Laundry Deluxe: a primeira lavanderia gourmet do Brasil é um arraso!

Estava lendo sobre Operação Lava-Jato, eleições americanas, atentados na Síria, roubos em Porto Alegre, Zika vírus, consequências intermináveis do desastre de Mariana, a suporta namorada do papa João Paulo II, crise na economia, quando, de repente, não mais que de repente….

WOMAN-CONFUSED-facebook-752x376SERÃO PANELAS BATENDO?

Ouvi barulho de panelas batendo. Era por volta de 8.30h da noite passada. Larguei tudo e corri para a varanda. Sim, eram panelas batendo. Muuuuitas panelas batendo, apitos, buzinas de carros nas ruas. “Só pode ser propaganda do PT na tevê”, pensei. Corri para ligar a tevê – e era verdade. No dia em que seu marqueteiro mór, João Santana, e a respectiva esposa e sócia de falcatrua, Monica, uma desclassificada metida a fina que come de chiclete de boca aberta, são presos e apresentados em rede nacional entrando na carceragem da Polícia Federal para dar explicações dos milhões recebidos no Exterior, o PT de Rui Falcão, Dilma e Lula vem a público na mesma rede nacional bancar de bonzinho e injustiçado. Pode isso, Arnaldo?

woman-feel-irritatedQUEREM ENGANAR QUEM, ME DIZ?

Woman looking crazy.QUEM???

Mas não tive dúvida: voltei a pegar a mesma panela amiga e indignada de sempre, o apito, a vuvuzela. Toda aquela falta de classe que eu falei que teria, gritando palavras de ordem, de alto e baixo calão, quando o chefe de toda essa quadrilha for preso, eu ensaiei ontem na janela de casa. Minha camiseta preta está separada e com o pé que é um leque para o dia 13 de março. Preto será o uniforme dos indignados como eu. Vou voltar à ruas, como fiz até hoje, para protestar contra essa escória de gente – para que saibam que podem enganar o pobre povo analfabeto, que este PT ajudou a permanecer ainda mais analfabeto oferecendo dinheiro no lugar de educação só para ganhar voto de quem não sabe em quem está votando.

homem-no1A MIM VOCÊS NÃO ENGANAM

mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432484-199x300É POR ISSO QUE VOU ESPERNEAR NA RUA DIA 13

Depois que bati bastante panela, gritei, esperneei dentro de casa, apitei, soprei a vuvuzela, voltei a bater panela, fiz o diabo na frente da TV, resolvi me acalmar e assistir o início do Jornal Nacional e a primeira notícia da noite: a prisão do marqueteiro João Santana e de sua esposa Monica, a desclassificada metida a fina que desceu do avião com voz de prisão e com uma cara irônica e preparada que parecia dizer “Polícia Federal não me pega e vou comer chiclete de boca aberta na cara de vocês, seus otários”.

noticiaimagens_2954_img1_monicaTÁ OU NÃO TÁ TIRANDO UMA ONDA COM A NOSSA CARA, ME DIZ?

Depois que vi saltar todas as veias de ódio do meu corpo com aquela propaganda esdrúxula do PT e depois de me ver obrigada a olhar para a cara dessa desclassificada (sim, eu estou sem papas na língua para falar dessa gente), resolvi voltar a uma leitura mais light para acalmar meus nervos. E eis o que encontro: uma ideia colocada em prática na Rua da Consolação, em São Paulo, que é impossível não vingar – e que inaugurou esta semana. Chama-se Laundry Deluxe e, como o próprio nome diz, trata-se de uma lavanderia. Mas não uma lavanderia qualquer, como já deixa suspeitar o “deluxe”. Trata-se de uma lavanderia com bar e restaurante.

screaming-woman11NÃO É GENIAL?

Quando eu me mudei para São Paulo, lá nos idos anos 1990, para trabalhar na revista Época, meu primeiro lar foi um flat. Este flat não tinha área de serviço. Eu precisava me deslocar até uma lavanderia para lavar minhas roupinhas. Então, perdia hoooooooras esperando aquelas máquinas rodarem, lavarem, centrifugarem, secarem etcetera e tal – até eu me ver dispensada para voltar com tudo limpo para casa.

+ MARI KALIL: Setentaesete, um lugarzinho muito especial em Garopaba

Se morasse em São Paulo hoje, com certeza levaria minhas queridas roupinhas para lavar e secar na Laudry Deluxe. Aproveitaria e já comeria e bebericaria algo por lá. Aquela coisa de otimizar o tempo, sabe assim? Sobretudo numa cidade como São Paulo. A Laudry Deluxe oferece café da manhã, almoço, jantar e drinques.

Olha a galeria de fotos para ter uma ideia de como o lugar é muuuito legal!

Na entrevista que concedeu ao jornal Folha de S.Paulo, o proprietário Jefferson Paiano disse que a ideia era tentar matar aquela coisa chata de que é ficar esperando a roupa lavar”.

mulher-doidissima5-594x4994EU QUE O DIGA

A cozinha oferece um cardápio eclético: de bolinhos de arroz, batatas rústicas e bruschettas a burgers, salmão em crosta de gergelim e entrecôte com farofa e arroz.

Olha!

laundry 12654443_1680561405562664_9189003180328857096_nBRUSCHETTAS CROC CROC CROC

laundry 12642768_1680452202240251_4810578729466429029_nBURGER COM BATATAS RÚSTICAS

laundry 12631287_1680456575573147_8493246810271185191_nPARECE FILÉ COM MOLHO, MAS NÃO DESCOBRI

Como se não bastasse, o quintal ao ar livre está aberto para quem quiser contratar o espaço para alguma comemoração. Já imaginou convidados chegando para te dar um beijo de parabéns com a trouxa de roupa suja para lavar?

Olha!

Laundry Deluxe LazerO PÁTIO QUE PODE SER RESERVADO PARA CONFRATERNIZAÇÕES…

laundry 12642932_1680222025596602_3333871889765155300_nA COZINHA QUE FUNCIONA NO PÁTIO

bento1123É PET FRIENDLY?

Não sei. Teremos que perguntar.

bento1123PODE PERGUNTAR AGORA?

Tu quer que eu ligue para a lavanderia agora para perguntar se é pet friendly?

bento1123SIM

Por que isso agora?

bento1123PORQUE SIM

“Porque sim” não é resposta.

bento1123QUERO ALMOÇAR NA LAVANDERIA

Quaaaando nós formos a São Paulo, quaaaaando nos hospedarmos no Ibis, que sabemos que é um hotel pet friendly, quaaaaando tivermos roupas para lavar, eu telefono e pergunto se tu pode almoçar lá, combinado?

bento1123QUANDO VAI SER?

Eu sei lá quando vai ser! Como é que eu vou saber quando vai ser? Por agora é que não vai ser! Acabamos de chegar de férias, temos trocentas mil coisas para fazer, trabalho nos esperando. Será possível que não basta de passear um pouco?

bento1123ESTOU COM DAS FOMES

Ok, mas nem por isso precisa ficar incomodando para ir almoçar em São Paulo agora. Posso servir teu café da manhã daqui 10 minutos?

bento1123POR QUÊ?

mulher-doidissima5-594x4991PORQUE TU NÃO ME DEIXA TERMINAR ESTE POST!

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

5 Comentários
  1. Oi Mari, fico feliz que a indignação das pessoas ta crescendo. Notei que aqui na minha região o panelaço foi o mais forte até então. Com tanta roubalheira e deboche, temos mais é que fazer um escândalo mesmo! Sobre a lavanderia gourmet, eu fico triste porque acho que mal abriu ja vai fechar…moro pertinho, sempre que passo por ali passeando com minha bolota de pelos eu olho la pra dentro e nunca tem ninguém. 🙁

  2. hahaha, Mari, nāo estou alucinando nem sou tāo negativa assim. O local está aberto desde novembro. Eles devem estar fazendo press agora porque está sempre vazia.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Abençoando Manu & Pedro 🙏🏻🙌🏻♥️ #casamentomanuepedro
  • O primeiro boomerang pedido por uma fãzona no meio do shopping a gente nunca esquece! Obrigada por tanto carinho, Gabi @conselheiraliteraria ♥️
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira