Le Grand Burger para ser feliz!

Ontem à noite, fomos jantar no Le Gran Burger, a simpática hamburgueria que fica ali na Marquês do Pombal, 191.

NHAM, NHAM!

Chico e Bento não quiseram me dizer, mas calculo que estavam um pouco cansados das minhas SOPAS DE JANTAR e sugeriram esse programinha.

PELO MENOS ELA TEM NOÇÃO

Foi uma maneira também de darmos uma volta e tirar um pouco o foco de atenção do ombro. E posso falar? Foi uma gratíssima surpresa.

EU AMEI O LE GRAND BURGER!

O tempo estava se armando para chuva – e de fato choveu. E bastante. Mas como estávamos com o Bento, a única opção era uma das mesinhas na rua. Sentaríamos na rua com ou sem o Bento. A diferença é que não tínhamos opção caso chovesse.

E CHOVEU BASTANTE

Ainda assim, tivemos sorte. Demos a última dentada no nosso super hamburguer e os pingos ficaram mais fortes. Foi o tempo de comer e sair correndo. A hamburgueria estava cheia, tinha gente chegando com reservas de mesa.

Este é um dos recantos da parte interna, esta é uma foto que peguei emprestada dos Destemperados e este é o LINK para ler o que eles acharam do Le Grand Gourmet

Chico pediu uma Heineken; eu estava mais a fim de tomar um vinhozinho tinto. Pedi um Santa Helena Carmenere e um baldinho de gelo para dar uma resfriada, pois, como já disse…

EU BEBO VINHO TINTO GELADO!

Logo o garçom trouxe o cardápio. E começou a indecisão. Eu tinha lido no jornal que uma ótima pedida é o hamburger de cogumelo e gorgonzola.

NESTA NOTÍCIA!

Confesso que fiquei tentada.

QUEM NÃO FICARIA!?

Mas acabei optando pela primeira sugestão do cardápio.

TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN!!

TOUR EIFFEL!
Entrecot no pão branco com molho LGB (preparado com diversos ingredientes da culinária francesa), mescla de alfaces, cebola roxa, tomatinho cereja, toque de manjericão, molho de tomate e queijo prato

SENSACIONAL!

Já que tinham apagado a sopa das minhas ideias, aproveitei para enfiar o pé na jaca e pedir Batatas Rústicas de entrada, mas fui bem alertada pelo garçom de que elas acompanham todos os hamburgueres. Bento já tinha jantado, mas não nos deixou em paz.

ENQUANTO NÃO PROVEI O TOUR EIFFEL NÃO SOSSEGUEI

E enquanto a chuva não vinha, aproveitou para gelar a barriga no deck.

EU ADOREI O DECK DO LE GRAN BURGER

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

10 Comentários
  1. mari,

    Mais uma vez devo concordar contigo: é muito bom o Le Grand Burguer!!!
    Sempre que vamos lá, peço o de gorgonzola que é uma delícia. Indico viu!
    Mas tô escrevendo pra te dizer que eu ADOOOORO o Bento! Ele é um charme.
    Tbm tenho um peludo, o Timóteo, um shith tzu metiiiiiido…. Um encontro de dog´s entre todos os leitores não seria bacana?
    bjos

  2. mari,

    Mais uma vez devo concordar contigo: é muito bom o Le Grand Burguer!!!
    Sempre que vamos lá, peço o de gorgonzola que é uma delícia. Indico viu!
    Mas tô escrevendo pra te dizer que eu ADOOOORO o Bento! Ele é um charme.
    Tbm tenho um peludo, o Timóteo, um shith tzu metiiiiiido…. Um encontro de dog´s entre todos os leitores não seria bacana?
    bjos

  3. Oi, assim como você também adooro vinho tinto gelado. Aproveito pra dizer que curto muito tuas dicas e que leio todas tuas histórias.
    Um grande abraço

  4. Oi, assim como você também adooro vinho tinto gelado. Aproveito pra dizer que curto muito tuas dicas e que leio todas tuas histórias.
    Um grande abraço

  5. Mariana leio as tuas cronicas no Dona sempre que posso. Tens o dom de fazer graça e de fazer rir mesmo falando sobre coisas serias. Agora descobri o blog e estou adorando. Tens um talento nato. Obrigado pelas risadas sinceras que provocas. Rir de tudo ou pelo menos tentar melhora a nossa percepçao da vida, colocando os valores nos lugares certos.
    Abraço

  6. Mariana leio as tuas cronicas no Dona sempre que posso. Tens o dom de fazer graça e de fazer rir mesmo falando sobre coisas serias. Agora descobri o blog e estou adorando. Tens um talento nato. Obrigado pelas risadas sinceras que provocas. Rir de tudo ou pelo menos tentar melhora a nossa percepçao da vida, colocando os valores nos lugares certos.
    Abraço

  7. Eu sou faísca atrasada mesmo, nunca tinha ouvido falar desta hamburgueria. Essas fotinhos me deixaram com água na boca! Fiquei com muita vontade de conhecer. Saudades de comentar aqui! Beijo!

  8. Eu sou faísca atrasada mesmo, nunca tinha ouvido falar desta hamburgueria. Essas fotinhos me deixaram com água na boca! Fiquei com muita vontade de conhecer. Saudades de comentar aqui! Beijo!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada
  • Dia de esquentar a cuca. No bom sentido, claro 👌🏻#chapeu #frio #invernogaucho