Esticadinha a Aceguá


Tenho família e casa em Bagé. Portanto, não raro dou um pulinho por lá. Esses pulinhos têm ficado mais constantes desde que o freeshop de Aceguá (distante uns 60km da cidade) começou a ganhar corpo. O que era uma única loja, agora virou um complexo. E assim Aceguá entrou no circuito de compras dos brasileiros – incluindo euzinha. Da última vez, trouxe minha cota de garrafas de vinho achando que tinha feito um bom negócio. Paguei US$ 5 uma garrafa de vinho chileno. Daí, dia desses, fui ao Mercado Público e constatei que a mesma garrafa custava R$ 45!. Fiz um belíssimo negócio. Vale a pena dar uma esticadinha até lá no fim de semana e aproveitar para trazer também doce de leite Conaprole, azeite de galão, azeitonas e um enorme aparato de produtos de beleza. Tem que ver a quantidade de opções para deixar a gente linda em Aceguá.
(foto: stock photo, divulgação)

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Estava, há poucos minutos, vendo hotel p meus pais irem p Bagé!!!Eles irão sábado direto para Aceguá e a noite tem uma festa por lá!Acabei de comentar do teu post, meu pai já quer saber qual vinho chinelo compraste hehehe eles amam vinhos!!!

  2. Estava, há poucos minutos, vendo hotel p meus pais irem p Bagé!!!Eles irão sábado direto para Aceguá e a noite tem uma festa por lá!Acabei de comentar do teu post, meu pai já quer saber qual vinho chinelo compraste hehehe eles amam vinhos!!!

  3. As novas suítes do City Hotel!São ótimas, o banho bem quentinho. Quanto aos vinhos, Montes, Alamos e Cosiño Macul são ótimo custo benefício! Bjo

  4. As novas suítes do City Hotel!São ótimas, o banho bem quentinho. Quanto aos vinhos, Montes, Alamos e Cosiño Macul são ótimo custo benefício! Bjo

  5. […] até Aceguá – e ao Free Shop que por lá está em plena expansão, como já disse neste antigo post. Quando escrevi este antigo post, esqueci de comentar sobre a camisa térmica de […]

  6. […] até Aceguá – e ao Free Shop que por lá está em plena expansão, como já disse neste antigo post. Quando escrevi este antigo post, esqueci de comentar sobre a camisa térmica de […]

  7. Oi Mariana
    tudo bem?
    tenho mais umas perguntas – tem hotel em acegua ou melhor ficar em bagé?
    se tem voce recomenda algum?
    tem quantos freeshops?

    da pra ir de taxi de bage a acegua caso se fique em bagé?
    um abraço
    Gigi

  8. Oi Mariana
    tudo bem?
    tenho mais umas perguntas – tem hotel em acegua ou melhor ficar em bagé?
    se tem voce recomenda algum?
    tem quantos freeshops?

    da pra ir de taxi de bage a acegua caso se fique em bagé?
    um abraço
    Gigi

  9. Na verdade, meu conhecimento de Aceguá se resume aos freeshops, Gigi. Mas Bagé tem dois hotéis, o Obino e o City Hotel, que tem alguns quartos recém-reformados. Acredito que, se vc combinar com o taxista e fizer uma espécie de pacote, ele te leva e traz de volta de Aceguá sem problema. No próprio hotel eles devem saber dar dicas de transporte. Em Aceguá, há um freeshop maior, da Neutral, e um outro menor que acabou de abrir. Não fica esperando a fartura de Rivera e Rio Branco. É beeem menor. Mas tem bastante coisa legal. Att. MK.

  10. Na verdade, meu conhecimento de Aceguá se resume aos freeshops, Gigi. Mas Bagé tem dois hotéis, o Obino e o City Hotel, que tem alguns quartos recém-reformados. Acredito que, se vc combinar com o taxista e fizer uma espécie de pacote, ele te leva e traz de volta de Aceguá sem problema. No próprio hotel eles devem saber dar dicas de transporte. Em Aceguá, há um freeshop maior, da Neutral, e um outro menor que acabou de abrir. Não fica esperando a fartura de Rivera e Rio Branco. É beeem menor. Mas tem bastante coisa legal. Att. MK.

  11. Oi Mariana
    Obrigada pelas informacoes,
    Eu adoro o Uruguai, vivo indo pra lá e como vou a trabalho a Bagé, pensei em aproveitar e ja conhecer Acegua e claro já fazer umas comprinhas.
    Até é bom que tenha menos variedade, assim se compra menos…hehe
    um abraço e obrigada

  12. Oi Mariana
    Obrigada pelas informacoes,
    Eu adoro o Uruguai, vivo indo pra lá e como vou a trabalho a Bagé, pensei em aproveitar e ja conhecer Acegua e claro já fazer umas comprinhas.
    Até é bom que tenha menos variedade, assim se compra menos…hehe
    um abraço e obrigada

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.