Lugar de criança é na cozinha da Vovó Rita!

Eu não conhecia a Vovó Rita. A Vovó Rita é, na verdade, Rita de Cássia Ventura Gargioni. Nasceu em Florianópolis e, desde muito pequena, gostava de ajudar o pai na cozinha do dia a dia e também uma tia, que fazia bolos e doces nos fins de semana. Uma vocação que seguiu pela vida. Rita formou-se em Direito, ainda em Florianópolis, mas foi dona de uma fábrica e lojas de chocolates artesanais, em Itajaí e depois em São Paulo, onde se formou tecnóloga em Gastronomia pelo SENAC.

Mais alguns anos se passaram e ela especializou-se em Confeitaria Européia e Chocolateria na Suíça. Mais outros anos se passaram e ela tornou-se avó – e desde o nascimento de seus netos, se preocupa e se dedica à alimentação infantil saudável. Pois agora, Vovó Rita lança o livro “Vovó, Socorro! Quero aprender a fazer suas gostosuras”, que terá sessão de autógrafos na próxima terça-feira, na Livraria Cultura do shopping Bourbon Country.

Olha!

Capa VovóQUE FARRA BOA!

Trata-se do terceiro livro da série “Vovó, Socorro!” – uma série que começou com o Gabriel, neto de Rita. Ou melhor, com a mãe do Gabriel, a Renata, casada com Gustavo, filho de Rita. Renata não gostava muito de cozinhar e quando o filho precisou de complementos para o leite materno, a Vovó Rita correu em seu auxílio e surgiu o primeiro livro, “Vovó, Socorro! Mamãe não sabe fazer papinha”.

Olha!

WMcNVue7L._A CARA DELE É GENIAL

Quando Gabriel completou um ano, o processo se repetiu. Rita ensinou novas receitas e deu novas dicas para Renata. E isso acabou se transformando em “Vovó, Socorro! Agora quero suas comidinhas”.

Olha!

vovo-socorroQUANTA FOFURA!

Agora, Gabriel já tem 4 anos e Isabela, a netinha de Rita, está com 5 anos. Rita resolveu, então, colocá-los na cozinha para, junto com a vovó, aprender as delícias de cozinhar e fazer pratos saudáveis. E assim nasceu “Vovó, Socorro! Quero aprender a fazer suas gostosuras”. Na cozinha, mostra a magia da mistura dos ingredientes e como eles vão se transformando em bolos, bolinhos, biscoitos e pãezinhos. São mais de 40 receitas fáceis que as crianças podem aprender e vão deixá-las mais saudáveis. Nesse mundo de suco pronto, bolachinha e trocentas mil porcarias, acho muuuuito bacana iniciativas como essa!

:Um lugar onde todos os anéis cabem no meu dedo

Os dois objetivos principais do livro, segundo Rita, são fazer as crianças participarem da confecção dos lanchinhos para despertar nelas o gosto pela cozinha e, principalmente, evitar que elas comam biscoitos, pães e bolos industrializados, já que o lanche feito em casa é sempre a melhor opção.

bento1SOCORRO, VOVÓ RITA!

O que é isso, menino?

bento1NÃO QUERO MAIS RAÇÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida
  • Né?! #vidaquesegue
  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry #bento #17 #xerife #comendador #companheirodejornada