Esteira em casa não vira cabide

Quem me acompanha há mais tempo sabe que andei em uma dúvida cruel, há um tempo atrás, sobre comprar ou não comprar uma esteira. Faço aqui o convite para que voltemos um pouco no tempo.
Acessem ESTE POST, por favor, leiam e já já continuamos.

Estou esperando sem pressa.

Muito bem. No fim de semana que antecedeu ao do Dia das Mães, lá estava eu passeando com o Bento quando resolvi entrar em uma loja, ali da Mostardeiro, quase esquina com a Goethe, só de artigos esportivos.

– Estamos com esteiras em promoção para o Dia das Mães – fez o favor de me avisar o vendedor.

NÃÃÃÃOOOO!! Voltei a ficar atormentada.

Por que me falar isso, meu Deus?

O desconto era bom. Beeeem bom. Mais de R$ 1.000 com parcelas a perder de vista. Achei que merecia este presente de Dia das Mães.

– Mas tu nem é mãe! – exclamou meu marido.

– Ué, como não? – respondi

– Mãe de quem? – ele quis saber.

– Sou mãe do Bento – devolvi, cheia de propriedade.

– Mariana, o Bento é um cachorro – ele disse, encerrando a conversa, virando as costas e abrindo uma Heineken.

E eu me vi ali, no meio da sala, procurando argumentos.

– Sou mãe em potencial! – arrisquei.

– Mãe em quê?

– Mãe em potencial! Sou mulher, estou casada, serei mãe um dia. Sou mãe em potencial.

– Então, QUANDO essa tua potencialidade vingar, e caso tu ainda tenha o desejo de caminhar numa esteira dentro de casa, a gente conversa – disse, rindo, balançando a cabeça e tomando mais um gole daquela maldita long neck.

Ah é? Agora era questão de honra.

Quem disse que preciso de Dia das Mães pra caminhar na MINHA esteira? Sou mulher independente e PRECISO DESESPERADAMENTE dessa esteira AGORA.

Fiquei atormentada dois dias com aquela esteira. Só havia quatro no estoque, eu tinha presenciado o funcionário vendendo uma pelo telefone. Agora só restavam três. E se eu demorasse muito e acabasse? Voltei na loja. Sozinha. Subi na esteira, corri na esteira, fui avisada que a esteira recolhia, o que economizava espaço na casa. Olhei para o Bento, perguntei o que ele achava.

– Demais! – Bento respondeu.

Saquei meu cartão de crédito do bolso, nem fiz as contas, paguei em todas as prestações que podia e, segunda-feira passada, instalaram minha esteira no quartinho onde faço ioga, em casa (o quartinho que vem a ser o futuro quarto do bebê – quando eu me tornar mãe e tiver direito a uma esteira).

Corri TODOS os dias, tá bom?

Sou a mãe em potencial mais feliz do mundo.

E venho por meio desta dizer que essa história de que esteira em casa vira cabide é a maior furada.

Esteira em casa É A MELHOR COISA QUE EXISTE!

 

 

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!! E vc deve correr nesta esteira infinitamente, a procura da beleza – que vc ñ tem, do filho- que vc ñ tem, da graça – que ñ lhe caracteriza… Eu só lhe digo isto, visto ñ ter o menor interesse na sua vida, é porque uma mulher que acha ser uma esteira a melhor coisa que existe ( e em caixa alta ) só pode ser uma mulher carente de atenção, de sexo, de sucesso, de felicidade na vida. Portanto, divida a esteira de seus sonhos com idas a um novo terapeuta, que o atual é um fracasso!

  2. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!! E vc deve correr nesta esteira infinitamente, a procura da beleza – que vc ñ tem, do filho- que vc ñ tem, da graça – que ñ lhe caracteriza… Eu só lhe digo isto, visto ñ ter o menor interesse na sua vida, é porque uma mulher que acha ser uma esteira a melhor coisa que existe ( e em caixa alta ) só pode ser uma mulher carente de atenção, de sexo, de sucesso, de felicidade na vida. Portanto, divida a esteira de seus sonhos com idas a um novo terapeuta, que o atual é um fracasso!

  3. Ai ai… Conheço bem essa história!
    Este post merece a parte 2 e 3, daquí um ou dois meses.
    Veremos se ela inda será tudo isso.
    Lá em casa a esteira é muito importante, consigo pendurar tudo nela…

  4. Ai ai… Conheço bem essa história!
    Este post merece a parte 2 e 3, daquí um ou dois meses.
    Veremos se ela inda será tudo isso.
    Lá em casa a esteira é muito importante, consigo pendurar tudo nela…

  5. Querida Mari!
    Também tenho esteira em casa e adoro, aliás já faz anos!!! É só criar o hábito que ela não vira cabide!! Faço votos que o treino na tua esteira vire rotina!! Bjks!!

  6. Querida Mari!
    Também tenho esteira em casa e adoro, aliás já faz anos!!! É só criar o hábito que ela não vira cabide!! Faço votos que o treino na tua esteira vire rotina!! Bjks!!

  7. GENTEEEEEEEE, a lola agora virou suzana spinn, é isso?,hahahahahahahahahahaha
    Não, eu morro e não vejo tudo meu Deus,hahahahahahahahahaha
    Tb adorei o post, e a parte do Bentinho te apoiar foi a the best,hahahahahaha.
    Ah…Se o Chico quiser usar a esteira, cobra diaria dele…PLEASE!!!

  8. GENTEEEEEEEE, a lola agora virou suzana spinn, é isso?,hahahahahahahahahahaha
    Não, eu morro e não vejo tudo meu Deus,hahahahahahahahahaha
    Tb adorei o post, e a parte do Bentinho te apoiar foi a the best,hahahahahaha.
    Ah…Se o Chico quiser usar a esteira, cobra diaria dele…PLEASE!!!

  9. amei o comentario sobre a bentita esteira, estou nessa duvida cruel, se compro ou nao compro…vc ainda esta usando a sua??? mas creio tb se manter um horario e disciplina a esteira sera de grande valia…

  10. amei o comentario sobre a bentita esteira, estou nessa duvida cruel, se compro ou nao compro…vc ainda esta usando a sua??? mas creio tb se manter um horario e disciplina a esteira sera de grande valia…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood