Meu fashionismo particular

O Rio é uma cidade com chuva, e uma cidade com chuva combina com inverno. Se o Rio é uma cidade com chuva, e uma cidade com chuva combina com inverno, logo o Rio combina com inverno.

SacouCAPTOU?


596_snorkellingfemaleESTOU LITERALMENTE MERGULHADA NO FASHION RIO INVERNO 2014!

Em meio a tantos mergulhos, vez por outra volto para a superfície para contar o que vi lá embaixo. Peço, portanto, que me acompanhem, já que, como falei no post As orações me levaram para Vitória, eu não enfrentei minha fobia de avião para vir até aqui à toa.

mulher_apontando_os_dedosAGORA VOCÊS VÃO TER QUE ME OUVIR

Vou começar falando de Patrícia Vieira, que gosto bastante. Gosto de estilistas que contam histórias através de suas coleções. Mas que fique claro: histórias que a gente entenda, não devaneios abstratos que não levam a lugar nenhum. Patrícia é uma bela contadora de histórias e seu trabalho sempre impressiona.

Olha!

patricia-viera-i14-1-399x600DEMAIS ESSE FLORAL!
Ele é assinado pela artista plástica Klaucia Badaró

A história inspiradora de Patrícia é a seguinte: para criar a coleção de inverno 2014, ela viajou para o Novo México. O propósito: Fazer uma sessão de regressão com a todo-poderosa Chris Griscon. Abre aspas: eu sempre sonhei em fazer uma sessão de regressão. Patrícia mostra um deserto – um deserto florido e com uma pegada folk. E esbanja talento na hora de mostrar uma vez mais porque é considerada uma expert em trabalho com couro.

Olha!

patricia-viera-i14-7-399x600MAIS LINDOS FLORAIS NA SAIA DE COURO

patricia-viera-i14-20-399x600COURO PERFURADO

patricia-viera-i14-18-399x600MOMENTO GOLD PARA O COURO

patricia-viera-i14-8-399x600DE NOVO A PRESENÇA DO INCRÍVEL FLORAL NO CONJUNTO DE COURO

patricia-viera-i14-11-399x600OS TONS TERROSOS DO DESERTO

patricia-viera-i14-15-399x600COURO PINTADO

patricia-viera-i14-3-399x600CHAMOIS BORDADO

Patrícia Vieira fez o primeiro desfile do primeiro dia de Fashion Rio, que só termina no sábado – mas eu já tenho o trabalho da estilista como um dos mais ricos da temporada. Outra coleção que gostei muuuuito, apesar da trilha sonora do desfile ter me deixado quase surda e descontrolada: Sacada. A exemplo de Patrícia Vieira, a coleção da Sacada também tem origem numa boa história a ser contada.

Uma olhadinha antes!

sacada-i14-6-399x600MACACÃO JEANS BORDADO

A estilista Beti Speiski viajou no ano passado até Nova Délhi para visitar a fábrica indiana que fornece serviços para a Sacada. Chegou lá e…. Ops! Todos os trabalhadores estavam em greve. Então ela voltou os olhos para as ruas – e do comportamento das ruas veio a ideia de uma moda mais street. Ficou evidente essa tendência na quantidade de jeans e moletom que ela apresentou. E eu sou suspeita para falar, já que aaaaamoooo jeans e moletom.

Olha!

sacada-i14-1-399x600MAIS JEANS, AGORA COM JACQUARD

sacada-i14-3-399x600RIQUEZA INCRÍVEL DE DETALHES E O JEANS SEMPRE PRESENTE

sacada-i14-7-399x600MOLETOM ESTAMPADO COM DIFERENTES TEXTURAS E SAIA FLUIDA

sacada-i14-11-399x600AQUI, A SAIA É PLISSADA E EU ADORO ESSE MOLETOM MAIS COMPRIDINHO PARA CONTRAPOR COM A TRANSPARÊNCIA

sacada-i14-15-399x600MAIS UM MOLETOM COM FAIXAS DE DIFERENTES TEXTURAS

sacada-i14-26-399x600LINDA BLUSA DE TRICÔ BICOLOR

Sacada-i14-29-399x600OUTRA LINDA BLUSA DE TRICÔ BICOLOR FEITO COM LINHAS DE CORES DIFERENTES NO MESMO PONTO

Nesses dois dias de Fashion Rio também desfilaram Victor Dzenk, Oh, Boy!, Iódice e Coca-Cola Jeans. Mas eu quis destacar Patrícia Vieira e Sacada porque, na minha opinião, foram até agora os dois grandes destaques, as duas marcas que são capazes de fazer um trabalho menos comercial e mais autoral. Por falar em comercial, na passarela da Coca-Cola Jeans não faltou chamariz muito mais para o elenco do que para as roupas.

coca-cola-jeans-looks-oi-2014-1-400x600BRUNA MARQUEZINE
e suas bem torneadas pernas…

coca-cola-jeans-looks-oi-2014-2-400x600MARLON TEIXEIRA
… que fui buscar no Google para saber quem era e descobri que é modelo internacional…

coca-cola-jeans-looks-oi-2014-3-400x600ISABELLE DRUMMOND
… Que ficou outra pessoa depois que cortou o cabelo…

coca-cola-jeans-looks-oi-2014-9-590x393KAYKY BRITO
… com cara de poucos amigos

Esta quinta-feira inicia com Alexandre Herchcovich às 11h no MAM e continua mais tarde com 2nd Floor (20h30min), Coven (que eu AMO, às 21h15min) e TNG às 22h15min, todos no Píer Mauá, onde acontece o evento.

Eu aproveitei a manhã da quarta-feira para fazer o que sempre faço toda vez que meu Deus nosso senhor todo-poderoso me concede o privilégio de pisar na Cidade Maravilhosa: fui praticar ioga com meu mestre Mahavir. Uma hora e meia de aula no Nirvana, a minha querida escola de quando vivi aqui no Rio.

foto-37NA SAÍDA DA AULA, O AGRADECIMENTO

Era meio dia quando deixei o Nirvana abaixo de chuva, com um trânsito caótico na cidade e com uma falta absoluta de táxi. Calculei deslocamentos e afins, calculei que ainda não tinha almoçado e que às 14h deveria encontrar a Laura Pires para a entrevista que renderá uma futura capa de revista Donna. Tínhamos conbinado de conversar no café da Livraria Argumento, ali no Leblon, e para lá resolvi me dirigir – ainda que com tempo de sobra. Lembrei que em frente há um restaurante japonês que adoro, o Manekineko. “Vou almoçar lá!”, pensei.

foto-38Minha visão da livraria de dentro do restaurante

Desculpem as fotos pequenas, mas de novo admito minha falha em ainda não ter colocado um photoshop neste notebook, o que me impede de selecionar o tamanho exato das imagens e me deixa à mercê dos padrões impostos pela câmera (do iPhone velho, que já não é lá essas coisas).

Sentada na janela do Manekineko, vendo a chuva cair, admirei o cardápio. Pedi um Misoshiru pra me aquecer e em seguida escolhi um prato também quentinho: salmão com farofa de camarão e molho de damasco. Olha!

foto-34OOOOOOOOHHHHHHH!!!!!
(a foto está torta, como podem ver, mas não consigo girar….)

Estava uma delícia. Deixei o restaurante 10 minutos antes das 14h, atravessei a rua abaixo de chuva, com a esteira de ioga na cabeça, e tive o privilégio de conhecer a Laura Pires. No café da Argumento, ficamos quase duas horas conversando.

foto-31FALAMOS MUITO SOBRE O LIVRO
Ele conta a jornada de Laura até a Índia em busca da cura para o diagnóstico que recebeu de esclerose múltipla e a batalha para se curar através da medicina ayurvédica

Eram quase quatro horas da tarde quando nos despedimos. Meu destino (sim, ainda com a esteira nas costas e a roupa de ioga no corpo) foi o Rio Design Leblon. Naquele momento inaugurava a primeira loja da Vix no Brasil e combinei com minha amiga Renata de prestigiarmos nosso amigo Max, que faz parte do staff da ViX.

vix2ESTE É UM BIQUÍNI LINDO DA VIX

Tenho lindos biquínis da Vix. Nenhum novo, devem ter cinco anos de uso. Estão como novos. Além de um design e uma cartela de cores e estampas incríveis, a Vix possui um acabamento e uma qualidade fora do comum. Fim de inauguração de Vix, volto ao início deste post, pois foi no Fashion Rio que meu dia terminou. Claro que com uma passadinha no hotel para tomar banho e mudar de roupa.

Porque eu até posso ter um parafuso a menos como muitos gostam de dizer. Mas daí me apresentar com a roupinha de ioga e a esteira pendurada no corpo no meio dos fashionistas já seria um pouco demais.

Mulher-pensando-com-lapis-no-queixo1OU SERÁ QUE NÃO?

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Será que não existe nada MENOS FUTIL PARA PUBLICAR NESSE ESPAÇO?
    APENAS PATRICINHAS RETARDADAS E DESMIOLADAS CONSEGUEM ACHAR ALGUMA “GRAÇA”(SE É QUE ISTO É POSSÍVEL)DE TAMANHA BOBAGEM…

  2. Você pode ir para centenas de outros espaços, Eduardo. Como este espaço é meu, eu publico o que quero e não exatamente o que é do seu agrado. MK

  3. Ahahahhaha!!! Adorei a resposta Mari!!! Adoroooo o blog, adoro “futilidades”!!!
    Eduardo, pode ler um blog de política, economia, saúde mental…
    Bjooo

  4. Mari vc vai fazer alguma matéria sobre a jornada que a Laura teve que enfrentar devido a doença? é um assunto bastante interessante. Ah! parabéns por este espaço que todas nós adoramos, acesso quase todos os dias. Não dá bola para gente preconceituosa, cada qual lê o que gosta. Bjs p/ vc, para o Bentinho e Olívia <3

  5. O que será que o Eduardo veio fazer nesse espaço que ele acha fútil? Desconfio da opinião de gente que entra em sites e blogs apenas para criticar e emitir opiniões como a desse leitor, esta sim, de uma futilidade incrível… Não sou uma patricinha, tampouco retardada ou desmiolada, sou uma mulher adulta que trabalha, estuda, batalha muito e que sempre acha um tempinho no dia corrido para ler esse espaço, onde a Mariana compartilha as coisas do seu cotidiano, suas opiniões, nos fazendo rir, nos distraindo ou nos emocionando, mesmo nas pequenas coisas. Esse espaço é dela e é nosso, de quem admira e respeita seu trabalho. O blog é minha parada para o cafezinho no meio do dia!

  6. oie Mari, estou curtindo um monte tua passagem pelo rio, adoro moda e tendências!!! Por isso, qdo vi o vídeo do elevador estranhei teu modelito, atrasada ou não…uma dica: separa a roupa e complementos de véspera, daí é só vestir e partir para o abraço, afinal és refer~encia para todas nós. Carinho e bjbj

  7. Olá Mari, como tem gente que faz questão de ser desagradável neste mundo. Não lê então…..
    Mariana adoro seu blog, descobri ele a pouco tempo, adoro sua maneira de falar de vários assuntos de uma forma leve e divertida. Sempre que leio seu blog, volto para o trabalho mais leve e alegre…
    beijus…..

  8. Bem… eu leio o blog todos os dias, mas quase nunca comento… mas hoje eu tinha que me me juntar ao coro das defensoras do Blog. Muito desagradável e deselegante esse Eduardo. Esse blog é frequentado por pessoas inteligentes – e não por patricinhas desmioladas – que gostam do texto descontraído e divertido da Mariana. Se não gosta do conteúdo, não entra no blog. Foi uma agressão gratuita à Mariana e às suas leitoras.

  9. Mari, nem vou comentar a criatura que entrou aqui só pra virar assunto, vamos falar do que interessa pra nós mulheres adultas, trabalhadoras, que não são desmioladas mas que gostam sim de se entreter com assuntos diversos, entre eles, moda! O QUE É AQUELE CONJUNTO VERDE EM COURO???? E AQUELE CHAMOIS BORDADO???? Mel Dels, que roupas mais lindas! Continue nos brindando com as fotos pra gente se deliciar contigo….beeeeejoooo.

  10. Eduardo, querido,se ñ gosta do blog ñ entra, simples assim
    ñ precisa ser grosseiro com uma pessoa q nka te fz nada e q faz o seu trabalho, mto bem feito p sinal,e q é adorada p milhares de pessoas, entre elas por mim q ñ tenho mais nem idade pra ser “PATRICINHA” e q amoooo a mari e seu amado cãosinho bento.
    maricota ñ de ouvidos pra esse comentário vazio continues a ser assim exatamente como és q ta “bom demais da conta”.
    como ñ podias dxa de fugir da lei de murphy acabas de sair do inverno e vais pra um lugar c clima de inverno kkkk enquanti aki ta o maior calorão, tem coisas q so acontecem c a mariana kkk, mentirinha acontece c td mundo, as vzs eu tbm me sinto cagada por urubus kkk
    bjs e lambjokas no bentinho

  11. A menção ao Livro com a história da Laura Pires me deixou interessada demais, pois tenho uma amiga com esse diagnóstico….obrigada Mari por sempre trazer informações e alegrias à nossa rotina. E quanto ao Eduardo deve ser um desocupado, liga não. Eu também estava no Rio a trabalho nesta semana de 04 a 08 de novembro, muito chuva e frio, realmente, mas o que mais impressionou foi a educação dos taxistas, ou a falta dela. Quando o trajeto que pedes não lhes agrada, eles te colocam prá fora, na boa…..horrivel!!!! Beijos.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Melhor placa de restaurante da história recente 👌🏻🤣🙌🏻
  • Polvo tostado, mini arroz, tomate defumado, páprica e purê de cítricos ♥️
  • Conhecem essa pimenta? Deveriam! Sobretudo com os sanduíches do @paozeiro 🌶🌶🌶 #thebest #fridapeppers #fridapepperspoa #temmaisnostories
  • Quando você revela para uma Gorda que teremos costelinhas no jantar! 🐶
  • Se eu pudesse deixar uma mensagem de vida, esta seria uma delas ♥️ #equilibrio
  • Isso que eu chamo de melhor #açaí de Porto Alegre ♥️#vitajuice