Mais feliz com a osteopatia

Era uma vez Mariana, a princesa dos brownies e pastifícios de Porto Alegre. Mariana despertou lindamente na manhã de sexta-feira e recordou que havia uma bandeja de brownies da Via Pallamolla repousando em sua geladeira. Sim, além de vinho tinto gelado, Mariana também gosta de saborear brownies gelados. Então, a princesa Mariana levantou-se, preparou seu suco de laranja com farinha de linhaça + sementes de chia, cortou seu maduro mamão, preparou seu chá de macela e cortou um pedacinho de brownie para acompanhar.

OOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

E assim, a sexta-feira começou mais feliz no reino encantado da Mariana e de seu cão, Bento.

ACHEI QUE ELA FOSSE ESQUECER DE MIM

Em seguida, Mariana verteu sua super cápsula de Ginseng G115, bebeu 10 gotinhas de sua vitamina DePura e sentou-se para contar da maravilhosa experiência que viveu ontem à noite nas mãos da osteopata Carol Gassen. Desde que comecei meu projeto de determinação por uma vida mais longa e mais feliz, tenho pesquisado o que pode contribuir para que eu me sinta melhor. Além da mudança na minha alimentação, há algo que há muito me incomoda bastante: as dores. Dores de cabeça, dores nas costas e aquela dor maldita no Occipital, lembram que contei neste post?

TUDO ISSO DÓI!


PRINCIPALMENTE AQUI, Ó!
ONDE ESTÃO OS POLEGARES
!

Quem me indicou a Carol Gassen foi a Cris, minha saudável e superatleta tia. Eu me queixava com a Cris do repuxo na cicatriz do meu ombro e das dores que andava sentindo, do outro lado do corpo, do medo de estar compensando essas dores em outras regiões e daqui a pouco estar entrando numa roda-vida de dores crônicas.
– Vou te passar o telefone da Carol, Mary. Ela é fisio e osteopata e faz um trabalho muito interessante – disse a Cris.

PASSA JÁ ESSE TELEFONE, PELO AMOR DE DEUS!

Foi então que, ontem pela manhã, durante o passeio matinal com o Bento, liguei para a Carol – e viva!! Ela tinha horário ontem mesmo à noite. Eu já tinha ouvido falar de osteopatia, mas nunca entendido muito bem o que vinha a ser. Pois fiquei durante uma hora nas mãos da Carol. Falei que havia procurado ela em função do repuxo na cicatriz, mas meu problema era muito, muito mais embaixo. Quando tinha 20 anos, sofri uma queda de queixo no chão (não me peçam que explique, por favor) e quebrei as duas mandíbulas. Sim, minhas mandíbulas estalam quando eu abro a boca. E faz 20 anos, desde então, que meu corpo vem compensando essa lesão.

EU SÓ PODIA ESTAR VIVENDO COM DORES CRÔNICAS NA CABEÇA!!

Carol mexeu em todo o meu corpo. Da ponta dos pés até dentro da boca. Explicou que a osteopatia é como uma cebola. Cada vez que a gente vai lá, ela descasca um pouquinho, até chegar no centro da questão. Ou seja: vai recolocando todo nosso corpo de volta no lugar em sessões. Na próxima semana, tenho outra. Quinze dias depois, outra. Daqui um mês, outra. E depois é só manutenção em tempos mais espaçados.
– É como ir ao dentista fazer prevenções – ela explicou.

Essa parte da cabeça foi ótima!

Carol disse que talvez eu acordasse com a sensação de ter feito academia, ou com dores (dores boas, ressalve-se) em alguns pontos isolados. Eu acordei mesmo com a sensação de um corpo trabalhado. A ideia é que eu me sinta melhor hoje e cada vez melhor ao longo dos dias. E posso falar? Já sinto meu corpo mais leve, minha cabeça mais leve também.

OBRIGADA, MEU DEUS!
OBRIGADA, CAROL!

Dei uma pesquisada de leve no assunto. A Osteopatia é uma abordagem holística de cuidados de saúde, que reconhece a importância da relação da estrutura do corpo e seu funcionamento. O osteopata utiliza a palpação e técnicas manuais para tratar os músculos, as articulações, os nervos, o tecido conjuntivo, o sistema circulatório e os órgãos internos, a fim de favorecer a capacidade do corpo de restabelecer e manter a saúde.

Todas as partes do corpo funcionam de forma integrada. No entanto, os estresses físicos e emocionais, como má postura, lesões do esporte, do trabalho e acidentes favorecem o surgimento de disfunções e restrições. Se uma das partes está limitada, as demais sofrem adaptações e compensações, levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde.

Por uma coluna e uma vida mais feliz!

E assim eu me despeço nesta manhã de sexta-feira chuvosa e mais feliz!

SE VOLTAR HOJE, AVISO NO “FACE”

 

 




Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

30 Comentários
  1. Mariana, adorei seu post de hoje. Adorei, principalmente, a serenidade com que foi escrito, transmite que você realmente está se sentindo melhor. Agora, preste muita atenção, não adianta mudar o rumo da conversa que o que queremos mesmo é UMA FOTO SUA DE PIJAMAAAAA! RSRSRSRRS!

  2. Mariana, adorei seu post de hoje. Adorei, principalmente, a serenidade com que foi escrito, transmite que você realmente está se sentindo melhor. Agora, preste muita atenção, não adianta mudar o rumo da conversa que o que queremos mesmo é UMA FOTO SUA DE PIJAMAAAAA! RSRSRSRRS!

  3. Nossa, deve ser uma delícia isto!!!
    Percebe-se muito, como tu mudando um pouco que seja a tua rotina, em alimentação e procurando coisas que melhorem o teu dia a dia, estás melhor, só atraindo coisas boas. hehehe
    Bom finde, Mari! Sexta chuvosa e que se estenda pra um finde calminho em casa.

    Beijos

  4. Nossa, deve ser uma delícia isto!!!
    Percebe-se muito, como tu mudando um pouco que seja a tua rotina, em alimentação e procurando coisas que melhorem o teu dia a dia, estás melhor, só atraindo coisas boas. hehehe
    Bom finde, Mari! Sexta chuvosa e que se estenda pra um finde calminho em casa.

    Beijos

  5. Mariana, acompanho teu blog sempre, adorei a idéia do osteopata, tu poderia repassar o contato ,tenho uma pessoa na família que realmente precisa de algo assim, já que todo o restante foi tentado.

    Obrigada!!!
    P.S Beijos para o Bento.

  6. Mariana, acompanho teu blog sempre, adorei a idéia do osteopata, tu poderia repassar o contato ,tenho uma pessoa na família que realmente precisa de algo assim, já que todo o restante foi tentado.

    Obrigada!!!
    P.S Beijos para o Bento.

  7. Oi Mari! Adorei te “ver” animada e de bom humor como nos ultimos posts. Só cuida para não ter uma overdose de produtos saudáveis…KKK. Obs: um arraso a xícara de chá! É da Jaque?? Beijos, um ótimo final de semana.

  8. Oi Mari! Adorei te “ver” animada e de bom humor como nos ultimos posts. Só cuida para não ter uma overdose de produtos saudáveis…KKK. Obs: um arraso a xícara de chá! É da Jaque?? Beijos, um ótimo final de semana.

  9. Mariana, assim como você, tive um acidente. ( Batida forte na cabeça ) Quando eu tinha onze anos fui atropelado, durante muitos anos fiz inúmeros tratamentos, inclusive osteopatia, porém a técnica ROLFING foi a mais efetiva, revolucionária e transformadora que encontrei. Sugiro uma consulta, para você pelo menos conhecer.
    ( Eduardo Gomes F: 48- 99741784 Ele mora em Floripa mas atende em Poa também. )
    Um abraço.
    Melhoras.
    Silvio Rocha.

  10. Mariana, assim como você, tive um acidente. ( Batida forte na cabeça ) Quando eu tinha onze anos fui atropelado, durante muitos anos fiz inúmeros tratamentos, inclusive osteopatia, porém a técnica ROLFING foi a mais efetiva, revolucionária e transformadora que encontrei. Sugiro uma consulta, para você pelo menos conhecer.
    ( Eduardo Gomes F: 48- 99741784 Ele mora em Floripa mas atende em Poa também. )
    Um abraço.
    Melhoras.
    Silvio Rocha.

  11. Oi, Mari! Sempre leio teus textos e adoro! Diga-se de passagem, recomendação da minha mãe que te acha o máximo e dá boas risadas contigo! Beijo, mãe!
    Vi que falaram do rolfing ali em cima. Verdade. Era isso que eu ia te recomendar.
    Tenta uma consulta.
    O bambambam aqui de poa é Paulo Tremea (51 8149 1794). É monstro!
    E datalhe: o filho dele (Victor 51 8149 9270) trabalha com pilates (the true one!), ou seja, a família inteira é mega ligada em esportes e desenvolvimento consciente do corpo. São top! Deixa tudo o que tu viu de pilates até hoje no chinelo. Formação em NY e pioneiros aqui em poa.
    Só uma dica. (:
    Sempre acompanhando o blog!

  12. Oi, Mari! Sempre leio teus textos e adoro! Diga-se de passagem, recomendação da minha mãe que te acha o máximo e dá boas risadas contigo! Beijo, mãe!
    Vi que falaram do rolfing ali em cima. Verdade. Era isso que eu ia te recomendar.
    Tenta uma consulta.
    O bambambam aqui de poa é Paulo Tremea (51 8149 1794). É monstro!
    E datalhe: o filho dele (Victor 51 8149 9270) trabalha com pilates (the true one!), ou seja, a família inteira é mega ligada em esportes e desenvolvimento consciente do corpo. São top! Deixa tudo o que tu viu de pilates até hoje no chinelo. Formação em NY e pioneiros aqui em poa.
    Só uma dica. (:
    Sempre acompanhando o blog!

  13. Mariana, fiquei muito satisfeita em ler seu post, por 2 motivos! Também sou fisioterapeuta e no último ano da Osteopatia e vi que seu relato como paciente é de alguém que realmente entendeu (mental e fisicamente) o que a Osteopatia propõe e sua Osteopata foi extremamente feliz nas colocações sobre os efeitos das sessões e sobre o que é o tratamento osteopático! Adorei ouvir mais uma história com final feliz de uma paciente tratada com a Osteo…parabéns a voce por buscar um tratamento de corpo (e de alma!) e à sua osteopata!

  14. Mariana, fiquei muito satisfeita em ler seu post, por 2 motivos! Também sou fisioterapeuta e no último ano da Osteopatia e vi que seu relato como paciente é de alguém que realmente entendeu (mental e fisicamente) o que a Osteopatia propõe e sua Osteopata foi extremamente feliz nas colocações sobre os efeitos das sessões e sobre o que é o tratamento osteopático! Adorei ouvir mais uma história com final feliz de uma paciente tratada com a Osteo…parabéns a voce por buscar um tratamento de corpo (e de alma!) e à sua osteopata!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.