Fui, corri e venci o percurso

É início da noite de domingo e eu tenho duas pedras de gelo amarradas nos meus tendões do calcanhar de Aquiles. Coloquei as quenianas pra correr na maratona Track&Field, hoje de manhã, isso foi verdade. O problema é que não sei se um dia vou conseguir voltar a andar.

hysteriaMEUS TENDÕES LATEJAM!!!

Foi uma experiência e tanto. Às 6h40min o despertador tocou. Chico e Bento ficaram dormindo. O combinado era que tia Chris “Marcio Atalla” Abbott de Mattos passasse aqui com minha querida irmã, que disse que correria também, para levar as suas sobrinhas até o local da partida. A ideia era cumprir a prova e tratar o momento como algo divertido – o que de fato foi. Começamos juntas, num trote tranquilo, não nos importando de ir ficando pra trás. Mas passado um quilômetro… De repente, não mais que de repente…

03-por-ai-mulher-gritando5CRIEI ASAS!

A queniana que habita meu corpo olhou para a tia Chris e para a Lulu e perguntou.
– Acho que estou com fôlego para ir mais rápido, posso?
Ao que Lulu imediatamente respondeu:
– Tá louca? Nós corremos só um quilômetro. Faltam quatro!
Ao que tia Chris respondeu.
– Pode, Mary!!

Papa léguas - 25.05.08FUI!

Então, como se um motor tivesse sido acionado, disparei a passadas largas, ultrapassando um, dois, três, quatro, cinco….

enxaqueca classicaATÉ CHEGAR NA PRIMEIRA LOMBA DO PERCURSO

Minutos antes de subir a maldita da lomba, havia um posto avançado da organização oferecendo copinhos de água. “Pego, não pego, pego, não pego”… Fui me aproximando deles e da lomba sem saber se pegava o copinho ou não.
– Se eu pegar esse copinho, vou ter que abrir a tampa do copinho e fazer isso enquanto subo a lomba correndo, não vai dar certo, acho melhor não pegar o copinho – pensei.
– Se eu não pegar o copinho, posso morrer desidratada no meio do caminho, e se eles estão dando o copinho nesse ponto da prova é porque talvez seja preciso tomar um pouco de água. Vou pegar o copinho – pensei em seguida.

Ahhhhhhh!!O QUE TU DECIDIU, MARIANA?

Peguei o copinho. E então, enquanto tentava abrir a dentadas aquela desgraça daquela tampa de metal do copinho, a lomba iniciava. E eu trotava, mordia o copinho e subia a lomba. Trotava, mordia a tampa do copinho e subia a lomba. Só consegui dar um gole na água do copinho. No segundo gole, me engasguei, me babei, tomei um banho e arremessei o copinho longe. Toda molhada, segui subindo a lomba. Só pensava no conselho da tia Chris: “Melhor o trote devagarinho do que a caminhada”. E fui em trote bem devagarinho lomba acima. Quando cheguei no topo, tudo o que queria fazer era deitar no chão e pedir que alguém me chutasse para descer rolando.

a mão doisDOIS QUILÔMETROS TINHAM SE PASSADO

Continuei correndo e fui recuperando o fôlego em terreno plano. Do segundo ao terceiro quilômetro, foi bem tranquilo. Do terceiro ao quarto,  ainda tive forças para apurar a passada. Mas, então, cheguei em outra lomba, um pouco menos íngreme, mas era mais uma lomba. Desacelerei um pouquinho e fui subindo, subindo… Quando cheguei lá em cima….
– Mariiii!!!!
Olhei para o lado…
– Lari!!!!

Tinha encontrado a Lari, uma amiga, em situação semelhante de suor. A vantagem é que a Lari corria ouvindo um sonzinho, já eu era obrigada a escutar minha respiração e minhas passadas. No quarto quilômetro, comecei a vislumbrar o fim e ainda consegui apurar um pouco mais. Então, cheguei nos últimos 100 metros. Ao entrar no estacionamento do Iguatemi para cruzar a linha de chegada….

apito1PIIIIIIIII

apito1PIIIIIIIIIIIIIIIIII

apito1PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Apitos soavam de todos os lados.
– Meu Deus, será que tudo isso é pra mim? – pensei.
– Será que sou a grande vencedora da maratona?

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486APROXIMA-SE O VENCEDOR DOS 10KM!!!

gargalhada CalvinEu estava chegando junto com o vencedor dos 10km!!

Ele já havia colocado uma volta em cima de mim, que estava cumprindo meus suados 5km. Mas ele só deve fazer isso da vida. Assim sendo, cruzei a linha de chegada aos 31 minutos de prova. Fiquei orgulhosíssima do meu tempo. Me atirei dentro do contâiner de água, depois de um copo de Gatorade com limão enquanto esperava a Chris e a Lulu, que chegaram dois minutinhos depois. Então, nos abraçamos como legítimas vencedoras, tiramos fotos, ganhamos medalha pela participação, tomamos café com brownie, tiramos foto na máquina instantânea disponível aos participantes….

15fotoFICOU MEIO ESCURA, MAS VALEU A LEMBRANÇA

Fiz uma foto de recordação com a medalha, dentro do carro, no caminho de volta pra casa…

15instaCONSEGUI!!!

E ganhei da minha tia Chris “Marcio Atalla” Abbott de Mattos os parabéns pela prova e este lindo pingente da grife Meu Pingente  como um batismo simbólico pela minha primeira maratona!

Olha!

15peingenteEU CORRENDO EM PRATA!

Próxima parada: POA Night Run
Data: 28 de setembro
Horário: 20h30min
Local: Anfiteatro Pôr-do-Sol
Meta: melhorar o tempo de 5km

Dance Pinto 1AGORA NINGUÉM ME SEGURA!

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Mari,

    Comecei a `te ler` aqui no blog faz uma semana. To amando, tu é muitoo divertida (: Força na peruca que as corridas só começaram hahaha focooo! Beijo e iluminada semana (de preferência sem dores hehe)

  2. Parabéns Mariana, valeu sua dedicação. Não posso deixar de falar aqui no teu blog na revista Donna ZH deste domingo que foi sensacional, todas vocês que dedicam-se diariamente para fazer ela estão de parabéns. Amei a entrevista com Ana Paula Padrão, e fiquei fã dela, pois admiro pessoas que são capazes de abrir mão de algo para serem mais felizes. E o editorial de moda “Mulheres reais, curvas reais”, incrível, pois estou cansada de ver editoriais de moda com moda que não se usa nas ruas e com modelos magérrimas fora dos padrões da vida real. Parabéns , parabéns, você e a Donna estão cada vez melhores.

  3. Parabéns, Mari! Com certeza, depois do preparo que tu terás a partir de agora, a corrida do Anfiteatro Pôr-do-Sol será fichinha. Estás fazendo mais pela tua saúde e teu bem-estar do que com aquelas dietas malucas, né? E espero que tu não precises de muleta amanhã… Sabe como é, né: no pain, no gain…

    Abração!

  4. Oi Mariana,

    Parabéns pela maratona!
    Concordo com a Cláudia e a Eliana, a Donna deste domingo foi ótima! Adorei a entrevista da Ana Paula, é uma mulher muito forte e determinada, um exemplo.
    Agora, a moda c/ fotos para mulheres normais foi demais! Normalmente, não me paro muito p/ olhar fotos c/ modelos, pois jamais a roupa terá o mesmo caimento em mim. Já com as fotos de domingo fiquei olhando e conseguindo me imaginar nos modelitos. Adorei! Parabéns! Bjs.

  5. Mari!
    Parabéns!!!
    Completar uma corrida de rua é muito gratificante.
    Posso te pedir uma ajuda? No próximo finde irei pra Punta e gostaria de umas dicas pq será minha primeira ida ao balneário. Se rolar, ótimo.
    bjao e boa semana (e q tuas dores passem rápido…)

  6. Parabens Mari… atividade fisica vicia… Eu estou no cicloturismo e estou viciada… e comecei a treinar para correr tb… mas estou no inicio… 60 segundos correndo e 90 caminhando – 1ª semana… hehehe….

    Ontem pedalei 23 km pelo interior da serra gaucha… tambem estou com os tendoes doloridos… Mas uma dose de BCAA apos a atividade ajuda na recuperacao…

    Beijao!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Privilégio fazer parte de um time genial de palestrantes ♥️ Repost from @feirabrasileiradovarejo Lançamento da #FBV17. De 12 a 14 de julho, esperamos você para um dos maiores eventos do varejo brasileiro.
  • É nós na #feirabrasileiradovarejo 💪🏻 "Negócios criativos em Moda na Internet"! Vai ser legal! Participe!! #sindilojas80anos #entreosgigantes
  • UMA TARDE PARA SEMPRE ♥️🐶 Repost from @mairafranz @TopRankRepost #TopRankRepost Foi cheio de amor 💜 gente querida e histórias inspiradoras! Um beijo bem carinhoso pra todo mundo que fez essa tarde ser pra lá de especial. Obrigada 🙌🏼🙏🏼#matilhafranzfabbrin #bento #papaqui #pets #lovepets #lovepetspoa #viralatas
  • Vó Arleta ♥️ #renato70 #diadefesta
  • Partiu aniversário do baba! #renato70 #diadefesta
  • DEFINA UMA TARDE FELIZ ♥️Repost from @carinaborgesnutrifisio @TopRankRepost #TopRankRepost Estava incrível, falar sobre saúde com este time foi demais!#mundoverdetalkspoa #mundoverdetalks #gratidão #nutricarinaborges #carinaborgescentrodermatofuncionalenutricao @paloremo @lucaspretto @carinaborgesnutrifisio