Liberdade emocional: o caminho para nossa saúde física e mental

Como havia anunciado no post POR ONDE MINHA BICI ANDOU ME LEVANDO…, pedi pela primeira vez o delivery da Comida que Cuida. Foi ontem, na hora do almoço. O cardápio do dia era Frango com molho mostarda e trio de arroz + salada de beterraba e mil de folhas com molho salsa e granola salgada. Estava uma delícia. Custou R$ 24 com a entrega.

Olha!

COMIDACHEGOU NESTA SACOLINHA…

COMIDA 10968430_784898311599000_6203860820592782209_nCOM ESTA DELICADEZA E CUIDADO…

COMIDA 10968453_784898344932330_5899559734408006588_nCADA COISA NO SEU POTINHO…
Entrada de mix de folhas com molho salsa e granola salgada, que estava saborosíssima, e a beterraba com azeitona separadinha

COMIDA 10917271_784898364932328_3700473971872321796_nA ESTRELA PRINCIPAL
Frango com molho mostarda e trio de arroz. Delicioso! E chegou quentinho!

Eu adorei e fiquei super alimentada. Virei cliente. Só espero que, da próxima vez, consiga fazer a digestão de maneira mais tranquila e em paz, sem algumas incomodações e chateações inerentes à condição humana no ambiente de trabalho. De repente, me peguei pensando sobre liberdade emocional, sabe o que é isso? Liberdade emocional significa aprender como permanecer centrado em um mundo estressante e emocionalmente sobrecarregado. Em resumo, o nosso mundo.

Ansiedade crônica, estresse e depressão são sentimentos que contribuem para deteriorar a nossa liberdade emocional. São sentimentos presentes diariamente, sentimentos que muitas vezes nem são nossos, mas que absorvemos de terceiros sem nos darmos conta. Tipo esponja, sabe assim? E então nos pegamos, do nada, apreensivas, nervosas, irritadas, angustiadas e estressadas.

homem-vade-retroSAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE!

O segredo da vida está no equilíbrio, eu acredito. Nem tão ao céu, nem tão à terra. Nem 8 nem 80. Procuro aplicar essa máxima no meu dia a dia, em cada detalhe. Faço ioga, mas não deixo de comer carne por causa disso. Faço dieta, mas não deixo de tomar meu cálice de vinho tinto. Trabalho feito doida, mas não abro mão do meu passeio diário com o Bento, nem de almoçar com meus pais em um dia da semana, nem de meditar quando sinto que o estresse e a ansiedade de fora estão ameaçando entrar pela minha porta e me tirar do prumo.

O que quero dizer com isso, nessa manhã de terça-feira, é que vale a pena, a cada incômodo que a vida nos reserva (seja pessoal ou profissional), parar e pensar. Essa ansiedade é minha? Essa queixa é minha? Esse estresse é meu? Ou deixei que minha esponja absorvesse raivas, recalques e sentimentos nada nobres  e alheios, tomei como verdade absoluta e agora estou reproduzindo e sofrendo com algo que não me pertence?

homem-vade-retroSAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE

Parece um ensinamento óbvio, mas, muitas vezes, a obviedade é a premissa mais difícil de ser aplicada. A aplicação diária deste ensinamento em cada momento de desequilíbrio que aparecer pelo caminho é que vai pouco a pouco nos tornando mais fortes, mais centrados, mais focados no que realmente queremos para a nossa vida e nos valores que a gente acredita como certos. Dar a outra face, o tal ensinamento bíblico, é uma das coisas mais difíceis de serem feitas. Muito mais fácil é revidar e devolver a agressividade na mesma moeda. Mas é dando a outra face que a gente cresce e evolui como ser humano, que a gente olha para o agressivo e deseja que ele encontre paz de espírito, que seja feliz.

:Não sou mais a mesma depois dos 40

Tenho aplicado muito este valor no trânsito, por exemplo. Se antes o apressadinho de trás me incomodava, se a buzina do motorista soava ao primeiro milésimo de segundo do sinal verde – me tirando da minha paz de espírito e fazendo com que desejasse a ele toda sorte de impropérios -, agora faço diferente. Olho pelo retrovisor e acho graça. Está com pressa? Ultrapassa! Quer andar mais rápido? Sai detrás de mim. Abriu a janela e me desaforou? Um beijo!

httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifBOA SORTE NA VIDA!

Experimente fazer isso hoje, é muito legal. Requer atenção, claro. Requer sair do piloto automático e estar atento aos detalhes de cada ação e reação. Mas uma vez descoberto o benefício para nossa saúde física e mental, é um dos maiores presentes que a gente pode se dar na vida.

bento1ELA ESTÁ TREINANDO PARA PALESTRANTE DE AUTOAJUDA

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Das preciosidades que encontrei na @loja_loveit ♥️ Tem post completo no site e Stories aqui no Insta deste primeiro #MariIndica com cafeterias da Capital! ☕️
  • Churrasco no Jangadeiros que começa no almoço e não termina na madrugada. #tbt dedicado a vocês @aleloureirodesouza @luciakalil @carloseduardosperotto @marlova_sperotto @alesperotto  @rodrigo_pilla e ao nosso amado Cabeco in memorian ♥️ Junho de 2010
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻