Há luz no fim do túnel

Como anda a vida de vocês nesta ensolarada tarde de quarta-feira? Aqui de onde vos escrevo,  neste canto da Ilha Donna, a vida anda bastante silenciosa. Ninguém abre a boca, ninguém ri, ninguém fala com ninguém. Só se ouve um tac, tac, tac, tac, tac de teclados batendo.

A REVISTA PRECISA FICAR PRONTA HOJE

Eu estou com minhas costas cortadas a bisturi e abaixo de Novalgina 1g enquanto dou mais uma olhada em toda a edição. Gabi Chanas prepara o dossiê do bebê de Kate Middleton, que deve nascer a qualquer momento. Pati Lima escreve, escreve, escreve a matéria de capa que não termina nunca. Melina checa o desenho das páginas. Fê Pandolfi nos foi arrancada do convívio para cobrir férias da colunista Milena Fischer por 10 dias.

TODAS ESTAMOS TENTANDO MANTER A CALMA

Todas almoçaram no restaurante da firrrma, menos eu. Eu sentei aqui e não saí mais. Tudo bem que cheguei depois de todas, mas é que não conseguia fazer o vários curativos nas minhas costas.

ELA FICOU SE DEBATENDO NO BANHEIRO

Tenho cinco cortes nas costas que precisei lavar, secar, passar Merthiolate e fazer curativo. Fiquei me debatendo na frente do espelho. Levei hoooooras para conseguir, me atrasei, fiquei nervosa com meu atraso, tive uma taquicardia de ansiedade e só agora ela está passando.

ACHEI QUE FOSSE PARAR NO INSTITUTO DE CARDIOLOGIA

Mas então eu pinguei gotinhas de essência de hortelã nos pulsos e me acalmei. Respirei fundo, liguei para o Pasta in Box e almocei.

OOOOOOOOHHHHHHH!!!

Levantei, fui ao bar e arrecadei minha sobremesa tradicional de café + chocolate.

OOOOOOOOOHHHHHHH!

E agora a Pati Lima e sua matéria de capa olham para mim e avisam:
– Pronto, terminamos!

OBRIGADO, MEU DEUS!

Como dizia o sábio Fernando Sabino.

“No fim, tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Minha tarde está excelente. Já saí do escritório e estou em casa. De lanche fui comer uma banana picadinha e acrescentei uma colher, das grandes e das cheias de doce de leite Lapataia e coloquei 20s no micro. Sou feliz com pouco!
    Domingo verei o que vcs preparam para a Donna.
    Bjs

  2. MINHA TARDE foi trabalho puro, só parei para um café + uma bala gelatina de algas, que ganhei das colegas.Fui com 11 graus pela manhã e volto com 21, enquanto isso a Donna estava sendo preparada do outro lado da cidade. Agora vamos ao chima.

  3. Essa frase de Fernando Sabino é muito boa. Pois então eu passei a tarde lendo em voz alta o livro “Crônicas da Surdez-Paula Pfeifer” para o meu pai que esta ficando deficiente visual e auditivo. A gente sempre aprende com leitura…quero ler o “Peregrina de Araque” para ele, eu achei muito bom!
    Esperemos pois a Donna.

  4. Oi Mariana, estou trabalhando, a tarde foi linda.
    Adoro quando falas das comidas e dos lanches.
    Fiquei pensando sobre a dor de cabeça que sentes, já que não és muito regrada nos horários das refeições não seria um sintoma esta dor?
    Também já ouvi falar que mto. chocolate pode dar dor de cabeça. Sei lá é tanta coisa que dizem…
    Bj

  5. Oi Mari, como já sou praticamente da família do nosso bloguinho amado, vou te dizer: Guria, tu não toma muito café ??? Tenta trocar por um chá quentinho..tua enxaqueca vai diminuir, ( vou torcer por ti !! ) Beijo..

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.