Mas que delícia é essa, Dio Santto!?!

Semana passada, uma lata materializou-se na minha frente. Uma linda lata chamada Dio Santto. “Mas Dio Santto, o que é isso?”, pensei. E abri. Então, o que parecia uma miragem aconteceu: barrinhas e barrinhas de chocolate, bombons e mais bombons recheados foram saindo lá de dentro. “Dio Santto, mas de onde saiu isso?’, pensei. Nunca tinha ouvido falar nessa marca de delícias.

– Muito prazer, Dio Santto, sou a Mariana. E você, vem a ser quem? – perguntei.
– Muito prazer, Mariana. Somos a famiglia Dio Santto e somos fruto da inspiração de histórias contadas em um almoço tipicamente italiano – respondeu a lata.
– Conte-me mais a respeito, lata Dio Santto – pedi.
– Claro, Mariana. Nossos chocolates são feitos lançando mão da mais alta tecnologia em nossa fábrica, aliado ao cuidado artesanal que dedicamos em cada produto. Garantimos a você: ao experimentar nossos produtos, você será capaz de notar tudo isto em apenas uma mordida – disse a lata.
– Ohhhh, lata! Então vou ter que experimentar. Começarei pelo bombom de ganache, pode ser? – quis saber.
– Claro, Mariana. Fique à vontade.

Eis a primeira vítima!

ganacheOOOOOOOOOOOHHHHHH

– Olá, bombom de ganache! Meu nome é Mariana e combinei com a lata Dio Santto que vou dar uma mordida em você, ok? – me apresentei.
– Claro, Mariana! Será um prazer levar uma mordida tua. Fui criado para ser devorado – ele disse, simpaticamente.
Então, satisfiz minha vontade e o desejo do bombom de ganache. Abri o papel e dei a primeira dentada. E a segunda dentada. E a terceira dentada. E terminei enfiando o bombom inteiro na boca. “Dio Santto, mas que delícia é essa?”, suspirei.

Imediatamente fui bisbilhotar mais a lata. Encontrei outro bombom, de chocolate meio amargo.
Olha!

meio-amargoOI, BONITÃO!

woman-yelling-istock-de20TU COMEU OUTRO BOMBOM, MARIANA?

Não exatamente naquele momento, já que o bombom de ganache preencheu com louvor minha taxa de glicose no sangue. Mas no dia seguinte comi, sim. E achei outra delícia! E continuei revirando a lata. Encontrei o bombom com recheio de doce de leite.

doce-de-leiteOI, BONITÃO DE DOCE DE LEITE!
Te morderei em breve!

E tudo o mais que encontrei na linda e simpática e deliciosa lata Dio Santto!

cranberryCRANBERRY
Uma delícia! Comi um pedacinho e guardei para futuros momentos.

passasPASSAS
Está na fila!

nozes-damascoNOZES E DAMASCO
Nham nham!

bento1ELA NÃO ME DEU NENHUM PEDAÇO

olivia10TU ESTÁ DE DIETA HEPÁTICA, BENTO

bento1CALA A BOCA

olivia10GROSSO

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2E A SEMANA ESTÁ RECÉM COMEÇANDO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida
  • Né?! #vidaquesegue
  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry #bento #17 #xerife #comendador #companheirodejornada