Dupla de viciados

Eu ando um pouco preocupada com a minha dependência por chocolates. Eis o que repousa neste momento, quase 5 horas da tarde de uma quarta-feira, sobre minha mesa.

OOOOOOHHHHHHH!!!

Não tinha brigadeiro no bar. Tive que apelar para o Lacta ao leite, que não está de todo mal.

MAS NÃO É IGUAL A UM BRIGADEIRO

Começo a achar que sou viciada em brigadeiro. E que meu vício está contaminando meu cachorro.

VÍCIO DOS BONS

Nenhum vício é bom, Bento. E já aviso que essa história de devorar cinco brigadeiros depois do jantar terminou ontem. Não se repetirá por mais um dia.

ATÉ PORQUE ACABARAM OS BRIGADEIROS

ISSO É VERDADE

Comemos ontem à noite a última leva. Reparem, por favor, no olhar de hipnose do animal.

FIZ AMEAÇAS HORRÍVEIS POR ESSE PEDAÇO

Me perguntaram de onde saiu a caixa de brigadeiros que eu tinha em casa.

Esta caixa!

NESTE DIA DEVORAMOS CINCO

Pois esta caixa é uma caixa de madeira charutos cubanos, que pegamos emprestada da festa de aniversário do meu sogro a bem de podermos levar alguns brigadeiros para casa. Sim, quando a festa acabou, eu fui até a mesa de doces com a caixa de madeira vazia e enchi de diversas variedades de brigadeiros.

COMO ESTE DE CHOCOLATE AMARGO!

O MELHOR DE TODOS!

Venho por meio desta solicitar publicamente à minha cunhada o nome, endereço e telefone da criadora desses brigadeiros. Faço questão de compartilhar. Assim que a Lolô responder, posto aqui ó!

BEM AQUI!

Enquanto isso, convidarei o Chico para conhecer o novo restaurante do chef Floriano Spiess neste fim de semana. Já falei sobre ele no post Depois das Trevas fez-se a Luz. Muito, claro, porque quero experimentar o novo cardápio do Floriano, mas também porque tem brigadeiros da Negrita de sobremesa.

NHAM NHAM!

Olha!

OOOOOHHHHHHH!!!!

Olha!!

OOOOOHHHHHHHH!!!!

POSSO IR?

Cachorro não entra, Bentinho.

QUANDO TU VOLTAR PRA CASA EU VOU ESTAR BABANDO

Como assim?

COM CRISE DE ABSTINÊNCIA DO VÍCIO

Sem chantagem, por favor.

VOU ESTAR EM PLENA CRISE CONVULSIVA

Tá bem.

E SABE O QUE É PIOR?

Não.

TU VAI MORRER DE REMORSO

E se eu te trouxer um brigadeiro da Negrita?

RETIRO TUDO O QUE DISSE

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. ADORO VCS 2….. MARI E BENTO, A DUPLA DINÂMICA!!!!!! Mas pelo amor de Deus, não vai intoxicar esse bicho com chocolate…… ;)
    Eles adoram tudo que não podem comer!!!!!

  2. Mariana, ainda bem que tu respondestes sobre a caixa… hehehe
    Achei estranho a novidade do brigadeiro em caixa e tu neste silêncio.
    Por favor, não dá doce para o Bento.
    Isto é pura ansiedade de querer comer doce, fazer o quê? é bom demais…
    bj

  3. Esse pedaço de brigadeiro da foto, parece maravilhoso!!!
    Eu gosto de brigadeiro quando ele é meio seco, firme, chega a ficar uma casquinha por fora, ele parece assim, será?
    bj

  4. Só uma informação: cachorro não pode comer chocolate de jeito nenhum; é muito tóxico pra eles. Perguntem aos veterinários de seus cães e pesquisem na Internet.

  5. Mari sou apaixonada pelo teu blog!!! Tenho uma cachorrinha a Meg uma yorkshire, ela eh mto apaixonada pelo Bento (assim como eu) e gostaria mto de passear no Parcao com ele, ela teve câncer e nao vai poder te dar netinhos, mais vão poder ser bons amigos! Parabéns pela coluna! Bjos

  6. Oi, Mariana.
    Gosto muito do teu blog (E da coluna), principalmente pelas ótimas dicas de lugares em Porto Alegre e, claro, pelas aventuras de Bento.
    Te garanto, não estou querendo ralhar contigo, de jeito nenhum, mas escrevi para concordar com a André: chocolate é perigoso para cachorros.
    Isso porque o chocolate tem uma substância chamada teobromina, parenta da teína do chá e da cafeína, que o fígado dos animais não é capaz de processar. Com o tempo, o consumo de teobromina pode levar eles a terem uma insuficiência hepática e morrerem. Por isso, por favor, resista as chantagens e ameaças do Bento, para o bem dele mesmo!
    Grande abraço.
    Rafael.

  7. A cada novo post te admiro cada vez mais…

    Eu ando com vontade de brigadeiro, ou melhor, de negrinho hahahaha.. vou procurar o contato da “Negrita”…aqueles com amêndoas são divinos!

    Parabéns pelos ótimos posts, e isso aí, nada de chocolate para o Bento!

    Beijo meu pra ti e um cheiro da minha Lisa pra ele…

  8. Bom dia Mary, também adoro brigadeiros, este findi estive em Poa e fiz umas caixinhas do Brigs, inclusive com o sabor em tua homenagem!! Muito bons, o pessoal aqui em SC adorou. Quando eu fiz minha especialização ai no HCPA, todos os dias pôs-almoço em comia um dos grandes, e vou dizer eles eram imbarptiveis! Bjs, ah não é para justificar, mas eu tive uma poodle que comeu doces, em pequena quantidade, que viveu lindos 16 anos.

  9. Olá Mariana!
    Minha colega de trabalho adooora cozinhar, esses dias estavamos falando sobre brigadeiro também, daí ela comentou que tinha um livro só com receitas de brigadeiro e trouxe pra eu ver! É o “Brigadeiro Gourmet”, da editora Lafonte. São mais de 60 receitas, de todos os tipos, algumas bem faceis de fazer, tive que pegar a de Brigadeiro de Limão para experimentar, é uma delícia!!!!

    Beijos pra vocês!!

  10. Mari, pesquisei e existe a Chocodog: chocolates para cachorros. Possui distribuição em Porto Alegre. Conversa com a veterinária do Bento, talvez ele possa comer.
    Bjs

  11. Encomendei uma caixa de brigadeiros da Negrita…daqui a pouco vou buscá-los, acho que vai combinar com o frio do fim de semana!

    Ai ai ai… eu estou viciada no teu blog e em tuas aventuras com o Bento!

    A Gabi Chanas que me perdoe, mas agora são dois vícios diários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Privilégio fazer parte de um time genial de palestrantes ♥️ Repost from @feirabrasileiradovarejo Lançamento da #FBV17. De 12 a 14 de julho, esperamos você para um dos maiores eventos do varejo brasileiro.
  • É nós na #feirabrasileiradovarejo 💪🏻 "Negócios criativos em Moda na Internet"! Vai ser legal! Participe!! #sindilojas80anos #entreosgigantes
  • UMA TARDE PARA SEMPRE ♥️🐶 Repost from @mairafranz @TopRankRepost #TopRankRepost Foi cheio de amor 💜 gente querida e histórias inspiradoras! Um beijo bem carinhoso pra todo mundo que fez essa tarde ser pra lá de especial. Obrigada 🙌🏼🙏🏼#matilhafranzfabbrin #bento #papaqui #pets #lovepets #lovepetspoa #viralatas
  • Vó Arleta ♥️ #renato70 #diadefesta
  • Partiu aniversário do baba! #renato70 #diadefesta
  • DEFINA UMA TARDE FELIZ ♥️Repost from @carinaborgesnutrifisio @TopRankRepost #TopRankRepost Estava incrível, falar sobre saúde com este time foi demais!#mundoverdetalkspoa #mundoverdetalks #gratidão #nutricarinaborges #carinaborgescentrodermatofuncionalenutricao @paloremo @lucaspretto @carinaborgesnutrifisio