Enquanto o upload não vem

Entrei na reta final das minhas férias. Mais um fim de semana e era isso. Depois, só mais alguns dias no Carnaval. Segunda-feira, a vida volta ao normal. Tenho mais algumas coisinhas para contar aqui de Punta del Este, onde, neste momento, 16h46 da tarde de sexta-feira, venta tanto que Bento e eu quase levantamos voo na hora do passeio.

bento clássicaFOI BEM PUNK

A internet do apartamento é devagar quase parando. Para fazer o upload de alguma foto, eu levanto, faço um café, como um durazno, volto, leio um pouco do jornal e ainda assim o upload está na metade. Temo só conseguir mostrar nossas últimas andanças por aqui quando já estiver de volta em casa. Todo esse chalalá que estou escrevendo é para esperar para ver se pelo menos uma das fotos sobe ou não.

Vou ali espiar, já volto.

enxaquecaNADA AINDA

Falemos, portanto, da moda das hermanas. O uniforme aqui em Punta das argentinas e uruguaias é shortinho jeans curtinho, desfiado na barra e de cintura alta. Elas usam com top cropped ou camisetinha para dentro do cós, o que mostra a cinturinha de vespa da maioria. Nos pés, nada de Havaianas. O sapato do momento delas combina com a minha preferência também.

imagesELE, O ASTRO!

Crocs está nos pés de todo mundo, delas e deles. Há uma loja Crocs na Barra com uma parede coberta das mais variadas cores de Crocs. Eu amo e sempre amei Crocs e não entendo por que essa moda não pega tanto no Brasil como pegou no resto do mundo. Nunca vi ninguém além de mim passeando no Parcão de Crocs, por exemplo. Depois de ver as argentinas e uruguaias desfilando estilo com as mais variadas cores de Crocs, volto para Porto Alegre ainda mais convicta dessa maravilha de borracha.

enxaquecaNENHUMA FOTO SUBIU AINDA

Como não consigo mostrar as comidinhas que andamos provando e os lugarzinhos que andamos visitando, vamos ver sobre o que mais falar sem precisar do upload do meu iPhone. A ver, a ver….  Ah, sim, o passeio que não deu tempo de fazer, mas já programamos para nossa volta no Carnaval: visita a Colinas de Garzón.

olive-oil-centre-at-colinasAQUI!

A ideia é passear pelas oliveiras, visitar a fábrica boutique de elaboração dos azeites Colina de Garzón e terminar as duas horas de passeio com uma degustação. Outro programa que não deu tempo de fazer foi pegar o carro e passar o dia em Montevidéu. Distante apenas uma hora de Punta, a ideia é acordar cedo (e isso que é um pouco difícil por aqui) e chegar a tempo de fazer uma visita ao Mercado Del Puerto e também comer uma boa parrilla. Há duas bem indicadas: El Palenque (com filial aqui em Punta) e La Otra, na região de Punta Carretas.

enxaquecaNADA DO UPLOAD DAS MINHAS FOTOS AINDA

Como hoje é meu último dia por aqui e a rua está uma ventania só, Chico e Bento me convidam para, neste momento, pegar o carro e dar um passeio pela península. Assim sendo, espero que, na volta, minhas fotos já estejam disponíveis para upload. Se não der tempo de fazer isso hoje, volto aqui no domingo, quando, com a graça do meu bom Deus, já estaremos de volta em casa para desarrumar as malas e com toda a calma do mundo recomeçar a rotina.

bento clássicaVAMOS?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Pois é Mariana, morei 5 anos em Genebra (voltei em março ) e por todos lugares que andei lá estavam eles, os crocks, nos pés de todo mundo, até criancinhas usam. Eu adoro, é uma delícia, é como andar em nuvens de algodão :)
    Pena que no Brasil o preço seja uma absurdo, lá fora se compra por uma ninharia em qualquer lojinha, aqui estão em lojas chiquérrimas nos shoppings, caríssimas :(

  2. Mari eu te amo, mas não me leve a mal: Croc’s não pega por aqui porque é MUITO FEIO!!! É feio, deixa o pé feio, deixa qualquer look feio! Não consigo entender como uma mulher tão linda e estilosa como tu possa gostar dessa coisa horrenda, que não combina em nada contigo!
    Pessoal, não me xinguem, não tô brigando e nem esculachando a Mari, só o Croc’s

  3. bah mari ja ta no fim as tuas férias….que pena pra ti mas q bom pra nós q estamos aqui ávidas por teus posts diários
    aproveita bem o finalsinho das tua ferias e boa viagem
    bjs e lambjokas no bentinho

  4. Poizé, concordo totalmente com a Vanessa.
    Penso que tem muito calçado confortável e bonito, pra que colocar aquilo nos pés, valha-me deus?!
    Vi tb muito em Punta as gurias de sandálias e chinelos de plataforma inteira, alta, achei até um pouco mais bonito que crocs, sei lá…

  5. oie Marizinha, estive em montevideo no findi q fostes para Punta, fui a um casamento no sábado, mas antes fomos almoçar no maravilhoso Mercado (amo!!!!), cidade linda, povo gentil…no domingo almoçamos em Punta no restaurante que postastes, olhando os barcos e iates chegando e saindo, lindo demais!!!! Quando voltávamos, passamos pela loja da Crocs, q não sabia que tinha, e estava com os meus nos pés…e assim passo verão e inverno com os fofos me acompanhando, sempre! bjbj

  6. Mariana, concordo contigo, adoro Croc`s. O problema é que aqui acham que é coisa de pobre. As pessoas te olham como se estivesse desleixada.

  7. O vento de Punta! Que saudades, foram 37 anos de veraneios inesquecíveis. Os brasileiros eram raros , por aí! Organiza uma viagem a Montevideo com as bonitas da DONNA. Tipo “como vivem as uruguaias descoladas” kkkkkk. Crocks? Não. Tem uma loja no Iguatemi, mas prefiro a Convexo. 5 pares no último ano. espero que tenhas descansado e te divertido muito !Abs

  8. Mariana, concordo com o comentário da Vanessa. Não consigo ver beleza e muito menos estilo no Crocs. Acho que só vi pessoas desleixadas usando um. Então, vc poderia postar fotos de mulheres chiques, como vc, com o tal sapato. O que acha?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.