Não está sendo fácil esta quarta-feira com chuva. Ou está?

E aí? Acharam que eu tinha me afogado nessa chuva torrencial? Desapareci e não dei mais notícias. Eu quase me afoguei, confesso, mas o problema maior que tive foi a NET. Pifou. Estava desde ontem sem internet. Como é ficar sem internet, Mariana? É uma sensação de orfandade. Por mais que eu quisesse escrever qualquer coisa ontem à noite, estava impossibilitada. Então, fui arrumar o jantar. Descongelei um carpaccio de salmão defumado que comprei no setor de congelados do Nacional, joguei alcaparras por cima, parmesão, azeite de oliva, suco de meio limão e taquei meio quilo de folhas de alface coroando o prato. Até achei que estava comendo algo light, mas hoje acordei num inchaço só. Como tinha consulta com minha querida nutri Carina Borges, comentei com ela que estava me sentindo anormal de tão inchada.

– O que tu jantou ontem? – ela quis saber.
E eu, toda orgulhosa do meu carpaccio light, respondi.
– Carpaccio de salmão com salada.
E ela:
– Salmão defumado?
E eu:
– Sim.
– Tá aí. Tem muito sódio.

hysteria11O QUE EU POSSO COMER ENTÃO, MEU DEUS!????

Algumas horas antes, havia estado no Hospital de Clínicas feito um pinto molhado. Tinha uma entrevista agendada com o doutor Emilio Moriguchi para a revista Donna. Como não há estacionamento no Hospital de Clínicas – e só fui saber dessa novidade quando cheguei pronta para estacionar -, tive que largar o carro a três quadras de distância. Foi bem no momento em que a chuvinha virou tempestade. Foi bem no momento em que olhei para o meu lindo par de pezinhos e pensei que a sapatilha com fivelinha não tinha sido uma boa ideia. Foi bem no momento em que um táxi admirou minha figura de blazer amarelo, calça de alfaiataria preta e sapatilha de fivelinha, esperando para atravessar na faixa, e achou por bem passar bem rente à calçada onde tinha uma poça de água.

mulher-doidissima5TOMEI UM BANHO DE ÁGUA SUJA DA CINTURA PRA BAIXO

Agora, neste exato momento em que vos escrevo, achei que tudo tinha se tranquilizado. O técnico da NET esteve aqui, temos de novo internet em casa. Mas então fico sabendo que, quando o técnico da NET chegou, a Mana desceu correndo escada abaixo para ver quem era com a Rosa. E o que fez a Mana? Conta, Bento.

bento1A MANA MIJOU DE NOVO NO TAPETE DO PRÉDIO

screaming-womanDE NOVO

O tapete de sisal que havia acabado de voltar da lavanderia por causa do xixi da Mana recebeu novo batismo. E o que aconteceu então? A síndica acaba de ligar aqui para casa. E o que quer a síndica. Quer ter um particular comigo. E o que eu estou fazendo? Estou trabalhando e não posso sair agora. E o que aconteceu? Chico foi assuntar o causo com a síndica.

a seguir cenas

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.