Está dada a largada para uma semana cheia de novas atrações. Oba!!!!

Irmãs e irmãos, rezai pela Mariana. Rezai para que o Naldecon Dia e o Naldecon Noite façam efeito sobre a gripe e o resfriado da Mariana. Rezai para que a Mariana não tenha que comparecer no dia de sua tão querida e esperada sessão de autógrafos do seu tão querido e amado livro “Tudo tem uma Primeira vez”com o nariz do tamanho de uma batata inglesa. Mariana está febril desde sábado. Mariana não para de espirrar. O nariz de Mariana está entupido e a garganta de Mariana dói um pouco. Mas Mariana haverá de sobreviver a este mau tempo.

mulher-doidissima5POR BEM OU POR MAL

Mariana acredita que esta gripe e resfriado abateu-se sobre ela porque Mariana vive um período de certa ansiedade com o lançamento de seu livro e de novas mudanças. E, quando Mariana vive períodos de novas mudanças, a imunidade de Mariana cai. Ou seja: em vez de Mariana festejar o período novo de mudanças felizes e novos projetos, Mariana adoece.

loser1MARIANA É MEIO LOSER

Na sexta-feira pré-feriado tive meu primeiro contato com meu querido livro nas livrarias. Sobrou um tempinho para almoçar, chovia aos borbotões e Chico perguntou se eu estava livre para comer rapidinho. Então, falei para irmos até a praça de alimentação do Moinhos Shopping para devorar o meu querido e amado Veneza. O que é o meu querido e amado Veneza? É o nome do PF que sempre peço na galeteria Mamma Mia.

Olha!

foto-21-374x499OOOOOOOHHHHHH!!!!
Dois pedaços de galeto e uma porção de radicci com bacon!
Nham Nham!

bento1FALA A VERDADE

E uma porção de polentinha de entrada!

felizHE HE HE

A ideia era passar na Saraiva para confirmar a informação da editora de que o livro acabava de chegar às livrarias – e na loja da Saraiva que sediará a sessão de autógrafos havia ganhado uma exposição toda especial. Então, subimos a escada rolante e fomos nos aproximando da livraria. Nos aproximando, nos aproximando… Foi quando de repente, não mais que de repente…

03-por-ai-mulher-gritando5ELE ESTAVA LÁ!

– Olha ali, Chiquinho! Olha ali, Olha ali! – eu repetia, estaqueada chegando próximo da vitrine.
– Que sensacional!! – ele disse.
– Vamos fazer uma foto!
– Eu bato para ti – ele falou.
Então me aproximei da vitrine.

mari na saraiva 2CARA DE SURPRESA!
OOOOOOOHHHHHHHHHHH!!!
Agora me digam: em que momento eu não me dei conta que estava com esses malditos pezinhos de blogueira, me diz?

mari na saraiva 1A PEREGRINA TOMOU CONTA DA SARAIVA!!
OOOOOOOHHHHHHH!!!!
Entramos na loja e demos de cara com essa super exposição dos três livros. Achei  tããããoooo lindo eles todos juntos nessa composição de cores…. Vocês não acharam? Criou uma identidade bem bacana, vai dizer?

mari na saraivaOLHA EU AQUI COM A PROLE!

Feita toda a macaquice a que tinha direito, devoramos nossos respectivos galetinhos com nossa respectiva polentinha e fomos cada um para um lado cuidar de seus afazeres. Sem eu saber, eram meus últimos momentos antes da chegada da gripe e do resfriado. Acho que a emoção de ver meus ricos livrinhos contribuiu para baixar minha imunidade – e a coisa degringolou no sábado, quando topei com uma reportagem na revista Donna que me fez chorar. Me perguntem qual é o jornalista com o qual já trabalhei que tem um dos textos mais sensíveis e primorosos? Respondo de bate-pronto: Patrícia Lima. Pois tive o privilégio de ter a assinatura da Patrícia Lima na reportagem sobre o livro que saiu no fim de semana na revista.

Olha!

reportagem donnaSEM PALAVRAS, PATI LIMA!!!

E agora, venho por meio desta contar uma novidade. Tchan, tchan, tchan, tchan…. Bem, para começar do começo, preciso voltar dois meses atrás, quando deixei o cargo de editora de Donna para me tornar colunista e colaboradora. Houve um dia, já em minha nova função, que fui tomar um café com minha querida amiga Maíra Franz. Sempre admirei a Maíra. Ela é uma das profissionais de marketing mais competentes que conheço. Eu diria que sou 8 e a Maíra é 80. Eu sou uma sonhadora; a Maíra é uma mulher de negócios. Como eu, Maíra é cachorreira.

Olha!

mairaALEMOA E SEUS TRÊS FILHOS: PINK, NELSON E PANTUFA
Eles formam, como ela posta sempre no Instagram, a #MatilhaFranzFabrin

Tomávamos café e falávamos sobre a vida, sobre cachorros, sobre projetos, quando a Maíra me provocou a pensar em ter meu próprio site.
– Mas eu tenho o blog – respondi.
– Sim, eu sei. Mas tu tem condições de escrever mais e fazer coisas ainda mais legais – ela insistiu.
– Tu acha?
– Eu tenho certeza. Quer uma sócia? – ela perguntou.
E, então, começou a rascunhar no caderno da faculdade (sim, Maíra resolveu fazer uma segunda faculdade, quer se formar advogada) tudo o que ela imaginava que eu podia me tornar. E eu ali, com aquela cara de “vivo em Marte”, espiando os rabiscos dela. De repente, o que parecia uma loucura ganhou a forma de um projeto muito bacana: o portal Mariana Kalil.
– Lembra o que eu sempre te disse? – ela falou.
– O quê? – perguntei.
– Acredito demais em ti. Acredita também e vamos juntas. Vamos?

03-por-ai-mulher-gritando5VAMOS!!!!

Então, começamos a trabalhar nesse projeto. Então, criamos uma empresa, a M2KF. E, então, o primeiro produto desta nova empresa, o portal, está prestes a estrear. Eu tinha que vir aqui contar essa historinha para minhas queridas amigas e leitoras que tanto carinho me dão e tanta companhia me fazem desde que este blog ganhou vida, lá em 2012. O que vai acontecer a partir da próxima quinta-feira, 15, um dia após o lançamento do livro, é que, ao digitar www.marianakalil.com.br, um novo universo se abrirá diante dos olhos de vocês. Ele contará com o blog Por Aí, claro, mas também com vááááárias outras matérias sob minha curadoria. Hoje já saiu uma nota sobre esta novidade na coluna Rede Social, da Fernanda Pandolfi.

Olha!

portal no jornalAAAAAAAEEEEEE!!!!
Clap, clap, clap, clap!!!

Está mais compreendido agora porque a minha imunidade está lá no pé?

business-people-group-shoutingSIIIIIIIM, MARIANA!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs