E com essa eu me despeço do Fashion Rio

Então chegamos ao último dia de desfiles do Fashion Rio – e graças a Deus com o sol permacendo alto. Porque ninguém merece cobrir desfile de moda no Píer Mauá abaixo d’água. O sábado começou mais cedo, com uma grife que adoro: Andrea Marques. Quando li a respeito do desfile já suspeitei que mais uma grata surpresa estava por vir. Bingo!

Feminine-1st-ShameEU QUERIA TUDO QUE APARECIA NA PASSARELA

Surrealismo foi a palavra de ordem, e a estilista trouxe estampas divertidas, como fósforos e máscaras. Não sou muito chegada em estampas, prefiro peças lisas e atemporais, mas as estampas de Andrea Marques despertaram uma vontade de ter.

Olha!

andrea marquesAs máscaras no vestido, cuja modelagem ampla e confortável esteve muito presente. Elegante, não? Prova de que não é preciso nada muito justo, muito decotado e muito curto nesse mundo

andreamarques0Amei a presença do pink! Aqui, as estampas são de fósforos. Mesmo que Andrea Marques ofereça um decote mais ousado, perceba você que não tem NADA de vulgar. Ela compensa nas formas retas e amplas, que não marcam o corpo

andrea-marques-looksoi-2014-4-400x600Lá se vão as máscaras e aqui chegam os poás. Mostarda, pink, bordô e lilás são as apostas de Andrea, além do tradicional PB

A grife Filhas de Gaia, das estilistas Marcela Calmon e Renata Salles, colocou o foco nas mangas. Uma ideia de estilo coerente com a inspiração da dupla: a mutação e a imagem da borboleta saindo do casulo.

Olha!

filhasdegayaEis meu look preferido. AMEI esse maxitricô e as aplicações de pedrarias!

filhas-de-gaia-looksoi-2014-3-400x600Olha aí de novo o foco nas mangas. Essa produção de saia fluida e meio transparente com agasalhos pesados e compridinhos apareceu em muitas passarelas

filhas-de-gaia-looksoi-2014-5-400x600Mangas e mangas. Elas de novo, agora com shape mais arredondado

filhas-de-gaia-looksoi-2014-1-400x600Manga bufante de um lado só e agora as borboletas sobrevoam a blusa

Pouco antes de começar o terceiro desfile da noite, da Espaço Fashion, eis que apita meu celular. Era ele, meu cão amado que, ao que parece, não está sentindo a menor falta de mim. Reparem, por favor, na expressão de satisfação do animal!

10bentoQUALÉ?!

Passou o sábado na casa da vóva paterna, preparava-se para aventar a fuça na janela do carro do Chico e se julga o cão mais independente do mundo. Alguém acha que estou fazendo falta? Não, né?

Pois eu também andei bem independente neste sábado antes da maratona fashion. A exemplo de ontem, caminhei de Copacabana, onde estou, até o Leblon. O sol estava alto, a praia estava cheia, mas eu não coloquei meus pezinhos na areia. Não ando muito para sol. Preferi o ar-condicionado e lembrei que no meio do caminho havia….

03-por-ai-mulher-gritando5STARBUCKS!

Crying-Children-Jill-Greenberg-4POR QUE PORTO ALEGRE NÃO TEM STARBUCKS, MEU DEUS??

Então me vi diante de uma linda e apetitosa vitrine.

foto-48OOOOOOHHHHH!!!!
(Será que vai ficar muuito grande a foto? Acho que sim… Sorry… Aquele velho perrengue da ausência de Photoshop no meu Mac)

Vontade, vontade mesmo eu tinha de devorar aquele muffin de chocolate ali de cima. Mas resolvi ser um pouco mais contida e pedi um cookie. Olha!

foto-50NHAM NHAM!

Mais uma voltinha pela sombra e pelo ar-condicionado, foi chegada a hora do almoço. Tem alguns lugarzinhos aqui no Rio que combinam com um almoço solitário. Digo: se você está sozinha, como era o meu caso, alguns lugarzinhos combinam mais com esse momento do que outros. Claro, combinam também com marido, com turma, enfim. Mas combinam muuuito com aquele momento almoço eu comigo mesma. Um deles é o Bazzar, restaurante da Livraria da Travessa. E foi lá que eu sentei, na Travessa do Shopping Leblon, para escolher um namorado grelhado com salada verde e salada de cuscus marroquino com pesto.

Olha!

foto-49OOOOOOOOOHHHHHHH!!!!
(E uma taça de vinho branco porque sou filha de Deus)

No meu horizonte havia uma aula de Vinyasa pela frente. Calculei que ainda dava tempo de equilibrar corpo e mente antes dos desfiles. Estava muito curiosa para conhecer a aula do Patrick Gomlevsky e… Nirvana lá fui eu pelo terceiro dia consecutivo!

foto-51OI, GURIAS!
(Momento vestiário!! Hehehe!!)

Ninguém quis saber se meu namorado com cuscus estava bom, se o cookie estava bom, se eu estava bem das minhas faculdades mentais fazendo foto no vestiário. O que todas gritaram tão logo a foto foi postada no Instagram foi… “Quero uma camiseta dos Menudos igual à tua!!”

Gargalhada Hahaha

Sensacional, né? Nunnnca pensei que iam se ligar na minha camiseta com o nome dos Menudos, até porque o espelho inverte as palavras. Mas, enfim, querem uma camiseta igual à minha? É da AMP, ali na Padre Chagas com a Luciana de Abreu.

Fim da pausa dos desfiles; voltando para a realidade do Píer Mauá. Espaço Fashion foi a terceira marca a desfilar e achei bem curioso o tema da coleção: casa. A grife carioca trouxe elementos do interior e exterior de uma casa, como grades, chaves, tomadas…

Olha!

espaco-fashion-1-400x600Estampa “doméstica” com saia de comprimento mídi e top cropped

espaco-fashion-2-400x600Grades e mais grades até na estampa da botinha de cano médio

espaco-fashion-7-400x600Olha as tomadas! Adorei a bolsinha!

espaco-fashion-5-400x600Alfaiataria high-tech

A última noite do Fashion Rio terminou com os desfiles de R.Groove e Ausländer. Só que agora eu preciso escolher: ou arrumo minha mala e durmo pra não perder o avião neste domingo de manhã ou fico aqui mais algumas horas, não acordo com o despertador e sabe-se lá se chego a tempo no aeroporto. Então, venho por meio desta dizer que foi um prazer alimentá-las com minha temporada carioca nesta temporada de moda e avisar que a cobertura completa estará nas páginas da revista Donna da próxima semana.

Bebê BeijoFUI!

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. oiiiiiii mari !!!
    bem vinda de volta ao pago
    e olha só o tempinho… chuva de novo pegaste chuva la e agora chegaste c chuva cá
    mas esse bento é msmo uma figura de dono do teu banco no carro e bem” dos feliz”
    sim o teu namorado tava c uma cara otima, apesar de eu ñ ser mto chegada em peixe, ja o atum daquele outro dia ñ tava c cara boa kkkk parecia meio” coisado” kkkk
    ñ tinha reparado na camiseta do menudo kkk eu tbm era fã
    bjs e lambjokas no bento e na oli q anda sumidinha

  2. Bom dia, parabéns pela cobertura do Fashion Rio! Peças escolhidas a dedo e que podem sim fazer parte do nosso dia a dia, super pé no chão. Obrigada por compartilhar conosco o teu bom gosto, boa semana.

  3. Marii… fiquei babando por aquele muffim de mussarella de bufala com tomate seco do Starbucks nham nham….
    Mudando de assunto fuia Porto neste findi fui na feira do livro e comprei o teu Vida Peregrina ….só aguardando tu vir a Santa Maria pra autografar…. eeeeeeeeee
    Beijooooooo pro mano Bento!!

  4. Olá mariana, sou leitora assídua aqui do blog, mas nunca comento (sou a preguiça em pessoa,hehe). Hoje estava dando uma olhada em uma promoção de livros do site da saraiva e o teu livro aparecia na primeira página da seleção de livros (eles são ordenados entre os mais vendidos), quando vi o “vida peregrina” por lá fiquei muito feliz por ti!!!!

  5. Mariana terminei o teu livro neste findi. O que tenho a declarar é SENSACIONAL, ri muito no episodio do aparelho que a Madona utiliza e me emocionei com seu relato da cirurgia. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!! Bjs,

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Chorei. De emoção, de nostalgia, de saudade. 😢 #OsDiasEramAssim
  • Rir ainda é sempre o melhor remédio, vai dizer? 🤣#maishumorporfavor #twentyfourseven #simpleandchic
  • Chegou direitinho pelo correio! Ficou lindo, EfeitoBagé! ♥️Repost from @lojaefeitobage Lançamento que a @mari_kalil aderiu! #slingback #anzetutto
  • Nossa, estou me achando! 😜Repost from @fatimamelloloja Mariana Kalil é tudo! Linda, espontânea, natural, divertida, talentosa... sou fã! Li todos os livros e sigo todos os passinhos por aqui. Ontem ela arrasou usando os brincos lindos da Cosmopolitan para Fatima Mello Loja!. Amei ❤️💋#fatimamelloloja #acessórios #fashionjewelry #accessories #fashionaccessories #accessorieslovers #bijou #bijoux #bijuterias #earrings #brincos #style #ootd #streetsyle #stylish #marianakalil
  • ... E o coração da @twentyfourseven.poa abriu-se no @iguatemipoa ♥️Já é um sucesso! Parabéns @luciakalil e Iolanda! Obrigada pela parceria e confiança. Vamos fazer bater cada vez mais forte este coração, né @mairafranz?!
  • Dá um alento quando a gente percebe que um trabalho de anos nunca se rendeu somente à valorização da imagem e sim à verdade e ao conteúdo! #vidareal #menoslookdodia #verdade #transparência #estasoueu