Giovanna Antonelli já lança moda antes de “A Regra do Jogo” começar

Ando com saudade de uma novelinha das 9. É sempre a mesma história. Quando acaba uma novela boa, como “Avenida Brasil”, a gente jura que a próxima não vai assistir para não ficar uma pessoa dependente naquele horário. Mas se a próxima é boa também, a gente acaba assistindo. Quando falo “a gente”, me refiro a pessoas como eu, que gostam de uma boa novela – uma BOA novela. Não qualquer novela só para ver uma novela. Eu não tenho paciência com qualquer novela, com tramas e personagens mal construídos, como foi o caso de “Em Família” (eta, novela bem chata!) e agora de “Babilônia”.

30b6efi13oqsx9zwd3w4scmspQUE SUJEITINHO CHATO ERA AQUELE LAERTE

625_315_1440424445babilonia_luis_fernando_gabriel_braga_nunesQUE SUJEITINHO QUE CONTINUA CHATO ESSE NOVO LAERTE

Fiquei com pena do desfecho que teve, ao longo dos meses, a novela “Babilônia”. Quando começaram a anunciá-la, como a trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga (três autores por quem tenho o maior respeito e admiração), com Gloria Pires, Fernanda Montenegro e Adriana Esteves no elenco, achei que vinha pela frente um programa bombástico – e vinha mesmo. Só que os autores queimaram a largada. Quiseram revolucionar de cara o horário nobre colocando já no primeiro capítulo o beijo de duas senhoras casadas de meia-idade.

20150320172228519382eA DONA DE CASA NÃO GOSTOU NADA NADA DESSA HISTÓRIA

E daí o que se viu foi um reconstrói de personagens generalizado que mandou para o beleléu toda a essência da história. Agora, o que vem pela frente é a trama de um outro autor por quem tenho a maior respeito e admiração – na minha modesta opinião, o melhor autor de novelas da atualidade: João Emanuel Carneiro, que fez história com “A Favorita” (baita novela!) e ainda mais história com “Avenida Brasil”, que bateu todos os recordes de exportação para outros países.

: Os cabelos das atrizes de “Babilônia” que estão dando o que falar

Junto com as tramas das boas novelas, dos personagens bem construídos, gosto também do figurino. Se um dia tivesse pensado em trabalhar com moda, teria direcionado minha carreira para figurinos de novela. Quem dita moda no Brasil são as mocinhas e vilãs das novelas, vamos ser claras. Não tem nada de passarelas nacionais e internacionais, desta ou daquela modelo. Brasileira espelha-se em figurinos do horário nobre. Acho esse trabalho de construção de guarda-roupa demais – e ando empolgadíssima com o que vem por aí.

Olha!

atriz-susana-vieira-tera-um-figurino-950x0-2ME DIGAM SE A SUSANA VIEIRA NÃO VAI CAUSAR E RENDER QUILÔMETROS DE PANO PRA MANGA?

Adisabela, sua personagem, usará looks inspirados em Beyoncé, Nicki Minaj e Tati Quebra Barraco. As figurinistas Marie Salles e Mariana Sued criaram especialmente peças e estampas para vestir a atriz. Contaram elas ao GShow: “A gente não encontrou essa roupa pronta em nenhum lugar. Foi tudo inventado. Ele é a matriz de tudo. Dali, saem todos os outros visuais do Morro da Macaca, porque a Adisabela é a dona da ‘budega’, ela manda ali”.

: Uma franja para chamar de minha

Susana, no alto de seus 73 anos e que ama uma polêmica, está em polvorosa com a personagem: “Todo mundo adora uma malha justa. Na classe alta, só quem tem corpo usa. No morro, não. Gordinhas que nem eu também vestem! Lá não tem preconceito, não tem julgamento! Isso é o melhor pra mim”. Para compor a rainha do Morro da Macaca, comunidade fictícia onde se passa grande parte da novela, com estreia marcada para o dia 31, a atriz também mudou o visual e colocou aplique. “Esse cabelo foi a Amora (Mautner, a diretora) que mandou. Eu boto e tiro o que for preciso para fazer uma personagem”. Já quem promete lançar tendência fora do morro é a personagem Atena da atriz Giovanna Antonelli – e se tem uma coisa que Giovanna sabe fazer mesmo é lançar tendência.

Olha!

giovanna-antonelli-clara-em-familiaBODIE, FRANJA + MÁXIBRINCO E UNHAS AZUIS: LEMBRAM DESSAS TRÊS MODAS DA ATRIZ COPIADAS AOS QUATRO VENTOS?

bento1DA FRANJA ELA LEMBRA BEM

Da franja eu lembro bem. Cortei minha franja inspirada na atriz. Como ela usava máxibrinco (como eu), achei que tinha que ter uma franja (como a dela). Eu gostava da minha franja, embora toda minha família (incluindo meu respectivo marido) dessem contra. Eu gostava da minha franja até decidir começar a deixar ela crescer.

mulher-doidissima1O QUE TENHO FEITO ATÉ HOJE

Em “A Regra do Jogo”, a vilã de Giovanna terá um estilo “sexy e atual”, como definiram as figurinistas. “Atena veste tendências, coisas novas e releituras. É um estilo para todas as mulheres, de todos os gostos”, disse a atriz ao GShow. Se há uma característica forte no visual de Atena é a assimetria, desde as roupas até o estilo das unhas. “Ela é toda assimétrica. Tem cortes que você não sabe para onde vão, nem de onde vêm”, define Marie, uma das figurinistas. “Vimos várias referências e chegamos aos decotes compridos, saias enviesadas e outros elementos que também valorizassem o corpo”, conta.

Olha!

giovanna-antonelli-atena-a-regra-do-jogo-5TOTAL ASSIMETRIA NO RECORTE DO VESTIDO DE COURO

giovannaantonelli-atenaASSIMETRIA NO COMPRIMENTO DA SAIA

giovanna-antonelli-atena-a-regra-do-jogo-3ASSIMETRIA ATÉ NA FRANCESINHA DIAGONAL DAS UNHAS

giovanna-antonelli-loira-2VAI TER MUITA GENTE FAZENDO MECHAS E PASSANDO UM BABYLISS

bento1VAMOS, POR FAVOR?

Continuaria aqui falando de outras personagens, mas o Bento começa a ver a chuva se aproximar lá fora (sim, a meteorologia marca chuva para mais tarde) e está simplesmente uivando para não perder o passeio. Um uivo ensurdecedor. Um uivo de quem veio ao mundo não a trabalho, mas a passeio. Como aqui em casa manda quem pode (o xerife) e obedece quem tem juízo (a escrava), estou me levantando para deixar todo o resto para depois.

bento1SOU SEMPRE PRIORIDADE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.