Estrebuchada & Endividada

Velocidade: 7.8
Tempo de exercício até o momento:
24 minutos e 3 segundos
Distância percorrida:
3 quilômetros e 400 metros
Calorias gastas:
245

O que eu estava tentando fazer ao bater esta foto em momento “Mariana estrebuchada em cima da esteira”?

ESTAVA TENTANDO ME DISTRAIR PRA ESQUECER QUE ESTAVA EM CIMA DA MALDITA ESTEIRA!

Eu demorei quase 40 anos para admitir: eu ODEIO exercício aeróbico. Eu sei que é necessário, eu sei que a sensação pós-exercício aeróbico é maravilhosa, eu sei de tudo isso.

MAS EU NÃO SUPORTO!

Começou o horário de verão, olhei pela janela e me animei. Vou correr na rua. Bastou subir uma lomba e descer a outra, ter que parar na sinaleira pulando feito um gafanhoto para não perder os batimentos cardíacos, bastou entrar no parque e começar a suar e não ter o que fazer com o casaco, bastou o óculos de sol começar a escorrer do meu nariz, a pedrinha de areia entrar pela meia dentro do meu tênis para eu começar a amaldiçoar todos os seres humanos que correm como se estivessem flutuando.

ALGUÉM CONSEGUE ME EXPLICAR DE QUE MUNDO VEM ESTA PESSOA?

Decidi, então, que ia pular corda.
Conciliaria meu exercício com os passeios com meu cachorro no parque.
“Enquanto ele cheira a grama, eu pulo corda”, pensei.

TE CUIDA COMIGO, ROCKY BALBOA!

Peregrinei pela cidade atrás de uma corda, que só fui achar no Centro. E Jesus me iluminou antes de sair de casa.

Me disse ao pé do ouvido:

“Treina na garagem”, Mariana. “Treina na garagem antes de sair pulando corda pela rua…”

Foi a bênção divina. Não tive coragem de sair na rua com a corda. Conclusão da experiência na garagem:

1) Não consigo pular com os dois pés juntos, tenho que colocar primeiro o direito e depois o esquerdo.
2) Fazendo isso repetidamente, comecei a pensar que poderia estar sobrecarregando meu joelho direito. Então, resolvi alternar.
3) Pulando com o esquerdo primeiro, eu, que não sou canhota, me atrapalho um pouco. E, não raro, a corda foi parar no meu pescoço.
4) A síndica chamou os bombeiros.

Moral da história:

COMPREI ESTA ESTEIRA EM 10X SEM JUROS

E SE ALGUÉM ME DISSER QUE VAI VIRAR CABIDE, EU MATO!

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

14 Comentários
  1. Revelação do ano na categoria humor escrachado, na minha opinião. Agora, além do hors-concours LFV, tenho mais uma leitura obrigatória na revista Donna. Parabéns.

  2. Revelação do ano na categoria humor escrachado, na minha opinião. Agora, além do hors-concours LFV, tenho mais uma leitura obrigatória na revista Donna. Parabéns.

  3. Adorei!!!!! Aliás adoro tua coluna, morro de rir, pq tu escreve o que a gente sente….enfim gente como a gente.Parabéns pela vinda da Claudia Tajes…estava preocupada com ela…. Chefe complicado né? Ela também é ótima. Parabéns mulheres maravilhosas do Donna!!!

  4. Adorei!!!!! Aliás adoro tua coluna, morro de rir, pq tu escreve o que a gente sente….enfim gente como a gente.Parabéns pela vinda da Claudia Tajes…estava preocupada com ela…. Chefe complicado né? Ela também é ótima. Parabéns mulheres maravilhosas do Donna!!!

  5. Oi Mari! Faz tempo que acompanho o teu blog e adoro…
    Mas escrevo devido a minha frustração na sexta-feira :( ! Decidi que iria comprar o teu livro (Peregrina de araque) e reservei para comprá-lo na feira do livro…
    Adoro gerar uma expectativa pra quando chegar a feira. Ter um principal livro que quero tanto, e comprar lá!
    Só que não achei em nenhuma banca :(
    Que droga! Mas enfim vou comprar na cultura nesta segunda, pois lá eu sei que tem mesmo!

    Ah! Em relação a este post… amei! Também tenho uma preguiça horrorosa e vários se’s que me impedem de progredir na ginástica, heheheheh
    Bjos

  6. Oi Mari! Faz tempo que acompanho o teu blog e adoro…
    Mas escrevo devido a minha frustração na sexta-feira :( ! Decidi que iria comprar o teu livro (Peregrina de araque) e reservei para comprá-lo na feira do livro…
    Adoro gerar uma expectativa pra quando chegar a feira. Ter um principal livro que quero tanto, e comprar lá!
    Só que não achei em nenhuma banca :(
    Que droga! Mas enfim vou comprar na cultura nesta segunda, pois lá eu sei que tem mesmo!

    Ah! Em relação a este post… amei! Também tenho uma preguiça horrorosa e vários se’s que me impedem de progredir na ginástica, heheheheh
    Bjos

  7. Jura, Renata? Vou ver com a editora o que hoive. Eu estarei na Feira autografando na quarta-feira 7 de novembro. Mas na Cultura tem e na Saraiva tambem, Bjo. MK

  8. Jura, Renata? Vou ver com a editora o que hoive. Eu estarei na Feira autografando na quarta-feira 7 de novembro. Mas na Cultura tem e na Saraiva tambem, Bjo. MK

  9. Simplesmente demaaaais esse post! Exatamente como me sinto! Odeioooo exercício aeróbico e correr para mim é uma tortura! Já tentei de tudo: correr na esteira, correr na rua, acompanhada para ter motivação, com personal trainer…nada adiantou! Enfim também não entendo esse povo que corre por prazer e como tu diz “parece que flutua”. Bom, mas eu escrevi pra te contar que descobri uma maneira de correr sem me aborrecer: comecei a praticar squash em uma academia aqui em porto alegre e te juro que a uma hora de treino é suficiente pra suar horrores e passa muito rápido pq o jogo é divertido pra caramba! Faço só uma vez por semana, mas te digo que vale muito a pena! Um beijo e continue presenteando a gente com esses posts maravilhosamente engraçados!!

  10. Simplesmente demaaaais esse post! Exatamente como me sinto! Odeioooo exercício aeróbico e correr para mim é uma tortura! Já tentei de tudo: correr na esteira, correr na rua, acompanhada para ter motivação, com personal trainer…nada adiantou! Enfim também não entendo esse povo que corre por prazer e como tu diz “parece que flutua”. Bom, mas eu escrevi pra te contar que descobri uma maneira de correr sem me aborrecer: comecei a praticar squash em uma academia aqui em porto alegre e te juro que a uma hora de treino é suficiente pra suar horrores e passa muito rápido pq o jogo é divertido pra caramba! Faço só uma vez por semana, mas te digo que vale muito a pena! Um beijo e continue presenteando a gente com esses posts maravilhosamente engraçados!!

  11. Mari, imagina a sensação, faço doutorado num laboratório onde tem 7 pessoas, 6 correm (menos eu!!!) e correm muito, todos o dias, só pensam nisso, só falam nisso! E eu sou a que fica de fora da conversa… Mas eu tenho várias teorias, primeiro, essa “modinha” vai passar (hahaha) e aí as sedentárias que vão estar na moda (e eusinha vou ser uma vanguardista!!!!), segundo, não libera endorfinas coisa nenhuma!!!! Como que eu não sinto? Até faço aula de bike indoor, mas porque o maridinho empurra…
    Bjos e força na esteira, afinal o investimento tem que valer a pena!!!

  12. Mari, imagina a sensação, faço doutorado num laboratório onde tem 7 pessoas, 6 correm (menos eu!!!) e correm muito, todos o dias, só pensam nisso, só falam nisso! E eu sou a que fica de fora da conversa… Mas eu tenho várias teorias, primeiro, essa “modinha” vai passar (hahaha) e aí as sedentárias que vão estar na moda (e eusinha vou ser uma vanguardista!!!!), segundo, não libera endorfinas coisa nenhuma!!!! Como que eu não sinto? Até faço aula de bike indoor, mas porque o maridinho empurra…
    Bjos e força na esteira, afinal o investimento tem que valer a pena!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.