Keira Knightley, o jeito de ser e vestir da aniversariante do dia

Não assisti aos filmes Birdman e A Teoria de Tudo, mas, sim, consegui ir ao cinema para ver Para Sempre Alice, Boyhood e O Jogo da Imitação. Já dei meus pitacos sobre o que achei dos dois primeiros e agora venho por meio desta dizer que mesmo não tendo assistido a todos o candidatos e vencedores do Oscar, tenho certeza que nenhum baterá O Jogo da Imitação. Simplesmente sensacional e surreal ao mesmo tempo. Sensacional a história de Alan Turring (uma atuação brilhante do ator Benedict Cumberbatch) e surreal o tempo que a História levou para reconhecê-la.

Adorei também a personagem Joan Clarke, interpretada pela adorável Keira Knightley. Eu adoro Keira Knightley como atriz e também adoro o estilo mignon e de vestir de Keira Knightley. E como minha querida Keira Knightley faz aniversário junto com Porto Alegre e completa neste 26 de março 30 anos de vida, aproveitei para celebrar alguns dos seus melhores looks já desfilados por aí. Para servir de inspiração.

Keira Knightley no tapete vermelho!
Olha!

KEIRA 30-looks-keira-knightley_15AVE UVA!
Sou absolutamente apaixonada por esta cor para vestidos de festa. Foge totalmente do óbvio e é chique para mais de metro. Keira Knightley tem pouco seio, o que torna a silhueta neste modelo ainda mais elegante. Porque nada pior do que uma siliconada com 300ml de prótese em cada seio quase estourando por baixo do tule do decote, vai dizer? Esse tom de vestido facilita um monte a maquiagem. Pelo menos para mim que acho lindo uma sombra berinjela suavemente bem feita (para noites de festa, diga-se!)

KEIRA 30-looks-keira-knightley_24ODE AO NUDE
Outra cor para noites de gala que acho incrível e elegante. O detalhe do sapato melancia é sensacional porque dá o quê de modernidade ao look

KEIRA 30-looks-keira-knightley_13PB FOREVER
Eis um comprimento de saia que adoro, a mídi. Sei que sou meio solitária nesta preferência, não é um comprimento muito fácil de agradar até porque não é fácil de usar. Tem que ser magrinha, não adianta. Caso contrário, a atenção será direcionada justamente para aquela parte que todas nós mais odiamos: os culotes.
Adorei a combinação com o sapato de salto baixinho. Mais uma prova de que conforto também combina muito com tapete vermelho.

KEIRA 30-looks-keira-knightley_11BACK TO BLACK
Um traje com alfaiataria impecável tem seu valor e dispensa qualquer brilho ou alegoria a mais. Ele é o protagonista e ponto. Aqui, para quebrar a sobriedade, a ideia foi usar este scarpin com o charmoso laçarote do peito do pé. Na boca, o batom vermelho deixou tudo muito contemporâneo

KEIRA 30-looks-keira-knightley_26PETIT POAZÃO
Adoro esses modelos de vestidos romanticamente soltinhos. Só acho que a Keira pecou um pouco no cabelo, podia ter prendido, visto que o decote é fechado, ou mesmo feito alguma bossa e não simplesmente parecer que passou um pente depois do banho e deixou secar. Mas todo mundo tem seus dias de preguiça, vai dizer?

No dia a dia, Keira Knightley tem um estilo bem próprio: calça de alfaiataria, cintura alta e marcada, oxford e mocassim nos pés. Vira e mexe, ela aparece com as mesmas peças, o que acho lindo e mostra que tem estilo e é gente como a gente.

Olha!

KEIRA kknightley_gl_03jun12_pa_b_592x888COFFEE BREAK
Esperando as companhias para o café com calça de alfaiataria marinho de cintura alta e barra drobrada, mocassim e  rabinho de cavalo

Keira_2289588a
ELE DE NOVO!
O mesmo mocassim agora usado com blusinha do mesmo estilo da anterior, com decote fechado e mais curtinha. Mais uma vez a barra da calça foi dobrada. Ah, e o rabinho de sempre!

KEIRA 927424_RMTT3WBCVPFQR3GFKEY2EWHE33FEPK_keira-knightley-style-file9_H010946_LELA DE NOVO!
Agora, a mesma calça, desta vez com o cinto em evidência por cima de uma blusinha de seda. E o rabinho firme! Keira só arruma o cabelo para o tapete vermelho, como dá pra perceber!

KEIRA kknightley_gl_20jul12_rex_b_592x888AGAIN AND AGAIN
O mesmíssimo corte de calça, com bolsos tipo faca e cintura alta (e bainha dobrada), só que de cor diferente. O mesmíssimo mocassim, o mesmíssimo rabinho de cavalo e só uma outra blusinha diferente. Agora, me diz: isso não é ter estilo e personalidade? Agora me diz: não é uma maravilha na hora de arrumar a mala?

É por isso que eu digo e repito: o grande X da questão é a gente saber exatamente do que gosta, o que mais nos cai bem, o que nos favorece, independentemente de qualquer palpite, opinião ou moda que venha e vá embora. Na hora que a gente descobre o nosso estilo, o vestir torna-se libertador – e o ato de comprar muito menos necessário e urgente. Compra-se aquilo que é preciso e o mais essencial: compra-se certo.

:Nem sempre a gente precisa do que acha que precisa

Faço uma provocação: pense quais são as peças que fazem você se sentir mais à vontade (não digo de conforto, mas conforto também é importante). Me refiro aqui a peças que estão de acordo com quem você é. Se é minissaia e salto alto, ótimo. Se é calça larga e tênis, ótimo também. Mas faça essa viagem interior, se observe e pense se muitas vezes você não está se vestindo mais para os outros e menos para você. Essa é a pior coisa que pode existir. Porque quando a gente encontra o nosso estilo, quando a gente está confortável com quem somos e julgamos que aquilo que usamos reflete nossa personalidade, a beleza aparece. Seja de salto agulha ou de rasteirinha. Seja de escova ou escabelada de rabinho de cavalo.

Ah, e já ia esquecendo!

English+actress+Keira+Knightley+seen+smoking+1THsT_xFVHIlFELIZ ANIVERSÁRIO, MUSA INSPIRADORA!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️
  • O #tbt de hoje é pra lembrar que faltam três meses para voltar a usar biquíni 😳 #socorro #dietaja #adiosmedialunas 🥐 Praia do Rosa, março de 2009.
  • De pensar que há não muito tempo, Carlos Eduardo dizia que lugar de cachorro era na rua 🤣♥️🐶 #quemteviuquemtevê #chico #gorducha #amordepai