Mari Kalil: Receitas fit de quibe com quinoa e pasta de grão de bico que me fazem light e feliz!

Dia desses, num raro momento de um tempinho sobrando, resolvi me dedicar a vasculhar as pastinhas de receitas que minha querida nutri Carina Borges, amiga da Turma da Mari, dedicou-se com tanto carinho a preparar para meus almoços e jantares light, porém saudáveis, e que até então eu vinha fazendo pouco caso por conta da correria do dia a dia e por conta também de que é mais fácil dizer para a Rosa “ah, faz umas panquecas”, ou “um guisadinho com milho e tá ótimo”. Só que eu não aguento mais comer sempre a mesma coisa e para a gente se manter incentivada numa reeducação alimentar é imperativo variar.

bento1122CHICO AGRADECE

Então, sentadinha na banqueta da cozinha, separei duas receitas: Quibe de Carne e Quinoa sem Glúten e Pasta de Grão de Bico. Rosa já preparou, eu já provei e venho por meio desta prestar um serviço de utilidade pública às queridas amigas e leitoras deste blog diário Por Aí publicando fotinhos e receitas detalhadas. Oba!

bento1122FINALMENTE ALGO DE ÚTIL NESSE BLOG

mulher-com-vergonha3QUE CACHORRO INSUPORTÁVEL

Primeiro, o quibe! E um adendo: pode ser consumido quente ou frio. Eu já comi dos dois jeitos, acompanhado de uma saladinha verde com tomate. Uma santa e leve refeição.

Olha!

quibeOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!

quibe-closeCLOSE NELE!

professora2ANOTEM!

Ingredientes

500 gramas de carne moída (patinho ou filé)
2 xícaras de quinoa em grãos
1 cebola grande
1 xícara de manjericão picado
1 xícara de hortelã picada
3 tomates picados ou em rodelas para o recheio
2 cebolas picadas ou em rodelas para o recheio
1 filete de azeite extra virgem
Sal a gosto

Modo de preparo
Ferver a água. Depois de fervida, diminua o fogo e coloquei a quinoa em grãos e deixe de 10 a 12 minutos no fogo baixo. Coe e deixe a quinoa esfriar e crescer. Misture com a carne e tempere a gosto. Junte o manjericão, a hortelã e a cebola (cortada em cubos). Em uma assadeira, coloque uma camada da mistura de carne e quinoa, depois o recheio (tomates e cebolas), azeite à vontade, sal e cubra com carne. Asse no forno por cerca de 45 minutos.

almondegas16UMA BARBADA

bento1122MAS ELA NÃO FAZ

Agora, vamos à pasta de grão de bico, que pode acompanhar o quibe ou mesmo um lindo prato de salada.

hummusNHAM NHAM!!!
Adendo: esta foto não é da minha receita, mas ela ficou bem parecida. É que eu comi tudo e esqueci de tirar a foto… Sabe como é… Acontece….

bento1122QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Ingredientes
6 colheres de sopa de grão de bico
1 colher de chá de mostarda
1 colher de molho de soja
2 colheres de sopa de salsa
2 dentes de alho
1 colher de sopa de tofu
100ml de água da cocção

Modo de preparo
Cozinhe o grão de bico, deixe esfriar e bata com o restante dos ingredientes no liquidificador.

amo-almondegas12MUITO BARBADA

bento1122ELA MANDA A ROSA FAZER, COME TUDO E NÃO FAZ A FOTO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs