Jejum, a dieta que não me pega

Sou uma dona de cachorro que sempre fica pior do que o animal. Bento está uma múmia, todo enfaixado. Está um pouco chateado, é claro. Quem gosta de tirar mais de 10 verrugas do corpo e ficar só com os olhinhos de fora por 10 dias?

EU TÔ MEIO REVOLTADO

E eu, então!? Eu estou duzentas vezes pior do que ele.

EU ESTOU ARRASADA

ODEIO VER MEU CACHORRO ASSIM

Eu sei que foi para o bem dele, eu sei que fizemos o que tinha que ser feito, eu sei que não foi nada invasivo, que clinicamente ele está muito bem e que logo ficará ainda melhor. Mas ele está meio chateado, e eu estou péssima por isso.

COM VONTADE DE ARRANCAR MEUS OLHOS FORA

Mas a gente conversou seriamente e decidimos que esta semana seria a semana de colocar a saúde em dia. Assim como ele está todo enfaixado, eu vou passar o dia fazendo um milhão de exames de rotina necessários.

TU VAI VOLTAR UMA MÚMIA PRA CASA COMO EU??

Não, querido. Mas sou tua parceira e vou te fazer companhia física e emocional durante todos esses dias. Eu só acho que tu deve comer um pouquinho, ou daqui a pouco vão achar que tu aderiu à nova dieta das famosas, a Dieta do Jejum.

A DIETA DA GWYNETH…

… A DIETA DA SALMA E DE TANTAS OUTRAS

O que prega essa nova dieta? “Fazer jejum está na moda”.

MAS ERA SÓ O QUE FALTAVA, HEIN MARIANA??!!

Era realmente só o que faltava. A ideia é ficar sem comer um, dois ou até 10 dias por mês. Os defensores juram que a privação desintoxica o organismo e facilita a perda de peso. Realmente, ficar 10 dias sem comer deve facilitar bastante a perda de peso. Os defensores garantem ainda que a Dieta do Jejum, além de ajudar a baixar os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, aumenta a energia e melhora as funções cognitivas do cérebro.

HEIN??!!

NÃO ENTENDI…

DE BARRIGA VAZIA, A PESSOA FICA COM MAIS ENERGIA, DISPOSIÇÃO E INTELIGÊNCIA?!

No Brasil, Gloria Maria é a representante-mór. Segundo o site da Vogue, onde li essa notícia, ela faz jejum por 10 dias seguidos, duas vezes ao ano, desde 2001. Aprendeu a prática durante uma viagem de trabalho ao Canadá – os  canadenses costumam jejuar para fortalecer o organismo para enfrentar o inverno rigoroso (é o que dizem).

Diz Gloria: “Trouxe para casa um kit que ajuda no processo, com xarope e vitaminas, experimentei e amei, nunca mais deixei de comprar. Quando faço, me sinto cheia de energia e muito, mas muito magra!”

E aquela história de comer pequenas porções de 3 em 3 horas, Mariana?

Pois é. Essa tal Dieta do Jejum vai contra toda aquela pregação de que comer pequenas porções de três em três horas acelera o metabolismo, facilitando o emagrecimento.

NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA….

Nem eu, Adauto. Vamos perguntar ao Guru das celebridades de Hollywood e diretor do Centro de Medicina Integrada da Universidade do Arizona, Andrew Weil.

DÁ PRA EXPLICAR MAIS ESSA INVENÇÃO AGORA, MR. ANDREW?!

COMO É QUE É, MEU FILHO?!

COMER DEIXA A GENTE OBESO?!

Não necessariamente. O que Andrew Weil acredita é que foi exatamente essa orientação de pequenas porções que ajudou a disseminar a epidemia de obesidade nos Estados Unidos. Diz ele:
– As pessoas acham que fazer seis refeições diárias significa comer o dia todo. Além disso, raramente escolhem porções de vegetais ou alimentos preparados em casa, preferindo comidas industrializadas e ricas em carboidratos – diz ele.

REALMENTE, COMER MC DONALD’S DE 3 EM 3 HORAS DEVE DEIXAR TODO MUNDO MAIS OBESO MESMO…

Andrew defende o intermittent fasting ou IF – jejum em dias alternados, realizado uma ou duas vezes por semana. Não é necessário ficar um dia inteiro sem se alimentar: pode-se tomar café da manhã, almoçar e voltar a comer somente no almoço do dia seguinte. Ou seja, ficamos 24 horas em jejum, reduzimos a quantidade de calorias ingeridas na semana,mas não deixamos de nos alimentar nenhum dia.

PODE SER… NINGUÉM VAI MORRER DE FOME POR ISSO

Mas o melhor mesmo de toda essa história?

O ASSUNTO DEU FOME NO BENTO!

Estou sofrendo ameaças horríveis por um prato de ração. Já volto.
(Mariana levanta-se e vai preparar a ração do animal).

DEVORANDO A HILL’S LONGEVIDADE ATIVA + CARNES AO MOLHO!

DE OUTRO ÂNGULO!
NEM RESPIRA!

BRIGANDO PELA SOBREMESA: UM PEDAÇO DE DOGUITOS!

Posso concluir que já está quase bom!!

PORQUE NÃO É TU QUE ESTÁ SÓ COM O FOCINHO DE FORA!

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

36 Comentários
  1. Oi Mari!!
    Acompanho de longe (Lisboa) teu blog e adoooooro!!!!!
    Sei bem o que é esse sentimento de culpa com relação aos nossos filhos caninos.
    Tenho uma tbm, a Christal, e levamos ela ao Brasil em dezembro, pra passar as férias conosco, e doeu muito ver ela naquela caixinha minúscula por 11 horas…
    Beijos pra ti e pro Bento!

  2. Oi Mari!!
    Acompanho de longe (Lisboa) teu blog e adoooooro!!!!!
    Sei bem o que é esse sentimento de culpa com relação aos nossos filhos caninos.
    Tenho uma tbm, a Christal, e levamos ela ao Brasil em dezembro, pra passar as férias conosco, e doeu muito ver ela naquela caixinha minúscula por 11 horas…
    Beijos pra ti e pro Bento!

  3. Ai Mariana, ver alguém que a gente ama nessa situação nao é fácil, mas com o teu carinho ele vai ficar bem, logo, logo.

    E essa história de dieta de jejum me parece mais uma invenção que resolve o problema por algum tempo, mas não tem que agüente muito.

    Bjs

  4. Ai Mariana, ver alguém que a gente ama nessa situação nao é fácil, mas com o teu carinho ele vai ficar bem, logo, logo.

    E essa história de dieta de jejum me parece mais uma invenção que resolve o problema por algum tempo, mas não tem que agüente muito.

    Bjs

  5. Vi essa notícia do jejum ontem no site da Vogue e achei a idéia ridícula, totalmente irresponsável. Quem não tem o que comer tá super na moda então…
    Quanto ao Bento pelas fotos ele tá ótimo!! Ou em bom portoalegrês:Mari não viaja!!
    Bjs para os dois!

  6. Vi essa notícia do jejum ontem no site da Vogue e achei a idéia ridícula, totalmente irresponsável. Quem não tem o que comer tá super na moda então…
    Quanto ao Bento pelas fotos ele tá ótimo!! Ou em bom portoalegrês:Mari não viaja!!
    Bjs para os dois!

  7. Mariana, eu tinha um professor na faculdade que dizia que “na medicina como no amor não existe nem sempre, nem nunca”! Mas a dieta do jejum foge de qualquer lógica da fisiologia! O reino das “dietas salvadoras” é o reino da magia apenas, e como tal devia ser encarado!

  8. Mariana, eu tinha um professor na faculdade que dizia que “na medicina como no amor não existe nem sempre, nem nunca”! Mas a dieta do jejum foge de qualquer lógica da fisiologia! O reino das “dietas salvadoras” é o reino da magia apenas, e como tal devia ser encarado!

  9. Ah e como ficamos tristes e preocupadas com esses pequenos ne. Tenho um que também muito fofo e fico muito depre quando ele não está bem. Mas o Bento ta lindão de múmia *.*

    Sobre essa dieta do jejum, meu Deus né, as pessoas não tem mais o que inventar não?! Essa dieta certamente não deve ser muito saudável, a sensação de ficar magra deve ser enquanto tu não come haha.

    beeijo

  10. Ah e como ficamos tristes e preocupadas com esses pequenos ne. Tenho um que também muito fofo e fico muito depre quando ele não está bem. Mas o Bento ta lindão de múmia *.*

    Sobre essa dieta do jejum, meu Deus né, as pessoas não tem mais o que inventar não?! Essa dieta certamente não deve ser muito saudável, a sensação de ficar magra deve ser enquanto tu não come haha.

    beeijo

  11. Oi Mari… tadinho do Bento… e eles ficam dias do-dói… O Aslam passou mal 2 dias depois da anestesia…(sozinho em casa, eu trabalho em outra cidade)… Tomara que o Bento melhore logo, para dar seus longos passeios e ve se leva ele no Puppy Baggio… =)

    beijos

  12. Oi Mari… tadinho do Bento… e eles ficam dias do-dói… O Aslam passou mal 2 dias depois da anestesia…(sozinho em casa, eu trabalho em outra cidade)… Tomara que o Bento melhore logo, para dar seus longos passeios e ve se leva ele no Puppy Baggio… =)

    beijos

  13. Oi, Mariana… Eu sou aquela que “cumprimentou” o Bento ontem pela manhã, em frente ao Caixeiros. Desejo melhoras pra ele. Que se recupere bem e possa voltar a dar os seus passeios e cheirar as graminhas por aí. Bjs pra vocês.

  14. Oi, Mariana… Eu sou aquela que “cumprimentou” o Bento ontem pela manhã, em frente ao Caixeiros. Desejo melhoras pra ele. Que se recupere bem e possa voltar a dar os seus passeios e cheirar as graminhas por aí. Bjs pra vocês.

  15. mesmo parecendo uma múmia, o Bento continua lindo e charmoso!
    Ele vai se recuperar bem, estamos todos na torcida por uma boa recuperação.

  16. mesmo parecendo uma múmia, o Bento continua lindo e charmoso!
    Ele vai se recuperar bem, estamos todos na torcida por uma boa recuperação.

  17. Bento lindo até só com os olhos de fora! Deve estar um dengo, hein Mari?
    Se eu ficar por mais de 4 horas sem comer já fico tremendo, imagina 10 dias?! HAHAHAHAHA

    Beijos

  18. Bento lindo até só com os olhos de fora! Deve estar um dengo, hein Mari?
    Se eu ficar por mais de 4 horas sem comer já fico tremendo, imagina 10 dias?! HAHAHAHAHA

    Beijos

  19. Esse Bento é tão fofo quanto tu Mari! Melhoras para ambos (ele, pelo lógico restabelecimento – fora múmia, e tu, que sofra menos por ele a cada dia, a medida que ele for melhorando…:-D). Beeeejoooo.

  20. Esse Bento é tão fofo quanto tu Mari! Melhoras para ambos (ele, pelo lógico restabelecimento – fora múmia, e tu, que sofra menos por ele a cada dia, a medida que ele for melhorando…:-D). Beeeejoooo.

  21. Maaari, que dó do Bento! Ele deve estar bem arrasado , tadinho!
    Mas, como tu mesmo disse, ele tá melhorando rápido e é muito importante que ele se alimente bem. Ele não saiu mais de casa depois da cirurgia??! Deve estar sentindo falta da graminha dele!!
    Melhoras pra ele!!!
    Beijão!

  22. Maaari, que dó do Bento! Ele deve estar bem arrasado , tadinho!
    Mas, como tu mesmo disse, ele tá melhorando rápido e é muito importante que ele se alimente bem. Ele não saiu mais de casa depois da cirurgia??! Deve estar sentindo falta da graminha dele!!
    Melhoras pra ele!!!
    Beijão!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood