Mari Kalil vai ao Mundo Verde fazer compras de Páscoa com o auxílio da nutricionista!

Diz uma piada que virar adulto é fazer dieta e pagar boletos. Exageros à parte, sim, faz parte da vida adulta pagar contas e viver de olho na balança. Quando me tornei adulta, passei a negociar as guloseimas de Páscoa com minha mãe. Como ela faz questão de continuar presentando os filhos marmanjos com lembranças do coelhinho, pedi então que, pelo-amor-de-Deus, maneirasse na quantidade de calorias dos ninhos. No lugar de ovo de chocolate recheado de bombons de doce de leite, uma barrinha 70% cacau e meu amor por ela continuaria inalterado.

bento1123ME ENGANA QUE EU GOSTO

Há quem não goste de chocolate amargo ou com alto teor de cacau. Posso falar? É tudo questão de hábito – assim como deixar de colocar açúcar no café e muito sal na comida. Acostume seu paladar a apreciar um quadradinho de chocolate amargo e você verá que sentirá cada vez menos necessidade de doce. Palavras da nutricionista Carina Borges, minha nutri querida, colunista do site MK e responsável por inserir este hábito na minha rotina, receitando 25 gramas de chocolate amargo por dia quando eu disse para ela que seria capaz de matar caso tirasse o chocolate da minha vida:

– O cacau tem uma capacidade antioxidante impressionante. Há um crescente número de estudos que mostram a presença de flavonoides que previnem e atenuam o risco de contração de determinadas doenças. É muito importante conscientizar para a compra do chocolate com maior teor de cacau, orgânico, amargo ou escuro. Quanto maior a quantidade de cacau, menos açúcar.

Foi com esta ideologia em mente que tomei o rumo do Mundo Verde, loja de produtos naturais que amo e nossa querida parceira, para fazer minhas compras-lembrancinhas de Páscoa para a família. Interessadas? Podem copiar que eu deixo!

Olha!

mundo-verde1MUNDO VERDE SELEÇÃO
Conhece esta linha de marca própria da loja? Eu não conhecia. É muito legal. Apresentarei as estrelas, uma a uma. Rola o mouse!

mundo-verde-4CHOCOLATE DARK
Chocolate com alta concentração de cacau (72%), rico em antioxidantes. Cada barrinha possui 118 calorias e todos os benefícios que a Carina já listou!

mundo-verde-3CHOCOLATE SLIM
Chocolate 55% cacau com óleo de cártamo, chá verde e café verde. O óleo de cártamo ajuda a diminuir o acúmulo de gordura abdominal, o chá verde possui efeito termogênico, aumentando a queima de gordura, e o café verde contém cafeína e ácido clorogIênico, que dificultam a absorção de gordura além de aumentarem sua queima. Uma barrinha contém 128 calorias.

mundo-verde2CHOCOLATE BEAUTY
Chocolate 72% cacau com colágeno hidrolisado, verisol, luteína e biotina. O que isso significa? Que comendo chocolate você está fortalecendo cabelo, pele e unhas!

screaming-woman11NÃO É SENSACIONAL

bento1123ARRANJOU MOTIVO PRA COMER MAIS CHOCOLATE

Chocolife e Only4 são outras duas marcas que costumo ter em casa por indicação da Carina. Também possuem um sabor muito, muito bom e variam de 50% a 70% em teor de cacau. Alguns ainda são livres de ingredientes alergênicos em sua composição, como glúten, leite e soja. E outros são sem adição de açúcar ou lactose.

Olha!

mundo-verde-5CHOCOLIFE EM DUAS VERSÕES
50% e 70% cacau (quanto maior o teor de cacau, mais amargo, não custa lembrar). Cada barrinha contém 25 gramas e cerca de 100 calorias.

genevy_onlyONLY4
Esta imagem me lembrou a Páscoa passada. Chico e eu compramos para todos os integrantes das nossas famílias de acordo com o gosto de cada um. Foi um sucesso, ninguém conhecia! É uma melhor do que a outra. Sim, já experimentei todas. Elas são 70% cacau, os sabores variam: chocolate com chia, chocolate com nibs, chocolate puro, chocolate com linhaça, chocolate com cranberry e chocolate com flor de sal.

Por falar em família, a Manu, sobrinha do Chico, formanda em Nutrição, também incentiva demais o consumo de alfarroba. É alfarroba pra cá, alfarroba pra lá – até que um dia parei para entender, afinal, o que exatamente significa a alfarroba. Pois bem, tenho a dizer que alfarroba é um negócio incrível.

+SAÚDE: Mari Kalil apresenta Elixir, marca exclusiva Mundo Verde de suplementos e produtos naturais

Trata-se de uma farinha feita da vagem do Mediterrâneo moída e torrada e há um tempinho bastante conhecida dos adeptos a alimentação natural. Possui sabor e textura semelhantes ao chocolate, porém…. Sem a gordura do chocolate! Diz a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, autora do livro Dieta dos Casais, que tenho na minha estante.

– A alfarroba é fonte de vitamina A, que protege a pele e a visão, além de cálcio e magnésio,– minerais que, juntos, melhoram a mobilidade dos músculos, o que faz com que seja uma opção interessante principalmente para quem pratica exercícios físicos.

Olha!

mundo-verde-ovoOVO DE ALFARROBA + CACAU
Esta marca, a CarobHouse, é excelência em produtos feitos com alfarroba

Se você não conhece o sabor e fica meio assim de já partir para um ovão de alfarroba com cacau, experimenta uma barrinha para conhecer.

Olha!

7143ADORO ESTA BARRINHA COM COCO

alfarroba-bananaESTA OUTRA COM BANANA TAMBÉM É SUPER BOA
Tenho sempre uma ou outra na bolsa!

bento1123GOSTARIA DE SABER O QUE ELA NÃO TEM NA BOLSA

woman-looking-crazy-feature-280x1253MAIS UMA PIADINHA E VOU REPENSAR A TUA PÁSCOA

bento1113TUDO É MOTIVO PRA ME FAZER AMEAÇAS

Mundo Verde em Porto Alegre
Moinhos Shopping
https://www.instagram.com/mundoverdemoinhosshopping/
Shopping Iguatemi
https://www.instagram.com/mundoverdeiguatemipoa/
Bella Vista Plaza (em frente à Praça da Encol)
https://www.instagram.com/mundoverdebelavistapoa/
Shopping Total
https://www.instagram.com/mundoverdetotal/
Mon’t Serrat (Rua Anita Garibaldi – entre as ruas Silva Jardim e Artur Rocha) https://www.instagram.com/mundoverde_montserrat/
BarraShoppingSul
https://www.instagram.com/mundoverdebarrashoppingsul/

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

5 Comentários
  1. Gostei bastante desta matéria,adorei a explicação da alfarroba que tenho visto muito seguido em postagens e não sabia o que era .
    Tenho comprado barrinhas da cacau show 70%e tenho gostado muito.
    Já ouvi falar muito desta loja mundo verde mas creio que não tem em NH .
    Bjks
    Cris jaeger

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Melhor placa de restaurante da história recente 👌🏻🤣🙌🏻
  • Polvo tostado, mini arroz, tomate defumado, páprica e purê de cítricos ♥️
  • Conhecem essa pimenta? Deveriam! Sobretudo com os sanduíches do @paozeiro 🌶🌶🌶 #thebest #fridapeppers #fridapepperspoa #temmaisnostories
  • Quando você revela para uma Gorda que teremos costelinhas no jantar! 🐶
  • Se eu pudesse deixar uma mensagem de vida, esta seria uma delas ♥️ #equilibrio
  • Isso que eu chamo de melhor #açaí de Porto Alegre ♥️#vitajuice