Meu nome é Mariana, mas pode me chamar de Pochete, Miss Pochete!

Não sei dizer ao certo quando comecei a gostar de pochete, mas isso aconteceu a long, long time ago. Não lembro de não gostar de pochete (a não ser na cintura de um homem com camisa de time de futebol e chinelo de dedo. Tudo tem limite!). Acho pochete um acessório funcional, low profile, bacana e que pode, sim, ser bastante elegante. Tenho pena da fama de brega e cafona da coitada. Acho um desaforo ela ter aguentado calada essa e outras tantas ofensas ao longo de todos esses anos.

Foi preciso que grandes estilistas internacionais trouxessem a pochete de novo ao centro da moda para que ela começasse a receber alguns olhares mais simpáticos. Quanto a mim, segui sempre fiel ao estilo love U my darling. Tenho várias pochetes de várias marcas, estilos e tamanhos. Discordo de quem pensa que ela só tem espaço em ambientes esportivos. Uma linda pochete pode funcionar como uma linda bolsinha de festa. Por que não?

sarah-jessica-parker-chanel-fanny-pack-art-of-pixel-gala-2014-h724SARAH JESSICA PARKER DE POCHETE CHANEL NO RED CARPET
Tá bom pra você?

Dia desses, minha adora irmã me mandou um Whats App.
– Mari, tu sabia que tem belt bag na Convexo?
– Hã? Belt o quê?
– Belt bag – ela repetiu. – Também conhecida como Pochete.
– Hã? Onde? Como? Quando? Estive lá hoje conferindo as Menorquinas e não vi!
– Estou colocando na vitrine e resolvi te avisar antes porque sei que tu gosta – ela falou.
– Que cores?
– Preta, nude e vermelha.

scared-woman2-267x300QUERO TODAS!!!!

Tinha uma reunião no Moinhos Shopping no final da tarde e óbvio que passei lá. Comprei a preta e a nude. Me arrependi de não comprar a vermelha também. Mas voltarei para arrematar a coleção. Não preciso dizer que não tiro mais minha belt bag da cintura.

Olha!

pochete 073_2021085730_nOOOOOOOHHHHHH!
Essa minha foto não teve muitas curtidas no Instagram.
Confesso que ficou uma porcaria mesmo….

Não é fácil achar pochete – daí meu desespero em já garantir várias. Está na moda etcetera e tal, a gente acha que vai sair topando com todos os estilos e modelos em todas as vitrines… E nada! Sabe o que é isso? Fruto do descrédito dos lojistas que não acreditam no potencial do acessório. Pois eu estou me autointitulando neste momento Miss Pochete. Faço propaganda dela para quem quiser e para o que der e vier.

ng1557172POSSO ATÉ ENSAIAR O ABANINHO DE MISS

Fui com minha linda e adorada pochete ao evento na loja Solaetela de sessão de autógrafos do meu livro, em Bagé. Estava me arrumando e resolvi tirar uma foto já pensando no post que queria escrever defendendo a vida da pochete com unhas e dentes.

Olha!

pochete34MINHA QUERIDA POCHETE COLADA EM MIM!!
Espero que a mãe não veja esta foto. Vai me matar porque aparece aquele furo na parede lá atrás. Não vai adiantar eu dizer para ela que tudo bem, que é só um furo, que foi barbeiragem do técnico da SKY que foi colocar TV a cabo na nossa casa lá da fazenda. Ela não vai querer ouvir. Vai achar um absurdo eu postar foto aparecendo furo na parede. Mas fazer o quê? Melhor aparecer o furo do que não aparecer a minha pochete, vai dizer?

Tenho várias outras de couro reciclado e tamanho menor da PP Acessórios. Já mostrei outras vezes, mas como sou Miss Pochete, mostro de novo.

Olha!

pp pochetes 10401707_948073738540354_899791379_n-499x499AMO MUUUITO!!
Cabe celular, identidade, colírio e eu ainda fico trocando as correntinhas entre uma e outra….

pp-bentoNO DIA EM QUE COMPREI E FUI MOSTRAR COMO SE USA PARA O ANIMAL

Assim sendo, como embaixadora da pochete, como Miss Pochete, como defensora da causa pochete, venho por meio desta convencê-las de que pochete é um maravilhoso investimento. Quero que minhas amigas experimentem a liberdade de usar as duas mãos e não se preocupem mais em ter a bolsa roubada, além de desfilar por aí estilosíssimas. Então, separei várias referências de pessoas bacanas usando suas lindas pochetes.

Olha!

pochete 1TAILA AYALA, SARAH JESSICA PARKER E UMA ANÔNIMA
O modelo da Thaila e da eterna Carrie é o da bolsinha pendurada no cinto, daí o nome belt bag. Já a vermelhinha é o típico pochetão mesmo. Porém, Chanel, darling!

pochete 2DE NOVO SARA E OUTRAS DUAS MOÇOILAS
Repara no modelinho ao centro, já cheio de fivelas e muito mais sofisticado. Pode muito bem sair para jantar mais formalmente. E repara no estilo da menina da direita: pochete marcando a cintura alta. Adoro!

pochete 3DA SÉRIE QUERO TODAS
À esquerda, um estilo de pochete mais boho chic; ao centro essa graça animal print (vai dizer que não dá uma bossa toda especial ao visual? Vai dizer que o jeans com a blusa preta ficam mais incríveis só por causa da pochete?); à direita
uma pequeníssima em tom ferrugem

pochete 4VERMELHOU!
Mais certeza ainda tenho agora de que preciso ir urgente garantir minha pochete vermelha!

pochete 5PARA SEGURAR O CASACÃO
Achei simplesmente sensacional a ideia de fechar o casaco com a super pochete!

pochete 6POR CIMA DA PALA
Quer praticidade maior?

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻