tanto falarem dessa série vou ter que assistir. Já tinha tentado mas achei o primeiro episódio muito longo,,, vamos la outa vez…

  20. agora vai. de tanto falarem dessa série vou ter que assistir. Já tinha tentado mas achei o primeiro episódio muito longo,,, vamos la outa vez…

  21. Meus “Submarinos” também são entregues na casa dos meus pais!!! Adoro comprar livros e séries. É maravilhoso visitar uma livraria e ficar sentindo o cheiro de livro novo, folhear as páginas, descobrir novidades. Só que infelizmente, elas não concorrem com os preços do Submarino, muito mais em conta. Continua com teu suco de laranja Mariana, acho que é mais saudável. Acho que vou pedir pro médico aqui da empresa me receitar o Pharmaton também…rsrsrsrs

  22. Meus “Submarinos” também são entregues na casa dos meus pais!!! Adoro comprar livros e séries. É maravilhoso visitar uma livraria e ficar sentindo o cheiro de livro novo, folhear as páginas, descobrir novidades. Só que infelizmente, elas não concorrem com os preços do Submarino, muito mais em conta. Continua com teu suco de laranja Mariana, acho que é mais saudável. Acho que vou pedir pro médico aqui da empresa me receitar o Pharmaton também…rsrsrsrs

  23. Olá, Mariana ! Também acho maravilhosa a série e estou revendo a primeira temporada em reprise no GNT. Lembrando que chama-se DOWTON ABBBEY e não DOWTOWN ABBEY como você escreveu algumas vezes no blog. Que venha a terceira temporada ! Abraço !

  24. Olá, Mariana ! Também acho maravilhosa a série e estou revendo a primeira temporada em reprise no GNT. Lembrando que chama-se DOWTON ABBBEY e não DOWTOWN ABBEY como você escreveu algumas vezes no blog. Que venha a terceira temporada ! Abraço !

  25. Mariana, adoro teu blog, morro de rir lendo e já viciei em abrir diariamente :)
    Sei que a familia Kalil é grande, mas teu pai é o Dr. Renato, cardiocirurgiao? Eu desconfiei pela caracteristica das ‘poucas palavras’ :)
    rsrsrs…. Abs

  26. Mariana, adoro teu blog, morro de rir lendo e já viciei em abrir diariamente :)
    Sei que a familia Kalil é grande, mas teu pai é o Dr. Renato, cardiocirurgiao? Eu desconfiei pela caracteristica das ‘poucas palavras’ :)
    rsrsrs…. Abs

  27. Oi Mari , teu pai que me operou há 10 anos atrás, colocando um pequeno “remendo” no meu querido coração. Ele e equipe são nota mil !
    Ahh, abri o site do Sartorialist hj e lembrei de ti. Título: “living in pijamas”.BJs!!

  28. Oi Mari , teu pai que me operou há 10 anos atrás, colocando um pequeno “remendo” no meu querido coração. Ele e equipe são nota mil !
    Ahh, abri o site do Sartorialist hj e lembrei de ti. Título: “living in pijamas”.BJs!!

  29. Hummm foto nova ta lindona hein!!! Parabéns!!!
    Fiquei pensando… será que ainda tenho dentes de leite?
    Vou ver com meu dentista… porque de cabeça eu não lembro!!!

  30. Hummm foto nova ta lindona hein!!! Parabéns!!!
    Fiquei pensando… será que ainda tenho dentes de leite?
    Vou ver com meu dentista… porque de cabeça eu não lembro!!!

  31. Mariana, acaba com os pulgões e cochonilhas das tuas plantas com óleo de neen, é natural… vem pronto ou concentrado , é só borrifar! boa sorte, bj

  32. Mariana, acaba com os pulgões e cochonilhas das tuas plantas com óleo de neen, é natural… vem pronto ou concentrado , é só borrifar! boa sorte, bj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.